sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tag: 11 perguntas

     Depois de eras sem postar - acredite, aparentemente, estou sofrendo de falta de inspiração ultimamente! T.T - estou aproveitando a oportunidade para abrir fevereiro a partir de uma tag indicada para mim pela Ichigo! Eba! Vamos lá?!



✰ Regras:
- Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog;
- Responda às questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante;
- Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post;
- Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou;
- Não indique a tag para quem já te indicou.


✰ 11 thinks about me!

1- Eu sou super impulsiva! Se há algo que eu gosto, procuro saber tudo o que posso sobre isso no menor espaço de tempo possível! Adoro poder pesquisar pela internet e compartilhar minhas descobertas com as pessoas! Como grande parte dessas coisas remetem a livros, filmes, séries ou moda, obviamente, acabam parando em minhas infindáveis wishlists!!

2- Gosto de ler e estudar! Fui bem sucedida na escola e na faculdade, e meus colegas me tachavam de "CDF". Ainda que haja estímulo externo para estudar (reconhecimento, essas coisas...), eu prefiro centrar meu objetivo em aprender, em me preparar da melhor forma possível para construir uma carreira feliz e estável.

3- Não gosto de mudanças radicais. Até para pequenas coisas, como mudança de layout do blog, eu sofro um pouco. Acredito que seja porque não gosto de perder o rumo das coisas, muito menos se a mudança puder tornar algo que eu gosto em uma coisa menos "perfeita" se comparada ao seu estado inicial.

4- As pessoas me acham "fofa" e "calma". "Educada" seria o termo que eu usaria, no entanto!

5- Sou autoexigente. Gosto que as coisas saiam do jeito que eu planejo, de preferência, ainda melhores!! É uma característica conflitante, porque, não sei viver sem ela, e me traz duas situações extremas: a da ultra felicidade, quando o resultado do que busco é positivo, e a do super desgaste, já que me preocupo desde os traços do objetivo até seu desfecho. Sem contar que acabo exigindo muito dos outros também. Isso me deixa paranoica às vezes.

6- Sou teimosa!! Olha, é difícil me fazer mudar de opinião! Tem que me convencer! Essa teimosia, no entanto, é um estímulo a seguir em frente, mesmo quando as coisas parecem dançar sobre terreno trevoso!

7- Sou muito sociável. Pelo menos, é o que me dizem! Talvez o fato de eu conversar loucamente contribua para isso!! Ah, as meninas para as quais mando MPs podem confirmar!! :P

8- Penso 5789472837932492 vezes antes de fazer algo. Não gosto de pensar que possa estar fazendo algo errado, que possa prejudicar aos outros ou a mim mesma. Por mais irracionais que possam ser os pensamentos às vezes, respiro fundo, tento "me colocar nos sapatos do outro", para, por fim agir. No campo consumista, isso é bastante útil: odeio ser lograda, investindo mais dinheiro em algo do que necessário (e tenho a fútil alegria de, ao comprar produtos remarcados, retirar as etiquetas e saber o quanto economizei!! xD). Esse lado "super ego" me ajuda a estabelecer prioridades: por exemplo, já perdi as contas de quantas vezes deixei de comprar roupas/sapatos loli - que eu amooo! T.T - por decidir que livros e roupas cotidianas deveriam vir na frente (claro que eu sofro horrores com isso, mas... Ao mesmo tempo, fico feliz de conseguir me segurar!)

9- Não gosto de fingir comportamentos "agradáveis" diante de quem não gosto. Isso vem desde de criança. São situações que dou um jeito de fugir. Odeio ser hipócrita, mesmo que por poucos minutos.

10- Fico ressentida com facilidade. Me dói reconhecer isso, mas é verdade. Se alguém me machuca, que por favor, não espere ser "perdoado" por mim tão rápido. Isso não faz parte do meu perfil.

