sábado, 7 de janeiro de 2012

Mori Girl versão Primavera-Verão

     Um dos maiores dilemas enfrentados por brasileiras que amam modas japonesas é a inviabilidade de fazer outfits que contenham muitas sobreposições. Após escrever sobre Dolly Kei, procurei fazer uma postagem com alternativas para usar essa moda nas estações mais quentes do ano (ou, em alguns Estados, para o ano todo! xD). Hoje chegou a vez de trazer algumas ideias para quem gosta de Mori Girl e gostaria de fazer coordinates mais fresquinhos.

     O que muda:
    ❀ Basicamente, para manter o estilo, mas sem morrer de calor (bem, só um pouquinho, talvez! ^^), o número de sobreposições é diminuído drasticamente! As combinações mais comuns para primavera e verão são:
     vestido sobre: blusa; saia; calça
     saia sobre: saia; calça
     colete ou bolero sobre: vestido; blusa

     ❀ Cores: tons claros predominam - off-white, rosa, verde e azul são bastante comuns, seja em tecidos lisos ou em estampas, quase todas remetendo a flores;

     ❀ Meias: de algodão, claras, curtas e com babado ou renda;

    Sandálias, tamancos e chinelos: geralmente em couro, em tons terrosos ou bastante coloridos, substituem as famosas botas! Podem ser altos ou rasteiros;

     ❀ Acessórios: chapéus de palha, lenços de renda ou estampados com flores, acessórios de cabelo com aplicação de renda de algodão e flores, bolsas de tecido e maletas de palha.

     Vendo na prática!
     Mais uma vez, as duas lojas que vão protagonizar os exemplos de outfits serão a Cawaii One Piece e a Favorite One (fotos com fundo de tábuas brancas), por trazerem, na minha opinião, as melhores sugestões (sem contar que as fotos são lindas!).

     Vestidos






     Vestidos sobre calça



     Saias




     Blusa e calça




     O que provavelmente você deve ter no seu guarda-roupa... E como pode adicionar toques "morigirlísticos"!

Regatas todas temos! Uma rápida ida a um armarinho e alguns pontinhos mais tarde...
ela se transforma em uma peça muito mais romântica!
Dê uma olhada na ideia deste vídeo aqui!

Jeans é um material que também aparece no que eu poderia pensar, 
outfits mais "casuais"?!
A cor predominante é essa acima mesmo, um brim "lavado". 
Como todo mundo tem uma
calça desbotada no armário, dá para se aventurar a costurar uma barrinha com renda. 
Se não gostar, não tem problema... Só descosturar ou baixar a dobra!


Chapéus!
Verão é a época ideal para comprá-los! 
Se você já tem um, pode enfeitá-lo com fitas, flores, rendas, laços...



Brasileiras costumam ter muitas sandálias!
Na atual estação, a tendência são flores, tecidos e pérolas.
Também dá para customizar aquela que ficou de escanteio...
Miçangas coloridas dão um up em outfits com cores mais claras. 
Lantejoulas lembram o brilho das asas de libélulas!
Retalhos de renda e tecido são reutilizados!


Para as meninas que quiserem usar meias, a dica seria adicionar "sock toppers".
Você pode fazer um par deles a partir do tutorial do blog Gothic Lolita Sewing!



Bolsas estilo mochila em tecido são uma boa aposta.
O modelo acima mistura patchwork e doily em crochet.
Lembrei que, há muito tempo, eu havia encontrado um tutorial super
legal para estilizar eco bags no blog de Susie Harris. Acho que combina com a proposta, sem contar que o custo sai extremamente em conta!

Clique sobre a imagem para ir ao tutorial!


Para acessórios, dê uma olhadinha na seção "Become Vintage" aqui do blog! 
Eu indico peças que tenham renda, laços, pérolas, flores em geral, tirinhas de couro, elementos que ficam bem Mori Girl. Alguns exemplos:


 
Flamingo Toes e minha versão!


 

 


     Penteados:
     Sou cara de pau mesmo... Vou indicar os vídeos que eu mais gosto para penteados e que coloquei os links nesta postagem!

     Que eu consiga me lembrar, essas eram as ideias que eu tinha. É bem provável que possa re-editar, acrescentando algo mais. Acho que inspiração NUNCA é demais, não é?! Então, espero que essas dicas possam ser úteis para você!!

     Ah! Gostou do post?! Tem alguma sugestão?! Gostaria de fazer alguma crítica?! Por favor, deixe um comentário! Vamos trocar uma ideia! Ou várias!

     Até a próxima!! :D


7 comentários:

  1. ai que legal!! na minha cabeça mori é mto mais fácil de adaptar pro verão que dolly-kei ou lolita. apesar de ser um estilo que se apóia bastante em sobreposições, acho que se uma peça tiver detalhes suficientes, ela já vai fazer o trabalho. mtos itens da moda praia e artesanato regionais realmente podem ser aproveitados!! *_*
    (bolsa de palha é uma boa tb. <3)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rika! ^^
    Sabe, eu tenho a impressão de que mori consegue ser mais leve do que dolly nessas versões adaptadas. Porque, por mais que ainda se tenha sobreposições, acho que a cor dos tecidos passa uma sensação de serem mais fresquinhos. E, como você falou, um detalhe a mais na roupa basta, não é necessário colocar tantas coisas mais por cima (como dá para notar nos exemplos de outfits na parte de "saias"e "blusa e calça"). Isso dá um ânimo ainda maior para usar!

    E exatamente!! Foi o que também pensei!! Mori no verão lembra muito roupas usadas na praia!! Essa estação está ótima para quem quer investir: tem muita bata, chapéu e bolsa de palha (inclusive forradinha com tecido xadrez, uma graça!). Artesanato regional é uma boa também!

    Obrigada por comentar!! Sempre fico feliz com suas visitas por aqui!! ^^

    ResponderExcluir
  3. Deixo aqui uma sugestão: fazer um post sobre peças básicas para contruir um armário dolly-kei e mori girl,algo no estilo do texto "Construindo um guarda-roupa lolita".

    Acho que seria interessante ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, caro Anônimo!! ^^

    Fiquei muito feliz com sua sugestão e ela já virou post! Acesse clicando no banner "Mori Girl", na lista de links à direita! Espero que seja esclarecedora e lhe dê ideias! Em breve, elaborarei a versão para o guarda-roupa dolly kei!!

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. você esta me ajudando bastante com meu novo estilo (único ¬¬)
    obrigada e continuo postando bastante :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Agglaika!

      Fico muito feliz pelas postagens estarem sendo úteis a você!! Obrigada pelo incentivo e não deixe de conferir os posts mais recentes em que mostro alguns coords mori e hama! ^^

      Excluir
  6. Amei as dicas, muito úteis!!
    Mas eu ainda não comecei a usar o estilo por ser gordinha e parecer um balão com essas roupas >.<

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...