sábado, 30 de julho de 2011

Bunka Doll

Boa tarde!!

     Em tempos de Pullip e Blythe, se popularizam no Brasil as bonecas étnicas, como as japonesas Kokeshis, as russas Matrioskas e as chinesas Mensageiras.

       Cada uma com sua história e características próprias, essas bonecas, originalmente, feitas a mão, são um tesouro cultural de seus países. Belas, despertam o encanto não só em meninas pequenas, mas ganham o coração de muita gente grande *como eu*!!

     Essa semana eu conheci mais uma joia rara no que se refere a brinquedos étnicos: a Bunka, uma boneca de pano japonesa!



    Seus grandes e expressivos olhos e os bonnets delicados são o que mais me chamaram a atenção!!


   Conforme fui vendo variações, percebi que o tecido e as roupas mudam (há alguns modelos com pequenos kimonos!), assim como o material do cabelo, que parece ir de uma fina linha, como as usadas para crochet, até o kanekalon mais moderno, com os mais diversos tons e formatos! 



     Os olhos, porém, esses não mudam! Doces, parecem refletir todo a alegria que uma simples brincadeira de boneca pode proporcionar! Ah! Os bonnets, esses chapéus fofinhos com babados e laços, também permanecem!

    A história das Bunka Dolls parece incerta... Não consegui encontrar informações suficientes ou que coincidissem. Ao que consegui compreender, foram muito famosas no Japão na primeira metade do século XX. A presença do vermelho nos tecidos usados em suas roupas (o que parece ter sido uma característica marcante) devia-se a crença de que essa cor oferecia proteção às crianças.



    Eu realmente adoraria reunir mais informações sobre essas bonequinhas... Saber tão pouco sobre elas parece desrespeitar um objeto cultural que deve ter representado algo muito importante para as crianças japonesas daquela época (uma vez que Bunka significa "cultura").

    Um tanto frustrada quanto a isso, pelo menos posso disponibilizar algumas imagens e links interessantes para tutoriais, pois tenho certeza que, assim como eu, você também adoraria ter uma Bunka Doll, não?! ^^

(Infelizmente, essa é a única imagem que não remete
 ao local original em que foi postada. - Se você clicar sobre as imagens deste post, 
será redirecionado à página de origem! - 
Estavam disponíveis no DevainArt, na página do usuário(a) Tanpopo0118)


     O primeiro tutorial é deste espaço (não sei se é um site ou blog):
 http://kablue222.web.fc2.com/doll151.html#how. Além de poder visualizar o processo, a pessoa desse site/blog fez os moldes e postou imagens com instruções ao final do post! (Por favor, se for citar em seu espaço pessoal, remeta-lhe os devidos créditos! É o mínimo que você pode fazer em reconhecimento à oportunidade oferecida por quem estruturou o tutorial e o disponibilizou.)

    O segundo tutorial está disponível no blog "Bunka Love", criado exclusivamente para a divulgação desse. O tutorial não é da dona do blog, porém, como ela mesma explica, o espaço em que ele estava postado não pode mais ser acessado, de forma que ela tomou essa iniciativa a fim de poder continuar a ser visualizado e utilizado! Bastante detalhado, é dividido em sete partes!

  Acho que nunca é demais imagens sobre a montagem da boneca! Aqui vai mais uma: http://www.naramachi-beniya.com/bunka-tukurikata.html

    Este post do blog "Nuno Life" mostra que, para fazer uma boneca bonita, você pode encontrar sua própria maneira de fazer, independente de tutoriais ou moldes que você escolher usar! O resultado é igualmente gracioso! Confira em: http://nuno-runo.blogspot.com/2008/04/fake-bunka-doll.html Ah!! Para o bonnet (o chapeuzinho de bebê!), o artista disponibiliza um passo a passo aqui: http://sew-ing.com/bonnet.html

     Para se inspirar, um site japonês com muuuuitos exemplos:
http://www.geocities.jp/bp_camnholy/natukasiya-top.htm. A Bunka abaixo é de lá!!



    Bem, vou ficando por aqui!
    Espero que você tenha gostado de ler sobre as Bunka Dolls!

    A pergunta que fica é: ficou animado para fazer a sua própria boneca?! Comente!! Não tenho medo de comentários!! XD

    Até a próxima!! ^^



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Caixa vintage + Marie Antoinette: conheça o trabalho de Cassandra Van Curen!

Boa tarde!!

     Hoje o dia estava tão feio, chuvoso e cinza... Enquanto procurava alguma inspiração em imagens pela internet, eu sequer poderia imaginar que ele se tornaria incrivelmente lindo ao acessar a página da artista Cassandra Van Curen!!

