terça-feira, 13 de setembro de 2011

Recipe Book: Waffles de frigideira! Versão Sayaka ^^


     Para comemorar o dia do amigo, mês retrasado, eu queria fazer algo diferente! Há poucos dias eu havia comido, pela primeira vez na vida, waffles, e resolvi tentar fazer!!
     Claro que eu não consegui uma receita só... Porque na internet, né, tem um monte!! E, mesmo que eu pudesse perguntar à minha avó, decidi tentar adaptar minha própria receita! 
     O resultado? Ficou muuuuuuuito parecida à da "vó"! Com exceção que eu não tinha a assadeira dela, que polpa um trabalhão e já deixa os waffles no formato fofo de coraçãozinho!! Mas tudo bem!! Vamos à frigideira, que todo mortal tem, nem que seja só para fritar ovos!!

     Minha versão! Waffles de frigideira!! o/
     
     Ingredientes:
 2 xícaras de farinha de trigo
 2 colheres de chá rasas de fermento químico em pó
 1 xícara de leite
 3 ovos
 1/2 xícara de açúcar

     Modo de preparo:
     Peneirar a farinha e o fermento juntos. Bater os ovos com açúcar e o leite na batedeira e ir acrescentando, aos poucos, a farinha com fermento. Após, em uma frigideira untada com um fiozinho de óleo vegetal, e pré-aquecida, despejar a massa líquida e, com ajuda de uma escumadeira, ir verificando o quanto está dourando - igual como fazemos com panquecas! ^^
     Por fim, você pode peneiras açúcar de confeiteiro ou chocolate em pó sobre os waffles!! Ou ainda, acompanhar com geleia, nata, requeijão... E uma boa xícara de chá ou chocolate quente! Fica uma delícia! 

     Rendimento:
     Cerca de 15~20 waffles pequenos (frigideira pequena)

     E, antes que me esqueça: não, eles não ficam crocantes! Importante ressaltar, porque, a aparência dele, em fotos, é justamente essa, não? Eu, pelo menos, não conheço waffles crocantes! Tanto o meu, quanto o da minha avó, são mais, como dizer? Tipo borrachudinhos! Mas muito gostosos!!

     Ah! E é possível fazer "desenhinhos" com a massa! Viu a foto que abre o post? Fiz em forma de coração (e também em espiral!! *-*)!! 

      Bom, até a próximaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...