domingo, 8 de maio de 2011

Música de contos de fadas! Kanon Wakeshima

少女仕掛けのリブレット (Shoujo Shikate no Libretto)



“Moi qui suis dans mon rêve” Shoujo jikake (shikake) no
“Eu que estou no meu sonho” A caixa de música do
T'entends ma chérie” ORUGOORU wa
“Oiço-te, minha querida” Mecanismo de uma garota
“Moi qui suis dans mon rêve” Ehon no naka de
“Eu que estou no meu sonho” No interior do livro ilustrado
 “T'entends ma chérie” Ano ko o matsu,
“Oiço-te, minha querida” Espera aquela jovem menina

Kyou wa hangetsu no yoru,
Esta noite é meia-lua
PEPAAMINTO no kaori,
O aroma da hortelã-pimenta
Sotto machi no akari ga,
Levemente, as luzes da vila
REESU no doresu o kikazaru,
Enfeitam o vestido de renda

Shitataru tsuki, Yami ni ochite, Jikan o tomeru,
As gotas da Lua caem na escuridão e param o tempo

“Une montre dérobée avec laquelle une fille s'amusait”
“Um relógio roubado com o qual uma garota se entretinha”
Tokei wa ano ko no naka ni
[O relógio está dentro daquela garota]
“Rends-moi le temps passé”
“Devolve-me o tempo passado”
ORUGOORU o yoku kitte
[Ouve bem a caixa de música]
Me no mae ni wa mahou no basha ga tomatte,
A carruagem mágica pára à frente dos nossos olhos,
Ano ko ittai donna sekai e tsurete iku no kashira?
Pergunto-me em direção a que tipo de mundo levará ela aquela jovem menina?

“Moi qui suis dans mon rêve” Shoujo jikake (shikake) no
“Eu que estou no meu sonho” A caixa de música do
T'entends ma chérie” ORUGOORU wa
“Oiço-te, minha querida” Mecanismo de uma garota
“Moi qui suis dans mon rêve” Ehon no naka de
“Eu que estou no meu sonho” No interior do livro ilustrado
 “T'entends ma chérie” Ano ko o matsu,
“Oiço-te, minha querida” Espera aquela jovem menina

“Vite!” Detarame na yuugi
“Depressa!” Um jogo absurdo
 “Silence!” Miminari no WARUTSU,
“Silêncio!” O zumbido da valsa
 “Aides-moi” Modorenai kuusou,
“Ajuda-me” A fantasia da qual não há retorno
 “Arrêtes!” Ano ko ni wa todokanai wa,
“Espera!” É impossível alcançar aquela menina
 “Réveille-moi”
“Acorda-me!”

DAIYA kagayaku sora,
O céu que brilha como diamantes,
Banira KURIIMU no oshiro,
Um castelo feito de creme de baunilha,
Sotto sharin no sokudo ga,
Gentilmente, a velocidade da roda
Byoshin no REERU o narasu,
Faz soar o carril do ponteiro dos segundos 
Me no mae ni wa mahou no kuni ga hirogatte,
Um país mágico estende-se à frente dos nossos olhos 
Ano ko wa ittai donna sekai ni somete iku no kashira?
Pergunto-me em que tipo de mundo aquela jovem menina se colorirá?
“Moi qui suis dans mon rêve” Shoujo jikake (shikake) no
“Eu que estou no meu sonho” A caixa de música do
T'entends ma chérie” ORUGOORU wa
“Oiço-te, minha querida” Mecanismo de uma garota
“Moi qui suis dans mon rêve” Ehon no naka de
“Eu que estou no meu sonho” No interior do livro ilustrado
 “T'entends ma chérie” Ano ko o
“Oiço-te, minha querida” Aquela menina

“Moi qui suis dans mon rêve” Shoujo jikake (shikake) no
“Eu que estou no meu sonho” A caixa de música do
T'entends ma chérie” ORUGOORU wa
“Oiço-te, minha querida” Mecanismo de uma garota
“Moi qui suis dans mon rêve” Ehon no naka de
“Eu que estou no meu sonho” No interior do livro ilustrado
“T'entends ma chérie” Tomatta mama
“Oiço-te, minha querida” Parados como estão

“Vite!” Detarame na yuugi
“Depressa!” Um jogo absurdo
 “Silence!” Miminari no WARUTSU,
“Silêncio!” O zumbido da valsa
 “Aides-moi” Modorenai kuusou,
“Ajuda-me” A fantasia da qual não há retorno
 “Arrêtes!” Ano ko ni wa todokanai
“Espera!” É impossível alcançar aquela menina

“Vite!” Detarame na yuugi
“Depressa!” Um jogo absurdo
 “Silence!” Miminari no WARUTSU,
“Silêncio!” O zumbido da valsa
 “Aides-moi” Modorenai kuusou,
“Ajuda-me” A fantasia da qual não há retorno
“Arrêtes!” Ano ko ni wa todokanai
“Espera!” É impossível alcançar aquela menina
“Réveille-moi” “Réveille-moi”
“Acorda-me!” “Acorda-me!”

Me o samashite…
[Abre os olhos…]

Tradução extraída daqui!

2 comentários:

  1. Nossa que Blog mais lindo!E delicado! Paabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Brigadinha, Rita!! *---* Bom te ver por aqui! ;P
    Sinta-se em casa e volte sempre!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...