     É tanta beleza em um só lugar que é impossível não suspirar com suas criações! Uma delas, a que ela disponibiliza um tutorial, é esta maravilhosa caixa vintage em tecido:


     Para conferir como fazer uma dessas para você, por favor, clique aqui!
     Sugiro, igualmente, que você conheça seu trabalho em seu espaço pessoal, An Artful Adventure!

     O trabalho de Cassandra, como você verá, é todo inspirado em uma temática que eu defino como "A França de Marie Antoinette"!! Suas criações são belíssimas, ricas em detalhes e muito originais!

     A artista disponibilizou também, para quem quiser e gratuitamente, esta revista virtual com 70 páginas elaborada por ela, na qual é possível ver alguns de seus trabalhos e os de outras artistas, como Corinne Clark, e conhecer um pouco sobre a história de Marie Antoinette!


     E então? O que você me diz?!

     Espero que você possa aproveitar essa dica para fazer seu dia mais belo e feliz!!

     Até a próxima!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Hufflepuff no Polyvore!!

Boa tarde!!
Como vai você?!

     O post de hoje é para mostrar um presente!! ^^ Olha só que lindo o outfit que eu ganhei da Ichigo!!


                         


     É um classical lolita inspirado na minha casa de Hogwarts: Hufflepuff!!

     O que você achou??

     Para ver outros outfits inspirados feitos pela Ichigo, clique sobre  a imagem acima! Você será redirecionado ao espaço dela no Polyvore!!

Ah, e para o caso de você querer saber a sua casa ("tá" meio atrasado, né, colega??!! XD), ou re-afirmar, acesse este teste aqui *roubado descaradamente do Twitter da Ichigo*! Responda com o seu coração e... Bom, o resultado provavelmente não mudará a sua vida, mas é legal!!

     Até a próxima!! 

sábado, 23 de julho de 2011

Bolsa de livro!!

Boa noite!
Como vai você?!

     Este post reúne duas coisas que eu amo: livros e artesanato!! Juntos, uma possibilidade linda: fazer uma bolsa a partir da capa de um livro velho!! Quer coisa melhor?!

     Não vou ficar postando mil e uma imagens de celebridades usando os modelos de uma certa artista francesa super criativa ("jogue no Google" para maiores detalhes). Ao invés disso, vou compartilhar os links de três tutorias muito bons para quem se interessar por esse craft!! Vamos lá?!

1. O mais difícil (na minha opinião XD)
Esse tutorial está disponível no blog Hungry Panda Clothing! A dificuldade, a meu ver, está na confecção do forro da bolsa. As imagens do passo-a-passo assustam!!! ^^ Mas o resultado é muito bonito! Para acessá-lo, por favor, clique sobre a imagem!




2. Dificuldade média (se comparada ao primeiro e ao terceiro tutorial!)
Esse tutorial foi desenvolvido pela Andrea, do blog SuperZiper! Em português e com dicas durante a confecção, é um tutorial muito organizado e ótimo de visualizar! A parte interna é um pouco mais fácil que a apresentada no anterior, porque tem uma forma diferente de fazer!! Destaque para o fecho: absurdamente simples e, por isso mesmo, genial!! Clique sobre a imagem e aprecie este trabalho maravilhoso!




3. Facinho, facinho!!
Apesar de estar em inglês, as imagens são bastante "instrucionais"! O tutorial é apresentado em SlideShow, mas você pode parar e voltar as imagens! Também traz uma alternativa para o fecho e usa a cola quente como grande aliada!! Ótimo para quem quer ver o resultado rápido! Clique sobre a imagem para conferir!! Tutorial disponível pelo site CountryLiving!


     Espero que você tenha gostado da dica de hoje!!
    Até logo!


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Apagando as velinhas: dois anos de Reino de Morango!!

Boa noite!!
Tudo bem com você?!

     Bem, quem acompanha o Midori Sakura já deve ter visto, em algum post por aqui, referências ao Reino de Morango ou à sua dona (princesa?), a Ichigo!! Eu costumo citar com frequência porque, caramba, eu não consigo desgrudar desse blog!! E também porque indicá-lo é uma forma muito pequeninha de agradecer à Ichigo por todo o seu empenho em ajudar e informar lolitas, principalmente as iniciantes, como eu!, sobre o estilo, com os posts mais caprichados e completos que venho acompanhando!!

     Aliás, escrevendo agora, confesso que comecei a saber o que era lolita e, decididamente, fell in love pela moda, ao acessar o Reino de Morango, há quase um ano (em agosto de 2010, mais precisamente!!)!



