quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dorama: Lie to Me!

     Vou começar com uma declaração um tanto óbvia: o mundo dos doramas é realmente viciante, viu?! Você termina um e vê outro, e outro, e outro e mais outro e, daqui há pouco, já não sabe mais viver sem assistí-los!! Que coisa séria!

    Dando sequência à série de postagens que pretendo escrever sobre os doramas, e que se iniciou com o post sobre "Ouran High School Host Club", hoje vou falar um pouquinho sobre como uma "pequena" mentira vai virar a vida de uma servidora pública de pernas para o ar!


"Lie to Me"
Título original: 내게 거짓말을 해봐
País de procedência: Coreia do Sul
Ano de lançamento: 2011
Estúdio: SBS
Número de episódios: 16

Atores:
Yoon Eun Hye as Gong Ah Jung
Kang Ji Hwan as Hyun Ki Joon
Sung Joon as Hyun Sang Hee
Jo Yoon Hee as Oh Yoon Joo
Hong Soo Hyun as Yoo So Ran
Ryu Seung Soo as Chun Jae Bum

Resumo:
Gong Ah Jung tinha uma vida... normal. Servidora pública do Ministério da Cultura, Esporte  e Turismo do governo da Coreia do Sul, tinha boas ideias e era competente no trabalho. Um dia, ao encontrar casualmente uma "amiga" em um salão de beleza, essa faz comentários debochados por Ah Jung, aos quase 30 anos, ainda ser solteira. Indignada, eis uma situação provincial: seu telefone toca e Ah Jung finge falar com seu... marido?!!!. Essa pequena mentira não representaria grandes problemas se tivesse ficado por ali, mas, como é típico, ganha grande atenção quando a amiga de Ah Jung acha que ela se casou com ninguém menos do que Hyun Ki Joon, um dos homens mais conhecidos da Coreia, presidente dos hotéis do Grupo World!



Comentários:
     "Lie to Me" foi a primeira série coreana que assisti e, até agora, uma das minhas preferidas (em off: eu nunca havia ouvido coreano e estranhei "pra" caramba! Já hoje, após ver oito séries nesse idioma, já estou super acostumada e até já reconheço algumas palavras e expressões!! XD)


     Não fosse apenas pelo tema do dorama, que já dá para imaginar uma história cheia de confusões, isso fica ainda mais legal pelos protagonistas terem personalidades muito diferentes: enquanto Ah Jung faz o tipo despreocupada, Ki Joon é aquele cara cricri, que vive arranjando defeitos em tudo! 



     À princípio, mentir ser casada parece representar apenas uma saída para Ah Jung. Porém, conforme o tempo vai passando, isso deixa de ser unilateral, e Ki Joon também acaba se beneficiando - e se metendo em encrencas em igual proporção! - desse casamento fajuto e, claro, da relação que mantém com Ah Jung! Mas, o que será que o futuro reserva para o que começou com uma mentirinha?!




     Não há como encerrar esse post sem falar da trilha sonora de "Lie to Me"! Com certeza, dentre todas as que venho acompanhando, é uma das melhores, porque consegue  interagir muito bem com a história e valoriza ainda mais as cenas da série! Procure ouvir e ler, por exemplo, a tradução de "Shameless lie", a primeira faixa da OST, música que encerra a maior parte dos episódios: você vai concordar comigo!


Bem, por hoje era isso! Fica a dica então!
Até a próxima!

3 comentários:

  1. aHH eu amo esse dorama de paixão D:

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nina!

    "Lie to Me" é mesmo um dorama muito fofo, não?! Estou pensando em assistir de novo, porque dei MUITAS risadas com Ah Jung e Ki Joo!! Esse casal é um dos mais legais que já vi!!

    Obrigada por comentar! ^^

    ResponderExcluir
  3. Pois é né, concordo plenamente :3~ e eu já assisti denovo duas vezes hahahahaha! (sugiro altamente que faça o mesmo)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...