terça-feira, 20 de dezembro de 2011

For classical ladies: golas, punhos falsos e fascinator

     Há muito tempo ando procurando por penteados para um outfit classical lolita e, nas vezes em que busquei por imagens, sempre encontrava esta:




     Tirando o broche de macarrons (essa foto é de uma revista japonesa - "Fake Sweets Bible" - que ensina a fazer doces em biscuit, acredito), achei lindo o conceito produzido, remetendo à moda vitoriana. 
     
     Assim, em mais uma tarde produtiva na Internet, pesquisei por alguns tutoriais inspirados nela. O que eu encontrei?! Confira abaixo!


     Para acessar aos tutoriais, lembre-se: basta clicar sobre as imagens!


Lindo, lindo, lindo esse tutorial!
Os punhos falsos e a gola foram feitos pela Dis, do blog "Ruffles And Stuff", já citado várias vezes aqui no Midori Sakura (!), inspirada na coleção de acessórios de 2009 da grif Chanel.
O resultado, como você vê na foto, é maravilhoso!


Essa gola simplesmente me deixou maluca! Bordada e adornada com cordões e botões, o tutorial, que conta com download gratuito do molde, foi desenvolvido por Eva Eichhorn, do blog alemão Mademoiselle Chaos. Além desse projeto, muitos outros tutoriais para costura e crochet inspirados na era vitoriana são encontrados lá!


Rendas e plumas formam uma combinação perfeita nesse fascinator!
Essa e várias outras ideias incríveis você confere no site "Urban Threads"!


     Vá dizer: chique essa postagem, héin?! xD Além de poder dar um ar clássico às roupas do dia-a-dia (a gola e os punhos da primeira imagem também foram usados assim pela Dis! Uma ideia que tive para aproveitar o segundo tutorial seria cortar a gola de uma camisa, mantendo, porém, o colarinho, e adicionando os babados e bordados!), esses acessórios também podem incrementar seu coordinate classical lolita!

     Espero que os tutoriais possam lhe ser úteis e inspiradores assim como foram para mim!

     Até a próxima!

P.S.: Achei necessário colocar uma nota quanto aos punhos falsos: em lolita, por favor, não os use como wristcuffs!! ^^" Sério. Eles são bem mais interessantes para valorizar uma camisa com punhos simples (geralmente aquelas que compramos em lojas de departamento, as famosas  'lolitáveis') ou serem usados sob um cardigã ou casaco, aparecendo apenas os babados, ok?!

4 comentários:

  1. Nossa que demais, amei, separei aqui uma camisa velha pra fazer, vou fazer amanhã mesmo (férias entediantes!) e posto no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina!!

    Jura??!! Olha que eu vou mesmo conferir se você postou, héin?!! XDDD Espero que seu projeto fique lindo!! Boa sorte!! ^^

    E obrigada por comentar!!

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhh essa gola, quase um rufo da foto me deixa louca. *_*
    estou pra fazer itens similares pra mim já tem um tempo, são versáteis e não mto difíceis de fazer. queria algo similar aos da toe cocotte:
    http://victorian.ocnk.net/product/1513
    http://victorian.ocnk.net/product/1728
    ...e amo fascinators tb. então estou de completo acordo com a sua postagem, ADOREI.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rika!

    Somos duas, então, doidas por essas golas! Eu gosto de reparar essa parte das camisas quando olho os sites das brands! Acho extremamente elegante! E, como você falou, são itens versáteis e não parecem mesmo difíceis de fazer!!

    Que lindos os artigos da Toe Cocotte! Eu não conhecia!! Adorei!

    Fascinators são glamour! xD

    Muito obrigada por comentar! Fiquei muito feliz com seu feedback sobre a postagem!! ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...