     Através desse blog, que tinha taaaaantas coisas bonitas que eu quase surtava ao acessar, acabei me aproximando da Ichigo, torrando a paciência com milhares de perguntas até que, nesse ano, ela se tornou oficialmente minha madrinha!! Ah! E foi ela quem fez meu primeiro outfit!! 

     Lolitarias à parte, sigo e recomendo o Reino de Morango porque a Ichigo faz desse espaço algo tão agradável, que não dá vontade de ficar longe por muito tempo!! Sempre tem uma novidade: um review de um produto que ela comprou, um meme, uma imagem, snapshots, receitinhas, traduções... Enfim, um monte de coisas legais (que, sem as quais, o meu dia fica menos feliz!! *exagerada/dramática/maluca* Ok, ok, mas todos concordam que dar umas risadas ou se inspirar é algo bom, não é??!!)


     Falando em coisas boas, amanhã o Reino de Morango estará completando dois aninhos! e... A Ichigo resolveu lançar uma promoção para comemorar!! Ela vai sortear um kit de produtos super fofo para quem divulgar o blog dela no Twitter ou em seu espaço pessoal! 

     Ficou interessado? Clique aqui para dar uma conferida no prêmio e em como você pode participar!! Mas, se liga, que a concorrência vai ser grande!! XDD


                       

     Bem, vou ficando por aqui!!
    
     Para a Ichigo, vou deixando meus parabéns antecipado e agradecendo por toda a dedicação a esse espaço que é, em duas palavras, MUITO AMOR!! Que venham muitos anos de Reino de Morango!!!



Até a próxima!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Inspiração do dia!

"Vejo enfim a luz brilhar
Já passou o nevoeiro
Vejo enfim a luz brilhar
Para o alto me conduz
E ela pode transformar
De uma vez o mundo inteiro
Tudo é novo pois agora eu vejo
É você a luz"



Do filme "Enrolados"

sábado, 16 de julho de 2011

Inspiração do dia!

Amei a parte do Lúcio e da cobra!! XDD
Já o Snape... 
Ah, gente, vocês sabem que ele não é tão mal assim!! n.n

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Yes, it all ends today!


Mais alguém aí se sentindo meio nostálgico hoje?!!
10 anos de Harry Potter!!
Ô infância boa, héin?!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dear Mister Potter...

       Hoje, para minha grande alegria, vi este meme sobre Harry Potter no blog da Ichigo!! Me bateu aquela nostalgia...!! 





    Para relembrar os dez anos desde que comecei a gostar da série, resolvi respondê-lo, e convido a todos os fãs que quiserem a participarem também!! ^^


 Coloque os livros na seguinte ordem (do seu favorito ao que você menos gosta):

1 - HP e a Pedra Filosofal 
2 - HP e o Prisioneiro de Azkaban
3 - HP e o Cálice de Fogo 
4 - HP e a Câmara Secreta
5 - HP e o Enigma do Príncipe
6 - HP e as Relíquias da Morte 
7 - HP e a Ordem da Fênix

 Quantas vezes você leu a série?
HP e a Pedra Filosofal: perdi as contas!! Ainda pego ele de vez em quando!! ^^ Os três seguintes, duas vezes. Os demais, uma vez.

 Capítulo preferido do seu livro preferido: O Espelho de Ojesed

 5 personagens preferidos:
1 - Lupin
2 - Hagrid
3 - Minerva
4 - Luna
5 - Neville

 Membro favorito do Trio: Harry Potter

 6 frases favoritas:
1 - "São as nossas escolhas que revelam quem realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." Alvo Dumbledore
2 - "Não vale a pena viver sonhando e esquecer de viver." Alvo Dumbledore
3 -"Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade." Sirius Black 
4- "Dobby está feliz por estar com seu amigo... Harry Potter." Dobby T.T
5 - "É preciso muita coragem para enfrentar um inimigo, e ainda mais coragem para enfrentar um amigo." Alvo Dumbledore
6 - "Eu, livros e inteligência. Há coisas mais importantes que isso, Harry, como amizade e coragem." Hermione Granger

 3 criaturas mágicas preferidas:
1 - Dobby :3
2 - Centauros
3 - Diabretes da Cornuália XD

 Família favorita: Longbottom (apesar de não aparecer reunida, me deixou extremamente comovida!)

 Vilão favorito: Voldemort
✰ Comensal favorito: Lucius Malfoy
 Lugar mágico preferido (exceto Hogwarts): Beco Diagonal!! *-*
 Lugar preferido do Beco Diagonal: Olivaras

 3 feitiços que você mais gosta:
1 - Vingardium leviosa (nostalgia modo ON!)
2 - Finite Incantatem
3 - Expecto Patronum

 3 poções favoritas:
1 - Veritaserum
2 - Poção do Morto-Vivo
3 - Possão Polissuco

 Maldição Imperdoável favorita: Imperio

 Maior surpresa: A família Malfoy, especialmente Narcisa, nos últimos capítulos.

