quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Origami: flor de liz

     Olá novamente!!


    Hoje, pela tarde, andei fazendo algumas dobras: precisava de um diagrama de flor de liz e acabei encontrando uma linda variação do Iris, com 6 pétalas!
    O passo a passo que segui é este, do blog All About Origami!


    O resultado?





    Bonita, não é?!
    Para ver o diagrama do origami Iris (4 pétalas), clique aqui!
    
   Para mais ideias em origami, por favor, acesse: http://www.all-about-origami.com/ e divirta-se!

    Sayonara! XD

Origamis: imagens e links para os diagramas

Boa noite!!


     Hoje eu irei postar as imagens de alguns origamis que fiz no ano passado para uma oficina! Todas as imagens possuem diagrama e, para acessá-lo, é só clicar sobre as fotos!
      Aproveite e não deixe de visitar origami-club.com!




 








     Sayonara!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Plush Poison!

Meu avatar
Bom dia!!

A dica de hoje é o site das meninas Plush Poison.

Super bem desenvolvido, esse espaço oferece várias opções para ter Ivie e Demi mais pertinho: dá para baixar wallpapers, avatares para msn, emoticons e scraps animados para o Orkut ou blog. Tudo isso na seção "Gifts".

Também é possível montar nosso próprio avatar no estilo Plush Poison, que pode ser feito diretamente no site e salvo no  computador como imagem ou wallpaper, ou você pode baixar esse joguinho clicando aqui, pelo site baixaki.com.br.

     A grande novidade no site é Poison Guitar, um jogo no formato Guitar Hero, na seção "Divirta-se", no qual você pode tocar junto a uma das meninas, testando seu talento de rockstar!!


     Para explorar todos esses recursos e conhecer a linha de papelaria e outros produtos, acesse www.plushpoison.com.br!

      É isso!
     Até mais!


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dica do dia 2: Scrapee.net

     Olá!
     
    Quem não tem uma pasta cheia de imagens em seu PC ou pen drive que atire a primeira pedra!

     Com a facilidade de se compartilhar e hospedar fotos, desenhos, gráficos e outros tantos documentos na internet, é muito difícil ficar imune ao "Salvar imagem como". Logo, mais um recurso bem legal para você dar um "up" nas suas imagens on-line: o site Scrapee.net.

    Ele não traz nada que já não tenhamos visto por aí, mas é ótimo ver reunido em um só lugar várias opções diferentes de tratamento de imagens sem a necessidade de instalação de um programa específico para isso.

    Alguns recursos disponíveis: glitter maker, colagem de fotos, gif animado com até dez imagens, tratamento de cor e até um jogo de quebra-cabeça on-line, com gerador de código para colocar no seu site ou blog!

    Abaixo, exemplos de uma colagem simples e do quebra-cabeça.



   



      Aproveitem a dica e compartilhem, nos comentários, outros recursos que vocês costumam usar e que recomendam!


     Sayonara!! ^^

Dica do dia: dicionário Português-Romaji

     Boa tarde!
    
    Volta e meio queria traduzir termos do português para o romaji, ou conferir a escrita, e sempre me deparava com a dificuldade de encontrar um tradutor. Grande parte deles traduz apenas para o japonês, e como não compreendo os silabários, muito menos kanjis, acabava em não me ajudar em nada! Até que encontrei o dicionário universal Dict.info, uma verdadeira mão na roda!
     
    O site conta com vários recursos, como vocabulário básico, links para testar seus conhecimentos de vocabulário e gramática em vários idiomas, links para downloads de dicionários, dicionário com imagens e traduções (clique aqui para ver um exemplo), dicionários bilíngues, enciclopédias, dentre outros.

    Em tempo, o romaji é a transcrição fonética do japonês para o alfabeto romano. Daí o termo romaji ou rōmaji. É um grande facilitador, pois possibilita a compreensão e a comunicação de estrangeiros em japonês, sem necessitar do conhecimento da  escrita e leitura nos sistemas de silabários (hiragana e katakana) ou ideogramas (kanjis).

     O romaji é comumente encontrado em mangás, nas aberturas e encerramentos de animes, "legendando" a trilha sonora, em jornais, nos livros destinados ao estudo da língua japonesa para estrangeiros, enfim, em todo tipo de material destinado a ocidentais.

    Espero que a dica do dicionário possa ser proveitosa não apenas para a tradução do português para o romaji, mas também para outros idiomas! É uma opção a mais!

    Até a próxima!


Acima, "Sakura sakura", música folclórica japonesa, em hiragana e romaji. 
Clique na imagem para aumentá-la!
Para ouvir a versão instrumental, clique no vídeo abaixo!



Já fez sua leiturinha hoje?/Em defesa dos best-sellers

     Tem gente que não gosta de ler.
     Não consigo entender isso...
     Verdade!
     
     Nunca precisei que ninguém ficasse marcando em cima, dizendo que eu tinha que ler isso, ler aquilo, "Vai na biblioteca, fulaninha, pelamordedeus"!
     Em casa, quando eu era pequena, estava sempre com gibis e livros a mão (eu amava minha coleção "Uma história para cada dia", da Disney! Adorava ler as ilustrações!) 

     Na escola, não lembro das minhas professoras lerem para a turma, nem na Educação Infantil, muito menos nas Séries Iniciais... Elas nos largavam na biblioteca, mas incentivar que é bom..

