segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dear Mister Potter...

       Hoje, para minha grande alegria, vi este meme sobre Harry Potter no blog da Ichigo!! Me bateu aquela nostalgia...!! 





    Para relembrar os dez anos desde que comecei a gostar da série, resolvi respondê-lo, e convido a todos os fãs que quiserem a participarem também!! ^^


 Coloque os livros na seguinte ordem (do seu favorito ao que você menos gosta):

1 - HP e a Pedra Filosofal 
2 - HP e o Prisioneiro de Azkaban
3 - HP e o Cálice de Fogo 
4 - HP e a Câmara Secreta
5 - HP e o Enigma do Príncipe
6 - HP e as Relíquias da Morte 
7 - HP e a Ordem da Fênix

 Quantas vezes você leu a série?
HP e a Pedra Filosofal: perdi as contas!! Ainda pego ele de vez em quando!! ^^ Os três seguintes, duas vezes. Os demais, uma vez.

 Capítulo preferido do seu livro preferido: O Espelho de Ojesed

 5 personagens preferidos:
1 - Lupin
2 - Hagrid
3 - Minerva
4 - Luna
5 - Neville

 Membro favorito do Trio: Harry Potter

 6 frases favoritas:
1 - "São as nossas escolhas que revelam quem realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." Alvo Dumbledore
2 - "Não vale a pena viver sonhando e esquecer de viver." Alvo Dumbledore
3 -"Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade." Sirius Black 
4- "Dobby está feliz por estar com seu amigo... Harry Potter." Dobby T.T
5 - "É preciso muita coragem para enfrentar um inimigo, e ainda mais coragem para enfrentar um amigo." Alvo Dumbledore
6 - "Eu, livros e inteligência. Há coisas mais importantes que isso, Harry, como amizade e coragem." Hermione Granger

 3 criaturas mágicas preferidas:
1 - Dobby :3
2 - Centauros
3 - Diabretes da Cornuália XD

 Família favorita: Longbottom (apesar de não aparecer reunida, me deixou extremamente comovida!)

 Vilão favorito: Voldemort
✰ Comensal favorito: Lucius Malfoy
 Lugar mágico preferido (exceto Hogwarts): Beco Diagonal!! *-*
 Lugar preferido do Beco Diagonal: Olivaras

 3 feitiços que você mais gosta:
1 - Vingardium leviosa (nostalgia modo ON!)
2 - Finite Incantatem
3 - Expecto Patronum

 3 poções favoritas:
1 - Veritaserum
2 - Poção do Morto-Vivo
3 - Possão Polissuco

 Maldição Imperdoável favorita: Imperio

 Maior surpresa: A família Malfoy, especialmente Narcisa, nos últimos capítulos.

 Maior desapontamento: O final da série ¬¬ Fala sério, o Harry casado embarcando os filhos para Hogwarts?? Meu final perfeito seria se ele e Voldemort tivessem morrido! Assim, o bem e o mal estariam equilibrados...

 Weasley preferido: Não dá para ser um só: para mim são os gêmeos mais endiabrados do planeta, Fred e Jorge!! *-*

 Membro da ordem preferido: Lupin
 Animal de estimação preferido: Edwiges

 Um personagem que você ressuscitaria: Não dá para ser ser um só [2]: Lupin e Tonks (muita covarida ter liquidado com os dois, viu?), Dobby (chorei como nunca a morte dele! T.T), Dumbledore, Cedrico (coitadinho!) e Snape.

 Momento favorito do Harry: "Não, eu não posso ser... um bruxo. Eu sou o Harry. Só Harry."

 Momento favorito do Rony: "Tem de chocolate e hortelã, e também de espinafre fígado e tripas. Jorge jura que até de meleca ele já achou."

 Momento favorito da Hermione: "Agora, se não se importam, eu vou dormir antes que um de vocês me venha com mais uma ideia brilhante que possa nos matar. Ou pior: nos expulsar!"