 Maior desapontamento: O final da série ¬¬ Fala sério, o Harry casado embarcando os filhos para Hogwarts?? Meu final perfeito seria se ele e Voldemort tivessem morrido! Assim, o bem e o mal estariam equilibrados...

 Weasley preferido: Não dá para ser um só: para mim são os gêmeos mais endiabrados do planeta, Fred e Jorge!! *-*

 Membro da ordem preferido: Lupin
 Animal de estimação preferido: Edwiges

 Um personagem que você ressuscitaria: Não dá para ser ser um só [2]: Lupin e Tonks (muita covarida ter liquidado com os dois, viu?), Dobby (chorei como nunca a morte dele! T.T), Dumbledore, Cedrico (coitadinho!) e Snape.

 Momento favorito do Harry: "Não, eu não posso ser... um bruxo. Eu sou o Harry. Só Harry."

 Momento favorito do Rony: "Tem de chocolate e hortelã, e também de espinafre fígado e tripas. Jorge jura que até de meleca ele já achou."

 Momento favorito da Hermione: "Agora, se não se importam, eu vou dormir antes que um de vocês me venha com mais uma ideia brilhante que possa nos matar. Ou pior: nos expulsar!"

 Momento favorito da Gina: Com relação à Gina, posso dizer que acho brilhante a frase que os gêmeos dirigem à ela: "Vamos lhe mandar uma tampa de vaso de Hogwarts para você"!!!

 Momento favorito do Nevile: "Não me chame de idiota! Acho que você não devia estar desrespeitando mais regulamentos! E foi você quem me disse para enfrentar as pessoas!"

 Momento favorito da Luna: "O espírito sem limites é o maior tesouro do homem"

 Momento favorito do Snape: "Que pena. Está claro que a fama não é tudo, não é sr. Potter?"

 Momento favorito do Dumbledore: "O homem mais feliz do mundo poderia usar o Espelho de Ojesed como um espelho normal, ou seja, ele olharia e se veria exatamente como é [...] Ele mostra-nos nada mais nada menos do que o desejo mais íntimo e desesperado de nossos corações. [...] Porém, o espelho não nos dá nem o conhecimento, nem a verdade. Já houve homens que definharem diante dele, fascinados pelo que viram, ou enlouqueceram sem saber se o que o espelho mostrava  era real ou sequer possível.. [...] Peço que não volte a procurá-lo. Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver." 

 Momento preferido do Voldemort: "Não me dê as costas, Harry Potter! Quero que olhe para mim quando eu matar você. Quero ver a luz deixar os seus olhos!"

 Momento favorito do Sirius: "Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir."

 Momento favorito da Família Weasley: Acampamento no Campeonato Mundial de Quadribol!

 Momento favorito do Draco: quando, de tanto querer ferrar com os outros, acaba na detenção junto com o trio, no primeiro livro!! XD

 Momento que sempre te fará chorar: as mortes de Lupin, Tonks, Fred e Dobby... T.T

 Sala Comunal preferida: Grifinória

 Matéria preferida: Transfiguração

 Professor preferido: Minerva McGonagal

 Professor preferido de Defesa Contra a Arte das Trevas: Remo Lupin

 Professor que menos gosta: Dolores Umbridge

 Residente não-humano preferido em Hogwarts: Nick Quase Sem Cabeça

 Lugar preferido de Hogwarts: Floresta Proibida

 Lugar preferido de Hogsmeade: Dedosdemel

 Membro preferido do Torneio Tribruxo: Cedrico Diggory

 Missão do Torneio Tribruxo que mais gostou: a terceira, no labirinto!

 Que personagem você convidaria para o baile de inverno? Cedrico!! 

 Em que personagem você usaria uma poção do amor? Porção do amor é meio tenso, mas... Se fosse louca o suficiente, seria no Cedrico!! Ele é tão fofo, educado e corajoso!! ^^

 Para que personagem você daria Veritaserum? Para o Dumbledore, com certeza!! Esse velhinho morreu com muitos segredos ainda, aposto!!

 Há quanto tempo você é fã de Harry Potter? Desde novembro de 2001, após assistir ao primeiro filme da série!! Eu já tinha o segundo livro, mas não conseguia ler. Quando voltei da sessão de "A pedra filosofal", li as primeiras 40 páginas em voz alta para mim e minha irmã!! Oh, doce infância!! ^^

 Banda bruxa preferida: As Esquisitonas??? Não falam em outras nos livros.

