sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fofura oriental sob traços franceses: Kokeshi Le Club

     Uma das motivações para ter me aproximado da cultura japonesa em geral foi minha grande paixão pelas lindas e tradicionais bonecas de madeira - as kokeshis! 

     Sejam em forma de chaveiro, boneca, ilustração, eu sou absolutamente doida por kokeshis! Uma vez, procurando por livros infantis, imagine minha alegria ao me deparar com o lindo trabalho da ilustradora francesa Annelore Parot em "Quimonos"!



     Isso foi ano passado e, se eu quase enlouqueci com os traços singelos - rostos simples, mas de expressão doce, texturas nas vestimentas, penteados criativos... -, não coube em mim quando acessei ontem o site oficial das personagens fofas de Annelore, o Kokeshi Le Club!

     Interatividade é a palavra ideal para descrever, à primeira vista, o cantinho dessas pequenas bonecas. No site, a atração que mais chama a atenção, assim que se acessa, é a possibilidade de fazer sua própria personagem em um doll maker com os traços da ilustradora! Imagina se eu não fiz uma! ^^


     Passada a afobação inicial, ao explorar a página, você irá perceber que todo o conteúdo do site está distribuído em quatro espaços: 

      Universo Kokeshi, em que são descritas as personagens principais dos livros de Annelore Parot;

      Coleção Kokeshi, onde estão dispostos os livros já publicados e outros produtos da ilustradora;

      Pequena Fábrica Kokeshi, que é a seção de maior interatividade, da qual fazem parte atividades como o já citado doll maker, além de uma boneca de papel, adesivos com os personagens e imãs de geladeira com temática de culinária oriental para imprimir e um jogo de carta muito interessante para crianças pequenas - Jogo das Sete Famílias -, no qual é possível personalizar a roupinha dos personagens e depois imprimir tudo! Sem contar que aí se ensina também a fazer uma flor de cerejeira em kirigami que é um amor!

      Extras, afinal, não dava para não ter wallpapers, não é?! Aliás, o novo banner do Midori Sakura é um desses wallpapers!

     Enfim, recomendo muitíssimo o Kokeshi Le Club! É um lugar para passar um bom tempo se divertindo, admirando as ilustrações e desejando com todas as forças os livros (que, no Brasil, foram lançados pela Companhia das Letrinhas e conta com três títulos: "Quimonos", "Aoki" e "Yumi".)!

     Espero que tenha gostado!



Até a próxima!


♥ Crédito das imagens: 
Companhia das Letras;
Site oficial Kokeshi Le Club;
Site alemão dedicado a Kokeshis Le Club

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...