quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dorama: Ouran High School Host Club!

Olá!! 
Tudo bem?!

     Decidi essa semana abrir uma nova tag aqui no blog para postar pequenas resenhas sobre doramas! Estou começando a me aventurar no vasto mundo das séries asiáticas e, sobre as poucas que eu já vi, pretendo escrever um pouquinho sobre elas! Para começar, nada melhor que ser recepcionado por um famoso grupo de anfitrões, não é mesmo?

(Imagem do site oficial em japonês)

"Ouran High School Host Club"
Título original: 桜蘭高校ホスト部
País de procedência: Japão
Ano de lançamento: 2011
Estúdio: TBS
Número de episódios previstos: 11

Atores:
Yusuke Yamamoto como Tamaki Suou
Haruna Kawaguchi como Haruhi Fujioka
Shusuke Daito como Kyoya Ootori
Yudai Chiba como  Haninozuka Mitsukuni
Masaya Nakamura como Morinozuka Takashi
Shipei Takagi e Manpei Takagi como os gêmeos Hikaru e Kaoru Hitachiin
Ryo Ryuusei como Umehito Nekozawa

Resumo:
     Haruhi Fujioka conseguiu uma bolsa para estudar na escola Ouran, uma instituição cara, frequentada quase que exclusivamente por "bem-nascidos". 
     Em meio a tantos estudantes esnobes, ela queria apenas se sair bem nos estudos. Um dia, quando procurava por um lugar silencioso para estudar, subiu ao terceiro andar do prédio e encontrou uma sala de música. Pensando ser propício, entrou e acabou descobrindo algo muito bizarro: um Clube de Anfitriões - no original, Host Club -, formado por seis rapazes. Na pressa por sair dali, acabou topando com um vaso e o deixando cair, espatifando-o em mil pedaços.
      Com uma dívida de - apenas! - 8 milhões de yenes, o líder do club, Tamaki Suou, resolveu que Haruhi deve trabalhar como um anfitrião a fim de pagar o valor do vaso! Para isso, ela precisa se passar por menino! E, claro, agir como o mais autêntico host!

Comentários:
     A história de Ouran High School Host Club é originalmente contada em mangá, lançado a partir de 2003, pela mangaka Hatori Bisco. A versão em anime, que foi à qual tive contato primeiro, foi produzida no ano de 2006. E este ano, Haruhi, Tamaki e a turma do clube mais louco de Ouran ganharam uma versão live action, contando, até agora, com 10 episódios (a previsão é de 11 capítulos). Pela boa aceitação por parte do público, OHSHC vai virar filme, com data de lançamento para 17 março de 2012! Confira o teaser clicando aqui!

     Posso dizer que, como nunca havia visto doramas antes, eu achei, no mínimo, estranha essa versão com atores! Eu havia acompanhado, por acaso total, a escolha dos atores, e fiquei pensando... "Será que isso vai prestar?"
     SIM, claro que prestou! Passado o "baque" inicial, resolvi abrir a mente e me jogar nessa nova leitura da história! E estou amando! Todas as expressões exageradas abordadas no anime são muito bem retratadas no dorama!

     Por enquanto, só tenho pontos positivos a destacar! Alguns que me ocorrem agora:
✰ o fato de os capítulos não coincidirem com os episódios do anime é interessante, pois, caso contrário, seria apenas uma transposição da animação para live action. Isso faz com que a história ganhe agilidade e que se possa ver outros aspectos não tão explorados na animação;

✰ com essa pré-seleção de capítulos a serem adaptados, personagens que não tinham grande participação ganham espaço. É o caso de Nekozawa-senpai, como é plenamente percebível, já nas imagens de divulgação do dorama;

✰ não sei se pareceu a mais alguém, mas, talvez por eu ver pessoas atuando, eu me senti muito mais tocada pela história e fiquei bastante comovida com a forma como os conflitos estão sendo apresentados pelos atores. Por exemplo: estou gostando muito mais do Tamaki do dorama do que o do anime, porque acredito que o ator está conseguindo trabalhar de uma forma muito competente tanto o lado hilário do personagem, como também a parte mais dramática. O dorama está conseguindo evidenciar bastante o quanto Tamaki busca desesperadamente por um espírito de família, por se sentir, de alguma forma, parte de uma família. Enfim, deu para perceber que esse é meu personagem preferido, então, vou ficar por aqui... ^^

     Ouran, como escrevi anteriormente, é o primeiro dorama que assisti (na realidade, estou assistindo, já que ainda não terminou). A impressão que tenho é das melhores, de forma que recomendo muito, tanto a quem leu o mangá, quanto àqueles que viram o anime, quanto também para quem não conhece maiores detalhes da história! Por ter comédia, romance e drama, acho que agrada a todos os públicos! Fica a dica!



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...