 Momento favorito da Gina: Com relação à Gina, posso dizer que acho brilhante a frase que os gêmeos dirigem à ela: "Vamos lhe mandar uma tampa de vaso de Hogwarts para você"!!!

 Momento favorito do Nevile: "Não me chame de idiota! Acho que você não devia estar desrespeitando mais regulamentos! E foi você quem me disse para enfrentar as pessoas!"

 Momento favorito da Luna: "O espírito sem limites é o maior tesouro do homem"

 Momento favorito do Snape: "Que pena. Está claro que a fama não é tudo, não é sr. Potter?"

 Momento favorito do Dumbledore: "O homem mais feliz do mundo poderia usar o Espelho de Ojesed como um espelho normal, ou seja, ele olharia e se veria exatamente como é [...] Ele mostra-nos nada mais nada menos do que o desejo mais íntimo e desesperado de nossos corações. [...] Porém, o espelho não nos dá nem o conhecimento, nem a verdade. Já houve homens que definharem diante dele, fascinados pelo que viram, ou enlouqueceram sem saber se o que o espelho mostrava  era real ou sequer possível.. [...] Peço que não volte a procurá-lo. Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver." 

 Momento preferido do Voldemort: "Não me dê as costas, Harry Potter! Quero que olhe para mim quando eu matar você. Quero ver a luz deixar os seus olhos!"

 Momento favorito do Sirius: "Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir."

 Momento favorito da Família Weasley: Acampamento no Campeonato Mundial de Quadribol!

 Momento favorito do Draco: quando, de tanto querer ferrar com os outros, acaba na detenção junto com o trio, no primeiro livro!! XD

 Momento que sempre te fará chorar: as mortes de Lupin, Tonks, Fred e Dobby... T.T

 Sala Comunal preferida: Grifinória

 Matéria preferida: Transfiguração

 Professor preferido: Minerva McGonagal

 Professor preferido de Defesa Contra a Arte das Trevas: Remo Lupin

 Professor que menos gosta: Dolores Umbridge

 Residente não-humano preferido em Hogwarts: Nick Quase Sem Cabeça

 Lugar preferido de Hogwarts: Floresta Proibida

 Lugar preferido de Hogsmeade: Dedosdemel

 Membro preferido do Torneio Tribruxo: Cedrico Diggory

 Missão do Torneio Tribruxo que mais gostou: a terceira, no labirinto!

 Que personagem você convidaria para o baile de inverno? Cedrico!! 

 Em que personagem você usaria uma poção do amor? Porção do amor é meio tenso, mas... Se fosse louca o suficiente, seria no Cedrico!! Ele é tão fofo, educado e corajoso!! ^^

 Para que personagem você daria Veritaserum? Para o Dumbledore, com certeza!! Esse velhinho morreu com muitos segredos ainda, aposto!!

 Há quanto tempo você é fã de Harry Potter? Desde novembro de 2001, após assistir ao primeiro filme da série!! Eu já tinha o segundo livro, mas não conseguia ler. Quando voltei da sessão de "A pedra filosofal", li as primeiras 40 páginas em voz alta para mim e minha irmã!! Oh, doce infância!! ^^

 Banda bruxa preferida: As Esquisitonas??? Não falam em outras nos livros.

 Número de estréias a meia-noite em que você compareceu: Nenhuma

 Site preferido de HP: Putz, há muito não acompanho por site... Na época que eu era muuuuito mais viciada, acho que acessava o "Profeta Diário", o "Harry Potter Brasil" e o site oficial da Rowling!! Passava horas nesse, descobrindo surpresinhas e informações extras!! ^^

 Personagem que você mais gosta: Tenso escolher só um... Acho que o meu preferido por mais tempo foi o Dumbledore, apesar de tê-lo achado muito safado mais para o final da série!

