sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um ano de Midori Sakura!

     O que eu posso dizer?! Gente, um ano passa rápido demaaaais!!



     Quando decidi criar o blog, não sabia o quanto iria me afeiçoar a este espaço, nem o quanto ele poderia me render boas horas de alegria. Eu acreditava que o Midori Sakura - "Sakura Verde", nome que eu escolhi por achar que melhor daria identidade ao blog, já que eu tinha certeza de que muito do que escrevesse estaria relacionado à cultura oriental - ia ser um lugarzinho pouco movimentado, com uma postagem aqui, outra sei lá quando. Mas não é que eu estava enganada?!

     O meu objetivo principal era socializar aqui diagramas de origami e algumas partituras de OSTs de animes para violino. De fato, as postagens mais acessadas são referentes a esses dois assuntos (o link para o tutorial do origami de flor de liz que o diga, mais 2100 visualizações! o.o É o segundo resultado nas imagens do 'pai' Google!). Claro que, conforme ia me familiarizando com o blog, e me jogando pela Internet, daqui há pouco não era só sobre origami e partitura que eu escrevia!

     Aos poucos, outras coisas que eu amo acabaram parando aqui no blog. Em uma breve retrospectiva (final de ano, nostalgia, relevem então! xD)...

✰ A moda roriita/lolita deu às caras em fevereiro pela primeira vez!


✰ Em março, resolvi colocar em uma postagem uma frase inspiradora, que deu origem, mais tarde, à seção "Inspiração do dia", que foi para além de citações, trazendo também imagens, músicas e vídeos! Também teve uma wishlist, com meus dream books de contos de fadas!

✰ Abril foi o mês de estrear "Hi, miss Alice...", um espacinho para que eu pudesse compartilhar breves comentários sobre livros que eu li ou estava lendo! O primeiro post foi sobre livros com a temática "anjos"!

✰ Junho, além de trazer "The tale of Peter Rabbit" na íntegra e com link para download como e-book, surgiu a primeira postagem da futura seção "Lolita Time", com um tutorial para a confecção de um chapéu tricórnio (algo que me deixava muito intrigada e que me tomou boas horas de busca pela Internet, fato!)!

Julho foi mês de Harry Potter! Teve meme, outfit no Polivore (feito pela Ichigo para mim!), frases e imagens inspiradoras... Foi doloroso ver a série de filmes terminar e o sentimento de nostalgia imperou! Mas também pude escrever com alegria sobre as Bunka Dolls, bonequinhas tradicionais da cultura japonesa, e isso me deixou animada para compartilhar em outras postagens (que espero, sinceramente, concluir!) o meu grande amor por bonecas étnicas!

Agosto foi insano: eu devorei "Dragões de Éter" e o resultado foram danos irreversíveis - nada menos que três postagens (ainda que a primeira, vá saber cargas d'água, não aparece no arquivo... Mas está em "Hi, miss Alice..." Estranho o.o) "Become Vintage" também nasceu nesse mês, a única seção em que eu tinha ideia plena de que se constituiria em três partes! Dito e feito!

✰ O mês campeão de posts foi setembro! Teve muita coisa legal, como vários textos lindos (incluindo um da minha querida loli friend Alice, do blog "Suit Kingdom"), tutoriais, receita de waffles (?) e, sim, meu mais recente e perigoso vício: doramas! O que não podia deixar de gerar uma tag própria, óbvio!

Novembro, doce novembro... Teve Feira do Livro, e eu me desfiz escrevendo o quanto foi emocionante conhecer meus autores brasileiros preferidos e ter meus livros autografados! Juro que até hoje ainda guardo um pouco da fisionomia aérea após abraçar Raphael Draccon, beijar Celso Sisto e apertar a mão de Luis Fernando Verissimo! 

✰ Nesse mês, dei uma de "dissecadora de coordinates lolita" e criei uma seção que pretendo dar sequência: "Inspiring Outfits"! Também foi quando, influenciada por um lindo post da Rika, do "Le Café", refiz uma postagem sobre dolly kei, ficando muito feliz com o resultado, já que havia criado uma tag especialmente para essa moda japonesa que eu amo!


     Logo, saldo positivíssimo nesse primeiro ano! Diga-se, um ano cheio de coisas boas, escrevendo e compartilhando, pondo aqui um pouquinho de mim!