11- Amoooo artesanato! Adoro ir à lojas que vendem artigos para customização e feiras! Artigos handmade  e produtos étnicos são algumas das minhas paixões! Tenho enentos links para tutoriais espalhados pelo meu computador, listas infindáveis, sempre prontas para receber mais ideias! Sou movida a criatividade!



✰ 11 respostas

1 - Quais seriados você acompanha?
No momento, não estou acompanhando nenhum: terminei de ver ontem "Dream High"! Atualmente, assisto quase que exclusivamente a séries orientais, principalmente doramas coreanos: as histórias são cativantes, a atuação é excelente, as OSTs ótimas e o formato mais curto (das que eu assisti, variando entre 10 ~20 episódios), tudo isso, faz com que eu invista meu tempo na frente do computador (inclusive revendo algumas delas, como "You're Beautiful" e "Mary Stayed Out All Night")! Acompanhei por muito tempo CSI e Lost, mas acabei meio que me afastando...

2 - Um livro ou uma série de livros favorita e por que.
Com certeza "Harry Potter" foi muito importante no final da minha infância/início da adolescência, mas, preciso reconhecer que uma série que está chamando muito a minha atenção hoje é "Dragões de Éter", cujo autor, Raphael Draccon, tive o imenso prazer de trocar umas ideias na Feira do Livro do ano passado! Gosto dos livros pois são de uma narrativa fantástica super rica, já que se desenvolve a partir de contos e personagens da literatura universal. A leitura flui e as tramas intrincadas prendem a atenção. O crescimento pessoal dos personagens me encanta!

3 - Você é adepta de algum estilo específico? Como você definiria seu estilo pessoal?
Não tenho um estilo específico! Meu guarda-roupa tem peças bem diferentes, desde roupas mais "esporte", como camiseta "dry" e calça bailarina, até batas de estilo indiano! Talvez o que predomine sejam peças simples, como regatas e calças jeans (modelos diversos), e românticas, como batas e blusas trabalhadas ou com estampa floral e saias. Para dar uma incrementada, vou atrás de acessórios (que, só para constar, tenho aos montes e, mesmo assim, na maioria das vezes, parecem ser poucos!). Gosto de buscar inspiração para me vestir em séries, sites de lojas e blogs, principalmente os que estejam relacionados a lolita, mori girl, dolly kei e indie.

4 - Um país onde você gostaria de morar e por que.
Espanha ou Alemanha, porque são países que verdadeiramente investem na Educação, minha área de atuação. Sem contar que as cidades que pude visitar nesses dois países revelaram ser muito melhor desenvolvidas, tanto em aspecto cultural como econômico.

5 - Qual é sua banda favorita? Por que ela é sua favorita?
Não tenho um banda preferida, mas um cantor, pode ser? Gosto de ouvir Josh Groban: acho um cantor com uma voz incrível, e suas interpretações e composições são muito bonitas e me comovem! Seu estilo de música é o classical crossover, um dos melhores na minha opinião!

6 - Você tem algum hobby? Qual?
Sim! Considero lolita como um hobby! Como eu tenho consciência de que a moda não pode ser uma prioridade na minha vida (e, mesmo que tivesse condições, tenho certeza de que não usaria full outfits todos os dias), eu gosto de pesquisar sobre o estilo e procuro participar ativamente do fórum. Sempre que acesso à internet, leio o blog de meninas que escrevem sobre a moda, assim como dou uma olhada nos sites das brands, vendo as últimas novidades, e faço minhas wishlists! Também curto fazer montagens de outfits a partir de temas!
Outro hobby que, infelizmente, não ando dando a devida atenção, é origami! A-do-ro dobrar papéis! :3

7 - Você coleciona algo? O que?
Sim! Bonecas étnicas! Sempre que posso, adquiro bonecas assim! Tenho no meu quarto uma pequena prateleira com kokeshis, mensageiras, bonecas de porcelana (uma delas eu trouxe da Alemanha), sem contar as que minha mãe comprou, quando eu era pequena (lembra daquelas que vestiam roupinhas típicas, fechavam os olhos, e vinha em um tubo de plástico, com a bandeira do respectivo país na frente?!) Também tenho alguns bloquinhos de papel importado para origami!

