sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um ano de Midori Sakura!

     O que eu posso dizer?! Gente, um ano passa rápido demaaaais!!



     Quando decidi criar o blog, não sabia o quanto iria me afeiçoar a este espaço, nem o quanto ele poderia me render boas horas de alegria. Eu acreditava que o Midori Sakura - "Sakura Verde", nome que eu escolhi por achar que melhor daria identidade ao blog, já que eu tinha certeza de que muito do que escrevesse estaria relacionado à cultura oriental - ia ser um lugarzinho pouco movimentado, com uma postagem aqui, outra sei lá quando. Mas não é que eu estava enganada?!

     O meu objetivo principal era socializar aqui diagramas de origami e algumas partituras de OSTs de animes para violino. De fato, as postagens mais acessadas são referentes a esses dois assuntos (o link para o tutorial do origami de flor de liz que o diga, mais 2100 visualizações! o.o É o segundo resultado nas imagens do 'pai' Google!). Claro que, conforme ia me familiarizando com o blog, e me jogando pela Internet, daqui há pouco não era só sobre origami e partitura que eu escrevia!

     Aos poucos, outras coisas que eu amo acabaram parando aqui no blog. Em uma breve retrospectiva (final de ano, nostalgia, relevem então! xD)...

✰ A moda roriita/lolita deu às caras em fevereiro pela primeira vez!


✰ Em março, resolvi colocar em uma postagem uma frase inspiradora, que deu origem, mais tarde, à seção "Inspiração do dia", que foi para além de citações, trazendo também imagens, músicas e vídeos! Também teve uma wishlist, com meus dream books de contos de fadas!

✰ Abril foi o mês de estrear "Hi, miss Alice...", um espacinho para que eu pudesse compartilhar breves comentários sobre livros que eu li ou estava lendo! O primeiro post foi sobre livros com a temática "anjos"!

✰ Junho, além de trazer "The tale of Peter Rabbit" na íntegra e com link para download como e-book, surgiu a primeira postagem da futura seção "Lolita Time", com um tutorial para a confecção de um chapéu tricórnio (algo que me deixava muito intrigada e que me tomou boas horas de busca pela Internet, fato!)!

Julho foi mês de Harry Potter! Teve meme, outfit no Polivore (feito pela Ichigo para mim!), frases e imagens inspiradoras... Foi doloroso ver a série de filmes terminar e o sentimento de nostalgia imperou! Mas também pude escrever com alegria sobre as Bunka Dolls, bonequinhas tradicionais da cultura japonesa, e isso me deixou animada para compartilhar em outras postagens (que espero, sinceramente, concluir!) o meu grande amor por bonecas étnicas!

Agosto foi insano: eu devorei "Dragões de Éter" e o resultado foram danos irreversíveis - nada menos que três postagens (ainda que a primeira, vá saber cargas d'água, não aparece no arquivo... Mas está em "Hi, miss Alice..." Estranho o.o) "Become Vintage" também nasceu nesse mês, a única seção em que eu tinha ideia plena de que se constituiria em três partes! Dito e feito!

✰ O mês campeão de posts foi setembro! Teve muita coisa legal, como vários textos lindos (incluindo um da minha querida loli friend Alice, do blog "Suit Kingdom"), tutoriais, receita de waffles (?) e, sim, meu mais recente e perigoso vício: doramas! O que não podia deixar de gerar uma tag própria, óbvio!

Novembro, doce novembro... Teve Feira do Livro, e eu me desfiz escrevendo o quanto foi emocionante conhecer meus autores brasileiros preferidos e ter meus livros autografados! Juro que até hoje ainda guardo um pouco da fisionomia aérea após abraçar Raphael Draccon, beijar Celso Sisto e apertar a mão de Luis Fernando Verissimo! 

✰ Nesse mês, dei uma de "dissecadora de coordinates lolita" e criei uma seção que pretendo dar sequência: "Inspiring Outfits"! Também foi quando, influenciada por um lindo post da Rika, do "Le Café", refiz uma postagem sobre dolly kei, ficando muito feliz com o resultado, já que havia criado uma tag especialmente para essa moda japonesa que eu amo!


     Logo, saldo positivíssimo nesse primeiro ano! Diga-se, um ano cheio de coisas boas, escrevendo e compartilhando, pondo aqui um pouquinho de mim!


     Gostaria de agradecer a todas que acompanham o blog (sim! São 25 lindas seguidoras! o/), que indicam e comentam! Fico muito feliz com os feedbacks positivos às postagens, pois é isso que me faz querer melhorar ainda mais o Midori Sakura! Conto com vocês em mais um ano!!


     Grande beijo e, como sempre, até a próxima!


Para comemorar, vai um pedacinho de bolo de morango?!
As imagens deste post são de Imai Kira, cujos trabalhos como ilustradora eu admiro demais!
São referentes às prints "Decoration Dream" e "Petit Patisserie", da brand Angelic Pretty!
Para conhecer mais sobre seus desenhos, acesse seu site oficial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...