     Gostaria de agradecer a todas que acompanham o blog (sim! São 25 lindas seguidoras! o/), que indicam e comentam! Fico muito feliz com os feedbacks positivos às postagens, pois é isso que me faz querer melhorar ainda mais o Midori Sakura! Conto com vocês em mais um ano!!


     Grande beijo e, como sempre, até a próxima!


Para comemorar, vai um pedacinho de bolo de morango?!
As imagens deste post são de Imai Kira, cujos trabalhos como ilustradora eu admiro demais!
São referentes às prints "Decoration Dream" e "Petit Patisserie", da brand Angelic Pretty!
Para conhecer mais sobre seus desenhos, acesse seu site oficial!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lolita time: tutoriais de acessórios de doces!

     Eu adoro poder compartilhar coisas interessantes que encontro pela Internet. Como já devo ter escrito antes - e não vejo porquê não lembrar novamente -, acho que é uma forma singela de reconhecer o empenho e o talento de pessoas que passei a admirar ao conhecer o que se disponibilizam a socializar em seus espaços pessoais, um jeitinho de projetar ainda mais o que fazem de melhor, mesmo que isso venha de alguém que, muito provavelmente, esteja do outro lado do mundo e que não venha, de fato, a estabelecer algum contato mais informal.


     Pois bem, esta postagem não poderia ter propósito diferente! Ano passado, acessei um blog muitíssimo fofo chamado "Hikaria"! Tiffany Yuan, a dona desse espaço, adora biscuit e miniaturas, e postou vários de seus lindos trabalhos lá, além de tutoriais incríveis!

     Porém, por não ter tempo para postar com mais frequência, Tiffany migrou o Hikaria para outro blog, o "One Dessert, Please"! Felizmente, muitos dos tutoriais também foram movidos para lá, como os da série "Sweets Deco"!

     Então, eu gostaria de convidar você agora a conhecer e prestigiar algumas das peças criadas por Tiffany! Essas foram escolhidas porque são as minhas preferidas! ^^ Clicando sobre as imagens, você será redirecionada às respectivas páginas dos tutoriais!

Sorvete! Não parecem de verdade?! *w*


Macaron!

Waffles!


     Para mais tutoriais, visite  One Desert, Please! Para ver mais fotos, acesse o Flickr Hikaria!

     Você não acha que um colar de waffles ou um anel de macaron deixaria seu outfit sweet lolita muito mais doce?!! Eu acredito que sim, ainda mais ao lembrar de prints açucaradas da Angelic Pretty, como Milk Planet, Wonder CookieDreaming of Macarons e Country of Sweets!

     Até a próxima!


Milk Planet - imagem extraída daqui!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dolly Kei no verão: tem como?!

     Em um tópico dinossauro do Fórum Moda Lolita (aparentemente cheguei atrasada para aquela discussão em apenas, hmmm, 1 ano!! xD) havia surgido a seguinte questão: como ficara um outfit dolly em pleno do verão?! Haveriam alternativas para um coordinate mais leve, sem descaracterizar o estilo?!

     Como eu amo dolly kei, também fiquei intrigada com isso e saí a pesquisar! E a resposta é... sim! 

      O que muda então?! Basicamente:
     Sobreposições: com bem menos camadas e materiais mais leves, as propostas de combinação são: 
     vestido sobre: vestido; saia; blusa
     blusa sobre: blusa; vestido
     lenços, golas falsas ou boleros sobre: blusa; vestido

     Meias: usam-se de todos os comprimentos, havendo destaque para as curtas, lisas ou estampadas, com babados ou rendas;  3/4 ou 7/8 estampadas ou lisas. Em outfits com vestidos ou saias curtas, meia-calça, transparentes ou estampadas;

    Sandálias: são usadas o ano todo, mas ganham maior evidência no verão, podendo ser usadas com meias em diversos comprimentos ou sem elas;

   Cinto: continua sendo usado, ainda que alguns vestidos e saias dispensem sua presença, optando por não definir a cintura;

   Acessórios: número menor de colares dão um aspecto mais fresco ao visual. Nos brincos, materiais leves, como penas. Nos cabelos, flores, headbands, lenços e chapéus.


