quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Penteados para Mori Girl

     Para aproveitar os últimos dias de férias, lembrei que tinha visto uns scans muito bonitos de penteados de uma revista japonesa chamada "Mori Girl Hair & Make-up Book" e pensei em reunir alguns para servirem de inspiração em um post, já que ando tão maluca por materiais sobre esse estilo ultimamente!

     Olhando diversas fotos de referência em sites de lojas, fotografia e artigos sobre o estilo, acredito que os penteados mais populares em mori girl são:
❀ tranças, das mais variadas, em diferentes formas de disposição;
❀ bob e fake-bob, o famoso corte "chanel" em versões "aeradas";
❀ coques, principalmente os com aparência mais despojada;
❀ pony e pig tails;
❀ cabelo "natural", em um estilo meio abagunçado, emaranhado.


Da esquerda para a direita, de cima para baixo:
1ª, 2ª, 3 e 4ª imagens: Mori Girl Hair & Make-up Book 2011
3ª imagem: Papier 2010
6ª imagem: Japanese Streets (Valerie Fujita)

     Selecionei, então, as fotos que achei mais interessantes - e aqui afirmo: sim, meu gosto pessoal influenciou bastante, apesar de procurar trazer o máximo de ideias para diferentes comprimentos de cabelo. Algumas imagens, infelizmente, não trazem o passo a passo - e, mesmo as que trazem, são muito sucintas. Portanto, imaginação e dedução, combinado?!

     Para que a página não ficasse muito demorada para carregar, eu diminuí o tamanho das imagens. Para vê-las em seu tamanho original, por favor, abra-a em uma nova guia, clicando sobre ela com o botão direito do mouse!






     O link para a revista em arquivo zipado está disponível nesta postagem do blog de Go Hálainn, que traz muitas informações legais sobre o estilo mori.

     Para encerrar, alguns vídeos que eu achei bem interessantes!
     Estes três primeiros são da Bubbi, todos com tranças:




     Estes são da Yuigami, que ensina a fazer um coque, um penteado simples que dá para vários comprimentos de cabelo e outro para cabelos bem curtinhos!






     É isso!
     Espero que essa postagem possa ter sido inspiradora a você!

     Até a próxima! ^^



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...