domingo, 26 de junho de 2011

Sophie

       Sophie Neveu é uma das minhas personagens literárias favoritas!!

       A seguir, um trecho cantado da trilha sonora para o filme "O código Da Vinci", faixa 11, "Rose of Arimathea", cuja segunda parte é o tema de Sophie!


Verum tua de familia, 
Diu petivisti, Sophia,
Quis tibi avus fuisset, quis avia
Nunc potes scire:
Rosae sub linea expectat,
Gladio et calice iunctis,
Arte ornata, artes spectat,
Iacet sub caelo stellato,
Nunc habet pacem aeternam.




Você vem buscando a verdade sobre sua família
Por tanto tempo, Sophie, 
Quem teria sido seu avô, quem teria sido sua avó...
Agora você pode saber:
Abaixo da Linha Rosa ela se encontra 
Espada e cálice unidos,
Adornada e velada pelas artes,
Reside sob um céu estrelado,
E agora ela tem a paz eterna.


        É muito difícil encontrar as lyrics das partes cantadas das músicas que compõem a OST de "O código Da Vinci". Eu encontrei essa que postei neste site aqui! Lá, estão disponíveis também outros trechos, no original em latim e traduzido para o inglês.
       O mais interessante é que, além de lindas de se ouvir, as letras são incríveis, e transcrevem para a música o espírito do livro. São literais em alguns casos; em outros, vislumbram fatos que foram pano de fundo, que constituíram pensamentos das personagens, enfim, é a música ajudando a contar a história, complementando-a (ou seria, simplesmente, sendo, contando à sua forma, à sua versão?) Se você leu "O código Da Vinci", com certeza sabe do que estou falando!!
       Graham Preskett fez um excelente trabalho! E Hans Zimmer, para mim, é uma inspiração, sempre! Procure ouvir!!

Um comentário:

  1. Ah, Hime-chan, obrigada por compartilhar! Adorei, verei se procuro para baixar as músicas, elas me interessaram muito, especialmente porque agora sei que foram feitas pelo grandioso salve-salve Hans Zimmer! *0*

    Eu também adooooro esse cara!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...