     Vasculhando em Tumblrs (Dolly Kei e Doll Macabre), sites de imagens como o Tokyo Fashion, Japanese Streets e Style Arena, e no próprio blog da Griomoire Almadel, encontrei alguns outfits que podem servir de inspiração para quem gostaria de se vestir nessa moda mas mora em cidades muito quentes durante essa época do ano. Vamos lá?!

     Curtos





     Na linha dos joelhos (ou quase! ^^)






     Abaixo dos joelhos




     Longos






     ✰ Pontos positivos para composição de um outfit dolly neste verão:
     Estampas florais, saias e vestidos longos estão na moda. Peças de roupas vindas da Índia, com tecidos bordados e estampas coloridas, também podem ser encontradas em lojas de departamento e sendo vendidas no comércio de cidades litorâneas!

     ✰ Pontos negativos:
     São bastante óbvios! ^^" Por mais que as sobreposições sejam reduzidas, ainda assim, usar uma blusa sobre a outra e mais um vestido por cima pode ser um verdadeiro suplício... E saias longas, por mais bonitas que sejam, dependendo do tecido, possuem forro, o que aumenta a sensação de calor!

     Bom, espero que este post possa ter sido útil para dar algumas ideias de outfits dolly kei adaptados ao verão. Como a gente bem percebe, não dá para escapar muito do calor, mas é possível manter grande parte das  características do estilo, não é?!

     Dicas? Sugestões? Críticas? Escreva-as nos comentários, pois eu realmente gostaria de saber!!

     Até a próxima!

Dolly Kei: onde a irreverência e o folclórico se encontram em uma moda só

     Eu tinha escrito e publicado essa postagem no mês de maio, mas, como fui coletando novas imagens para referência, refiz as tags do blog e li ontem o artigo mais recente da Rika, que fala justamente sobre dolly kei, não pude deixar de fazer uma revisão aqui! Então vamos lá! Post reloaded! o/

     Com inspiração nas indumentárias folclóricas de países do Leste Europeu, como Rússia, Ucrânia e Turquia, o dolly kei é uma moda japonesa que inova pela mistura de elementos étnicos, cores e padronagens inusitadas! 







     Em meio a artigos de brechó, peças de roupas inspiradas nos períodos medieval e renascentista, acessórios vintage e itens do guarda-roupa moderno, toques de bordado e tapeçaria costumam aparecer na composição de um outfit! 


     



     Diferente da moda lolita, por exemplo, o dolly kei não tem regras quanto a comprimento da saia, sapatos específicos ou peças "obrigatórias" (como anágua). É tudo muito livre, ainda que se observe uma certa coordenação entre cores (elas quase nunca aparecem isoladas no outfit).





 





     Palavras-chave em dolly kei:
    ✰ Elementos étnicos (peças de indumentárias, como chapéus, sapatos, bordados e estampas);
     ✰ Acessórios vintage (colares, pulseiras, brincos, tiaras);
     ✰ Sobreposições de tecidos (peças de roupa inteiras, estampas, texturas);
     ✰ Cores fortes;
     ✰ Pendentes de seda e pele falsa;
     ✰ Couro (sapatos, cintos e corsets);
     ✰ Handmade (bordado, crochet, tapeçaria);
   ✰ Inusitado (itens que remetem a contos de fadas, ao místico, e até mesmo ao macabro).
     





     As roupas e acessórios usados nesta postagem (com exceção das bolsas) são da loja que talvez seja a maior referência no estilo: a Grimoire Almadel! Para conhecer um pouquinho sobre ela e seus artigos, por favor, acesse este vídeo!


     Para mais imagens, visite o blog da Grimoire, os Tumblrs Antique Doll e Dolly Kei e os sites Drop Tokyo e Japanese Streets. Foram deles que as imagens utilizadas aqui foram tiradas!


     Um texto que me ajudou a qualificar esse post foi o da Martha, do blog "Moss Garden". Acesse-o clicando aqui! Você ainda poderá ver outros artigos dela sobre mori girl e natural kei, além de lolita, claro!


    Sobre penteados e maquiagem, leia esta excelente postagem da Rika no Le Café (não deixe de ler as respostas dela aos comentários! Há dicas preciosas nelas (como os textos do "Moss Garden"))!


   E para mais algumas ideias e tutoriais em vídeo também sobre penteados, há uma postagem aqui no Midori Sakura que acho bem interessante!

      Bem, até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...