 Número de estréias a meia-noite em que você compareceu: Nenhuma

 Site preferido de HP: Putz, há muito não acompanho por site... Na época que eu era muuuuito mais viciada, acho que acessava o "Profeta Diário", o "Harry Potter Brasil" e o site oficial da Rowling!! Passava horas nesse, descobrindo surpresinhas e informações extras!! ^^

 Personagem que você mais gosta: Tenso escolher só um... Acho que o meu preferido por mais tempo foi o Dumbledore, apesar de tê-lo achado muito safado mais para o final da série!

 Casa a qual você pertenceria: Lufa-Lufa. Descobri há pouco, quando parei realmente para pensar! Quando saiu a série, óbvio que eu queria ser da Grifinória (até cachecol da casa eu tenho!! *-*). Mas, quando li novamente a descrição das casas, acho que é na Lufa-Lufa que eu melhor me encaixo! Não suporto injustiças!! Sempre me disponibilizo a ajudar quem recorre a mim, mesmo que possa me prejudicar fazendo isso.

 Seu patrono seria: Olha, não parei para pensar!! Mas gostaria que fosse um ser místico! Um dragão, talvez! (aka Mushu!!! XD)

 Seu bicho-papão se transformaria em: um vazio imenso, sem nada que eu realmente ame...

 Para você, Amortentia cheiraria a: rosas-rubi, jasmim, amêndoas, sândalo e orquídeas (sim, a essência de Floratta Ruby!! *W*)

 Você usaria a Felix Felicis para: garantir só com o olhar confiante ao entrevistador um bom emprego num ambiente de trabalho tranquilo e motivador!

 Para qual trabalho você se candidataria: ser professora de Transfiguração!

 Ator mais parecido com o personagem do livro: Richard Harris como Dumbledore!! Não existe Dumbledore depois dele!! T.T

 Ator menos parecido com o personagem do livro: Stanislav Ianevski como Victor Krum. Não curti.

 Cenário preferido do filme: pátio branquinho de neve, no primeiro filme!!

 3 momentos preferidos nos filmes:
1 - Todo o primeiro filme, quando embarcamos, junto com Harry, em uma viagem que mudou nossas vidas!! (Emotivada...)
2 - A "caçada" à Pedra Filosofal
3 - Os flashbacks no quinto filme, quando Harry está aprendendo a bloquear sua mente!! T.T Principalmente quando vê seus pais no Espelho de Ojesed de novo!!

✰ Cena que você ficou mais despontado por não ter aparecido no filme:
A relação entre Lílian e Snape... Não mostra ela ficando braba com os desaforos dos Marotos direcionados a Snape.



OU/OU:
Pó de flu ou vassoura: Vassoura
Feijõezinhos de todos os sabores ou Sapos de chocolate: Feijõezinhos
Comensais ou Armada de Dumbledore: Comensais
Fred ou George: Não dá para escolher [3]!! Me lembra aquela canção brega "Avião sem asa, fogueira sem brasa...
"Harry bravo ou Harry emo: Harry emo!! XD
Ministério da Magia ou Gringotes: Gringotes
Sirius ou Lupin: Lupin
Oclumência ou Legimência: Legimência
Animago ou metamorfomago: Metamorfomago
Serêiaco ou Ofidioglossia: Ofidioglossia - é mais útil!! ^^
Draco ou Lucios: Draco
Pedro Pettigrew ou Mundungo Fletcher: Os dois são podres!!
Salgueiro lutador ou Ford Anglia voador: Ford Anglia voador
Capa da invisibilidade ou Penseira: Capa da Invisibilidade
Largo Grimmauld ou A toca: A Toca
Lobisomem ou Inferi: Lobisomem
Herbologia ou Trato de Criaturas Mágicas: Herbologia
Professor Binns ou Professora Umbridge: Professor Binns!! o/ Pelo menos dá para tirar um cochilo no fundo da sala ao invés de escrever com o próprio sangue enentas vezes a mesma frase...
Baile de Inverno ou Campeonato de Quadribol: Campeonato de Quadribol
Pirraça ou Nick quase-sem-cabeça: Nick quase-sem-cabeça
Hipogrifos ou testrálios: Bicuçoooo
Durmstrang ou Beauxbatons: Beauxbatons
F.A.L.E ou Brigada Inquisitorial: F.A.L.E
Três Vassouras ou Caldeirão Furado: Três Vassouras
Chave de portal ou aparatar: Aparatar


.¸¸.*☆*¸.Finite Encantatem!! ^^ .¸*☆*¸.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...