 Casa a qual você pertenceria: Lufa-Lufa. Descobri há pouco, quando parei realmente para pensar! Quando saiu a série, óbvio que eu queria ser da Grifinória (até cachecol da casa eu tenho!! *-*). Mas, quando li novamente a descrição das casas, acho que é na Lufa-Lufa que eu melhor me encaixo! Não suporto injustiças!! Sempre me disponibilizo a ajudar quem recorre a mim, mesmo que possa me prejudicar fazendo isso.

 Seu patrono seria: Olha, não parei para pensar!! Mas gostaria que fosse um ser místico! Um dragão, talvez! (aka Mushu!!! XD)

 Seu bicho-papão se transformaria em: um vazio imenso, sem nada que eu realmente ame...

 Para você, Amortentia cheiraria a: rosas-rubi, jasmim, amêndoas, sândalo e orquídeas (sim, a essência de Floratta Ruby!! *W*)

 Você usaria a Felix Felicis para: garantir só com o olhar confiante ao entrevistador um bom emprego num ambiente de trabalho tranquilo e motivador!

 Para qual trabalho você se candidataria: ser professora de Transfiguração!

 Ator mais parecido com o personagem do livro: Richard Harris como Dumbledore!! Não existe Dumbledore depois dele!! T.T

 Ator menos parecido com o personagem do livro: Stanislav Ianevski como Victor Krum. Não curti.

 Cenário preferido do filme: pátio branquinho de neve, no primeiro filme!!

 3 momentos preferidos nos filmes:
1 - Todo o primeiro filme, quando embarcamos, junto com Harry, em uma viagem que mudou nossas vidas!! (Emotivada...)
2 - A "caçada" à Pedra Filosofal
3 - Os flashbacks no quinto filme, quando Harry está aprendendo a bloquear sua mente!! T.T Principalmente quando vê seus pais no Espelho de Ojesed de novo!!

✰ Cena que você ficou mais despontado por não ter aparecido no filme:
A relação entre Lílian e Snape... Não mostra ela ficando braba com os desaforos dos Marotos direcionados a Snape.



OU/OU:
Pó de flu ou vassoura: Vassoura
Feijõezinhos de todos os sabores ou Sapos de chocolate: Feijõezinhos
Comensais ou Armada de Dumbledore: Comensais
Fred ou George: Não dá para escolher [3]!! Me lembra aquela canção brega "Avião sem asa, fogueira sem brasa...
"Harry bravo ou Harry emo: Harry emo!! XD
Ministério da Magia ou Gringotes: Gringotes
Sirius ou Lupin: Lupin
Oclumência ou Legimência: Legimência
Animago ou metamorfomago: Metamorfomago
Serêiaco ou Ofidioglossia: Ofidioglossia - é mais útil!! ^^
Draco ou Lucios: Draco
Pedro Pettigrew ou Mundungo Fletcher: Os dois são podres!!
Salgueiro lutador ou Ford Anglia voador: Ford Anglia voador
Capa da invisibilidade ou Penseira: Capa da Invisibilidade
Largo Grimmauld ou A toca: A Toca
Lobisomem ou Inferi: Lobisomem
Herbologia ou Trato de Criaturas Mágicas: Herbologia
Professor Binns ou Professora Umbridge: Professor Binns!! o/ Pelo menos dá para tirar um cochilo no fundo da sala ao invés de escrever com o próprio sangue enentas vezes a mesma frase...
Baile de Inverno ou Campeonato de Quadribol: Campeonato de Quadribol
Pirraça ou Nick quase-sem-cabeça: Nick quase-sem-cabeça
Hipogrifos ou testrálios: Bicuçoooo
Durmstrang ou Beauxbatons: Beauxbatons
F.A.L.E ou Brigada Inquisitorial: F.A.L.E
Três Vassouras ou Caldeirão Furado: Três Vassouras
Chave de portal ou aparatar: Aparatar


.¸¸.*☆*¸.Finite Encantatem!! ^^ .¸*☆*¸.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...