      Uma das recordações mais felizes que tenho é da minha professora da 5ª Série, hoje 6º ano, lendo para quase 40 pré-adolescentes em voz alta! Ah... Aquilo que era bom! Alguém para dar o exemplo! Foi a época do meu livro preferido "A creche mal assombrada"! Perdi a conta de quantas vezes li!

      Os demais anos das Séries Finais ficaram marcados pela série Harry Potter. Não que os livros tivessem entrado na escola alguma vez, lógico! "Onde já se viu uma coisa dessas? Incentivar a leitura? Pra quê?!" 

      Logo em seguida, Tolkien ressussitou com seu "O Senhor dos Anéis", Tróia estreou no cinema e deu uma ajudinha a Cláudio Moreno e, entre bruxos, elfos, gregos e troianos eu ainda tinha tempo para um Shakespeare básico e um Dom um tanto casmurro.

     E aí resolveram que um mocinho de meia idade podia ser tudo o que se precisava para mudar um pouco a rotina dos personagens em voga, e Robert Langdon aterrissou no Brasil com tudo, vendendo mais que milho no veraneio gaúcho, irritando muita gente grande pelo mundo a fora! (Gente grande leia-se: Igreja Católica e Harold Bloom. Se bem que Harold Bloom não é grande... Pensa que é!) É Dan Brown na área!

     Estando o mundo fantástico um tanto parado após "As relíqueas da morte" (tem gente que acredita na adolescência A.HP e D.HP - tive a sorte de pegar essa década!), o cenário estava propício a algo novo (eu, pelo menos, berrava por algo novo. A coisa estava tão parada que dava para ver os rolos de feno voando nas livrarias): da verde e chuvosa Forks, uma releitura de uma das criaturas místicas mais aclamadas: vampiros. Eis a saga "Crepúsculo"!

     No embalo (eu já escrevi o quanto autores infanto-juvenis podem ser oportunistas quando querem?), uma enxurrada de títulos com temática e fórmula em comum (adolescentes um tanto "diferentes" + escola + amor proibido) abarrotam estantes (abarrotar? Não! Melhor: somem das estantes!) físicas e virtuais. Nunca se viu tantos eventos de lançamentos, promoções, concursos culturais e blogs inteiros dedicados às séries! SÉRIES, porque hoje, se você quer escrever uma história, tem que pensar, no mínimo, numa trilogia! Ah! E já cogitar a probabilidade de vender os direitos para o cinema, lógico! É a roda do capitalismo, sempre girando!

     O lado bom de todo esse marketing massivo (não vá ver só o negativo, seu chato, pessimista, nojento!) é que a leitura fica muito mais variada e mobiliza muita gente! Best-seller ou não, vampiros, lobisomens, bruxos, anjos, demônios, mediadores, simbologistas, gueixas, investigadores criminais, ou sei lá que praia é a sua, o importante é ler! Antes um livro dentre os dez mais vendidos do que só resumo de novela no jornal ou fofoca dos famosos, né? Vamos por o cérebro para funcionar, gurizada!

      Se você não é muito adepto à letura, fica o convite! Temáticas é o que não faltam, muito menos estilos de escrita, autores, apelos...

      Falando sério, acredite quando eu digo que ler não dói, não gasta os olhos nem é tempo perdido. Sem contar que você nem precisa gastar comprando, se esse é o seu problema: tem sempre um vizinho ou parente que pode te emprestar ou, quem sabe, você pode descobrir que, olha só, que mágico, sua escola ou faculdade tem uma biblioteca e, pasme, ela faz empréstimo de livros! :O


Acima, alguns dos meus best-seller preferidos!


A grande pergunta que fica é:
E aí, já fez sua leiturinha hoje?

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dia de chuva = doll makers!

     Boa noite!!

     Como hoje choveu o dia inteiro, e eu não tinha nada melhor para fazer, fiquei horas na internet, aproveitando para testar dois makers: Chibi Dress Up Game e o Candybar 4.


CHIBI

     Chibi, como todos devem saber, é um termo japonês que define aqueles personagens com traçado kawaii, em que a cabeça é do tamanho do corpo ou maior. Literalmente, significa baixinho! n.n

     É muito fácil compor personagens no Chibi Dress Up Game: as roupas e acessórios não são muitos, de forma que não chegam a se amontoar a ponto de não dar para enchergar seu chibi! O destaque vai para os outfits de personagens super famosos, como Alice, Chii, Haruhi Suzumiya, Miku, entre outros.
     O único porém é o formato de imagem que, ao salvar, não permite compartilhá-la sem antes transformá-la em jpeg, por exemplo.



CANDYBAR 4

     Ao menos uma vez na vida você já viu alguma dessas dolls!
     No Candybar 4, pode-se aproveitar as dolls prontas (são mais de 1000!) e incluir objetos, fundo, efeitos, ou montar suas próprias dolls! As possibilidades são incríveis!
    O porém, como sempre tem, é a impossibilidade de salvar as imagens com movimento (gif animado), o que perde um pouco a graça...
      
       A seguir, as bonecas que salvei até há pouco! Passe-ei por todas as 1063 e escolhi essas, modificando o rosto (sim, ficaram todas iguais!) e incluindo fundo e algum objeto. Ficaram muito bonitas, modéstia parte! <3


Senhoritas


 


Lolitas











Fadas



Alices



Bailarinas


     Espero que tenha gostado das dicas! 
   Para mais dollmakers, candybars e outros makers, por favor, acesse o site e-Louai.com e divirta-se!
      Caso queira copiar as imagens, sinta-se à vontade! Apenas não apague os créditos do site no canto inferior direito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...