8 - Tem alguma característica que você acredite ser sua marca registrada ou algo que as pessoas costumam associar a você?
Com certeza! As pessoas a minha volta costumam lembrar de mim quando veem reportagens/filmes/eventos sobre o Japão/Coreia do Sul, me mandando links e mensagens! Também já ganhei como presentes três kokeshis, um chaveiro de gueixa e agendas com personagens da mídia japonesa/coreana! É engraçado! xD

9 - Tem alguma rotina de beleza? (por exemplo: hidratação, máscaras, receitinhas caseiras, etc.)
Sim!! Como tenho a pele bastante oleosa, tenho meus produtinhos para combater e tratar acnes. Toda noite, lavo o rosto com um sabonete esfoliante, em seguida passo um tônico, e, na sequência, uma loção.

10 - Cinco sites que você visite diariamente, ou com bastante freqüência.
Fórum Moda Lolita, YouTube^(doramas, doramas, doramas!!), We♥it, Cavaleiro Andante e Victorian Maiden.

11 - Qual o seu acessório favorito?
Poxa, eu gosto de muitos acessórios, mas... Acho que brincos! Pelo menos, sempre estou com eles nas orelhas!


✰ 11 perguntas

1- Você poderia compartilhar uma citação de um livro, filme, série ou música importante para você? Se possível, poderia justificar a escolha?
2- Que filme você sempre quer assistir de novo? Por quê?
3- Que países entrariam em um roteiro de uma viagem turística perfeita?
4- Você tem um hobby? Qual (is)?
5- Há algo em sua personalidade que você gostaria de mudar?
6- Se tivesse que escolher um instrumento musical para aprender, qual você elegeria?
7- Qual sua história infantil preferida? Por quê?
8- O que costuma disparar seu lado consumista?
9- Se tivesse de escolher, dentre suas celebridades preferidas, uma para conhecer, qual seria? Por quê?
10- Quais estilos musicais você mais gosta? Se puder, exemplifique com suas bandas/cantores/instrumentistas preferidos.
11- Quando você era criança e lhe perguntavam "O que você quer ser quando crescer?", o que costumava responder?


✰ Indico esta tag para:

     Meninas indicadas, por favor, se aceitarem responder, adoraria que me enviassem o link com a postagem, para que pudesse ler suas respostas! Quem não estiver nas indicações mas quiser responder, por favor, sinta-se a vontade!! ^^

     Agradeço à Ichigo pela indicação!! Foi bem divertido responder às suas perguntas! ^^

     Até a próxima!!

6 comentários:

  1. Sim, com certeza vou participar! Adorei esse meme <3 Me identifiquei ~muito~ com a 2 e 8 da sua 11 thinks about me x3 E suas perguntas são bem interessantes, vou adorar respondê-las <3

    Obrigada, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Que bom! Não esqueça de postar aqui o link para eu conferir suas respostas! ^^

      De nada!! ;D

      Excluir
    2. http://victorianevis.blogspot.com/2012/02/desafio-das-11-perguntas-e-respostas.html aqui <3

      Excluir
  2. Ugh, mudei a url do meu blog pra ficar mais fácil de achar, mas ainda é Burlesque o nome. http://www.victorianevis.blogspot.com, desculpa o incomodo com isso x_x

    ResponderExcluir
  3. hey <3
    adorei suas respostas!
    queria comentar sobre todas, mas ia demorar muito XD

    só uma coisa, te marquei em uma tag, caso aceite~
    http://cupkeii.blogspot.com/2012/02/tag-marcou-infancia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!! Obrigada pela indicação!! Já estou pensando sobre o que irei falar!! :3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...