sábado, 2 de abril de 2011

A vez dos anjos!

        Olá!! Tudo bem?!
      O post de hoje é dedicado à literatura fantástica: aos anjos!
      Eu sei, eu sei... Pode até ser apelativo, mas tenho que confessar que algumas das histórias são realmente boas! E, como escrevi anteriormente em outro post, eu não tenho nada contra best-sellers!! Ao contrário, eu até apóio! (Alguém aí se lembra de Harry Potter, digo, dos LIVROS Harry Potter?? Pois é... Minha grande motivação para me tornar uma leitora compulsiva e crítica veio deles!!)

      Após uma avalanche de vampiros, lobisomens, fantasmas e afins, os anjos tornam-se os grandes queridinhos do momento e tomam conta das prateleiras nas livrarias (ainda há tempo para você desengavetar algum projeto com essa temática...!). 
     Dentre tantos títulos e capas visualmente bem elaboradas, já li ao menos um de cada uma das séries (sim, séries! Parece ser, junto a "trilogia", as palavras de ordem ultimamente! Ai, meu rico dinheirinho!) abaixo e deixo meus singelos comentários sobre os enredos:

"Beijada por um anjo"
Autora: Elizabeth Chandler
Trilogia: "Beijada por um anjo", "A força do amor" e "Almas gêmeas"
Editora: Novo Conceito

Resumo (livro 1): "O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar. A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente. Uma linda história de amor interrompida cedo demais..."
        Comentários: Peguei esse livro na biblioteca da faculdade, minha técnica mais certeira quando não tenho dinheiro para gastar na compra de um ou quando não sei se o investimento é "seguro" (cansei de me decepcionar... R$ 30, 40,00 podem ser usados para comprar muitas coisas - ou não!). Achava que essa era só mais uma histórinha adolescente, mas realmente gostei da escrita da autora: li em um dia! 
        Apesar de um pouco confuso devido à formatação - às vezes o assunto muda tão drasticamente de um parágrafo para o outro, o que chega a dar um nó no cérebro - a leitura flui e evolui. Pena que a história no Brasil foi dividida em três volumes... 

        Diferencial: sabe aquela história de que quando as pessoas morrem elas viram anjos? Então...
        
           
"Fallen"
Autora: Lauren Kate
Trilogia: "Fallen", "Torment" e "Passion"
Editora: Galera Record

Resumo (livro 1): "Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar."
      Comentários: Pois é... Escola... Pessoas com problemas... Mocinhos misteriosos... Mas não resisti! Dei esse livro de presente e... Foi um êxito! A história consegue evoluir, mesmo que às vezes dê vontade de bater na protagonista que, em suas crises de burrice e inferioridade à la Bella Swan, torna-se um tanto irritante! Mas a autora consegue equilibrar os autos e baixos e a leitura é ótima! Pena, novamente, que tem continuação!

        Diferencial: Maldição significa alguma coisa para você?



"Halo"
Autora: Alexandra Adornetto
Trilogia: "Halo", "Hades" e ... indefinido ainda!
Editora: Agir

Resumo (livro 1): "Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. "
        Comentários: Esse eu comprei para mim e, para variar, como fazia tempo que eu não me decepcionava... O que posso dizer? Eu não curto personagens bobinhos demais... Tolero ingenuidade, mas até um determinado ponto. Quando parece que a história vai realmente ficar um pouquinho melhor, uma única frase consegue estragar tudo... Sei lá. Acho que estou meio crítica demais no momento. Sorry, Alexandra, você não me convenceu!

        Diferencial: Anjos indo à "campo", tentando adaptar-se ao cotidiano humano a fim de ajudá-los a partir de pequenas ações.


"Sussurro"
Autora: Becca Fitzpatrick
Trilogia "Hush Hush": "Sussurro", "Crescendo" e "Silêncio"
Editora: Intrínseca


Resumo (livro 1): Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.


Leia o primeiro capítulo em PDF aqui!

      Comentários: Eu não dava muito por esse livro. Em matéria de anjos, eu estava um pouco decepcionada após a leitura de "Halo" e a conclusão de "Beijada por um anjo". Porém, a história de "Sussurro" me ganhou! 
      
      Mais ao estilo de "Crepúsculo" (reparei nisso nos primeiros parágrafos e relacionei ao fato da história ser publicada pela Intrínseca), Patch faz às vezes de engraçadinho-perigoso, difícil de prever, daquele que tem sempre uma resposta para tudo na ponta da língua. Por ser um anjo caído, do tipo que já foi ruinzinho um dia, faz com que a leitura flua, porque você sempre quer saber qual é a próxima tirada! E elas sempre são ótimas! Risadas garantidas!

        Diferencial: Sacadas inteligentes, ritmo, humor e sorrisos, muitos sorrisos debochados!

     
     É isso!! Conhece outros títulos? Quer dar sua própria opinião sobre as histórias apresentadas nesse post? Fique à vontade!!
       
       Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...