terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Partituras de animes!

     Apenas para esclarecer: o post a seguir é antigo! O fiz para compartilhar algumas partituras que estava interessada há cerca de 2 anos atrás, quando estudava violino. Portanto, as folhas abaixo são, em sua maioria, para instrumentos de corda, salvo algumas exceções, e específicas para os animes listados. 

     Logo,  o objetivo desta postagem não é receber petições! Como dica, postei dois links de acervos virtuais através dos quais você pode pesquisar suas músicas preferidas, de acordo com sua necessidade pessoal (animação, peça e instrumento). Por favor, não os ignore! Use-os para procurar suas próprias partituras ~ como eu sempre fiz!! Não responderei mais a comentários solicitando folhas!

     Obrigada e espero sua compreensão!

✰ ✰ ✰ 

Boa noite!!


Hoje estou aproveitando para disponibilizar algumas partituras de animes para violino que eu simplesmente amo: Inu-Yasha, Vampire Knight, Tsubasa Chronicle e La Corda D'Oro!!





Como às vezes é difícil encontrá-las, fiz o upload dos arquivos no SlideShare.net, para que possam ser baixados por todos que se interessarem! 

Os créditos pelas transcrições estão nas partituras em formato PDF. Para acessar as sheet musics de outros animes, por favor, consultem os acervos dos sites http://josh.agarrado.net/music/anime/ ichigos.com/sheets!

Gif feito por mim no Scrapee.com

I
nu-Yasha
Dearest (string version)




Vampire Knight  

Vampire Knight Guilty
Suna no oshiro (ler a primeira linha - voz)





Tsubasa Chronicle

    Espero que tenha sido útil a alguém!!
    Arigato, sayonara!! ^^

.
.
.
- Depois que conheci o app PicNik, todas as minhas imagens de anime 
estão passando por lá e ganhando alguns efeitos! 
Gostei especialmente de como ficou essa imagem de Yuki e Zero! -

-->

sábado, 15 de janeiro de 2011

Caixinha em origami, laço e borboletas!

     Ohayo!!!

     Há muito tempo comprei alguns papéis para origami e, ontem, arrumando minhas coisas, encontrei em um dos pacotes um diagrama de caixinha e, como não encontrei esse modelo em nenhum outro lugar, resolvi compartilhar!

(Clique na imagem para ampliar!! n.n)

       Caixinhas são extremamente populares e úteis, ótimas para presentear!! E, para fazê-las, nem é preciso papel próprio para origami: um pedaço de papel de presente esquecido por aí pode dar num lindo trabalho, como o que eu fiz hoje à tarde para ilustrar aqui no blog! Dá uma olhada:
       
     (Hehehe!! Para fazer essa imagem bonita, usei o aplicativo on-line PicNik)

          Gostou da ideia??!!
     Essa caixinha é diferente da maioria dos modelos encontrados, em que é necessário fazer uma base e uma tampa. Ela é "inteira", fechada na parte de baixo!
          
          
Algumas dicas que podem ajudar quando você for dobrá-la:

1) Para uma caixa de 5cm de largura, utilize um quadrado de papel de 20 cm! A medida do quadrado será sempre reduzida a um quarto do tamanho original!

2) Passo 4 do diagrama:
Para que esta dobra fique correta, observe que a ponta desse "triângulo" coincide com os cantos do quadrado, justaposta:




3) Passo 10:
Para que a caixa tome forma, é necessário fazer as dobras em vale, resultando nas imagens abaixo:




É bastante difícil manter a caixa fechada sem a ajuda de algum adesivo... Mesmo que tenha aqueles que não curtem essa ideia, eu usei fita dupla-face nas dobras:





4) Passo 10, ainda!
Para fechar a caixa, a ideia é utilizar as pontas dessa (indicadas com as estrelas, no diagrama) de forma sobreposta. Talvez você já tenha visto essa técnica num dos passos da rosa Kawasaki!


(Detalhe: da figura 3 para 4, eu girei a caixa (sentido anti-horário) 
para fazer o encaixe!
A imagem não está errada, embora possa parecer confusa à primeira vista! ^^)

     A caixa pronta fica assim, igual à apresentada no pacote de folhas de origami da Join ie Nara, do qual escaneei o diagrama:


      Bonitinha, né?! Lembrando que, com o mesmo papel, dá para encrementar essa caixinha!! Eu, por exemplo usei um cortador de borboletas e fiz um laço de origami (link disponibilizado no blog Lika Hanyuu)!!





       Sayonara!!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Férias + Animated Dolls Maker = muuuuitas dolls!!

     Minha coleção de bonequinhas está crescendo!! 
     Hoje testei vários outros makers, mas nenhum conseguiu me cativar tanto quanto o "Animated Doll Maker" disponível no noaschnee.com...!
Só não sei se vai ter espaço suficiente no blog para colocar todas elas!!! n.n





Tsuru: o origami mais popular!!

      Para comemorar a entrada de 2011, que tal dobrarmos alguns tsurus?!


(Desenho de Lúcia Hiratsuka)

     Símbolo da longevidade e da felicidade, o tsuru - ou cegonha - é um símbolo muito popular no Japão.

 


     Esse clássico origami origina a chamada base "crane", que é bastante recorrente em várias outras dobraduras. Dependendo da forma como se dobra, pode-se obter duas versões: uma estática e outra "animada", que permite o pássaro "bater" suas asas!! 
   
     A seguir, os dois diagramas. Clique nas imagens para ampliar!



Créditos: Fumiaki Shingu, criador do site en.origami-club.com (versão em inglês)

     O origami-club é um dos meus sites preferidos! Altamente recomendado!! Com um acervo de diagramas e animações de origamis dividido em 25 seções e sendo frequentemente atualizado, é impossível deixar de conferir!! 
     Acesse a página original em japonês em origami-club.com.
     
    Não deixe de conhecer também o lindo trabalho de Lúcia Hiratsuka, ilustradora e autora de livros infantis. A imagem do início do post pertence à história "O Pássaro do Poente" (livro "História tecidas em seda", Cortez Editora). 
     Você pode ler sobre a autora em seu blog pessoal: luciahiratsuka.blogspot.com.    
  Para ver mais de suas ilustrações e outras obras, por favor, acesse: www.luciahiratsuka.com.br/index.html.


BOAS DOBRAS!!



     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...