segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Inspiração do dia: Sobre "uma resposta capaz de mudar o mundo"...

        Existem vários corações batendo dentro do peito de um ser humano. 
Corações de éter, de neve, de inverno, de gelo. Corações frios em busca de sentimentos que os aqueçam baseados em sentimentos muito mais fáceis de ser cantados do que realmente sentidos. De manifestações humanas que extrapolam o conceito científico e promovem sensações e entendimentos que aproximam aquele que é criado de seu Criador.
 Essas sensações nascem primeiro da dúvida promovida pela dor e fazem o mundo parecer menor do que é. E fazem também parecer a vida desse tamanho. Entretanto, nenhuma pessoa deveria acreditar que existe tamanho para a vida, ou um tamanho para o mundo, ou para a energia que move esse mundo.
 Pois o homem sobrevive através do trabalho, mas vive através do sonho. 
 E o sonho nasce de sentimentos que só podem ser despertados através de uma busca. São sentimentos que nascem de uma resposta para uma dúvida que assola cada criatura oriunda de uma criação. Uma dúvida pela qual alguns homens poderiam morrer. 
 E muitos outros poderiam viver.
 Mas quem seria capaz de morrer, ou viver, por uma pergunta e uma resposta? A resposta: depende da pergunta. 
Mas depende muito mais da própria resposta. Uma resposta de uma dúvida ansiada por mortais e por semideuses. Uma resposta procurada por criaturas e por criadores, em diversos locais onde ela não está.
Uma resposta capaz de mudar o mundo.

Quantas guerras serão necessárias para que tenhamos um pouco de paz? 

Uma. No fim de todas as contas, será preciso apenas uma. Em longas trincheiras rodeadas por egos humanos.

Dentro de cada um dos nossos mais diferentes corações.

Raphael Draccon em Corações de Neve, p. 494-495.

2 comentários:

  1. Achei lindo, Hime-chan!!! Por causa da sua bela apresentação, agora também quero ler Draccon, ele parece muitíssimo interessante! *-*

    ResponderExcluir
  2. Raphael Draccon é maravilhoso, Alice!! Seus textos e livros não tem como serem simplesmente para diversão, porque são profundos demais, apaixonados e poéticos por si! Recomendo muitíssimo!! É uma joia na literatura brasileira contemporânea!!

    Obrigada por comentar!! ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...