sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tag: Marcou infância!


     Fui indicada, há um tempinho já, pela Hachiikko, do blog CupKeii, para responder à tag "Marcou infância"! Fiquei enrolando, porque achei que seria extremamente difícil! No fim, acabei seguindo o conselho dela - "Responda com sinceridade que será fácil!" - e fiz!!

     Bem, no que consiste a tag?! Bastante simples:
     ✰ Divulgue quem te passou a tag;
     ✰ Poste dois vídeos ou músicas que marcaram sua infância;
     ✰ Indique 4 blogs para responder à tag;
     ✰ Se quiser, poste o selo da tag!

     A história fantástica envolvendo um menino diferente, prestes a dar uma virada na vida ao ingressar em um mundo mágico, marcou de forma definitiva o finzinho da minha infância. Através desse primeiro filme, o qual assisti tranquilamente mais de 40 vezes - e é o meu preferido! - , redescobri o prazer pela leitura, ao passar a acompanhar a série, e despertei minha atenção por trilhas sonoras, aprendendo a gostar e a valorizar a música instrumental.

     Vídeo 1 - Trailer de Harry Potter e a Pedra Filosofal
     


     Harry Potter sempre vai ser uma lembrança feliz para mim, pois me proporcionou anos de diversão e cultura. Espero poder haver mais fenômenos literários positivos para as próximas gerações!

     
Vídeo 2 - Abertura do programa de tv O Mundo de Beakman




     Se havia uma coisa que era rotina na minha casa, com certeza era tomar banho, jantar cedo e sentar à frente da televisão para assistir ao Mundo de Beakman! Eu simplesmente amava aprender e me divertir com aquele cientista maluco e seus assistentes pirados, Laysa e Lester, o Rato - sem contar os pinguins que anunciavam o início e fim de cada episódio!!

     Embora muitas explicações dadas pelo programa eu não aplicasse realmente (uma criança de 8, 9 anos, na época, não entendia muito de Química ou Física!), era extremamente divertido ver as demonstrações de fenômenos diversos através dos estranhos e engraçadíssimos personagens dessa série educativa. A influência dela foi tão positiva que serviu de inspiração para meu TCC, que acabou tendo como temática a experimentação no ensino de Ciências a partir de uma perspectiva construtivista de educação.

     ✰ Blogs que eu indico para a tag:
     Dias de Chá
     Burlesque
     
     Espero que tenham gostado das minhas respostas! Apesar da dificuldade inicial, foi muito legal escolher o vídeos que iriam aparecer aqui e "caçá-los" pelo YouTube!! A todas que quiserem participar, por favor, sintam-se à vontade para respondê-la!! À Hachiikko, muito obrigada pela indicação!! :3

     Até a próxima!! ^^

6 comentários:

  1. Cooom certeza responderei essa tag também <3 Obrigada pela recomendação, Hime-chan <33
    Harry Potter 1 também super marcou minha infância, eu lembro de quando fui no cinema assistir esse bruxo pela primeira vez, foi lindo x3
    Esse Beakman eu nunca ouvi falar o-õ he

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Momo!!

      De nada!! Fico feliz que tenha gostado da indicação!!

      Também lembro com muito carinho de quando fui assistir Harry Potter pela primeira vez!! Oh, happy day! *-*

      Sobre o Beakman, foi uma série muito popular na década de 90. Passava na TV Cultura! ^^ Eu amava!!

      Excluir
  2. omg, amei a tag! vou fazer acho que domingo, pq ja programei a postagem pra amanhã/daqui a 7min
    E que nostalgia que me deu a abertura de Beakman ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ichigo!!

      Que legal que gostou da tag!! Assim, fico feliz por ter te indicado! Pensei que gostaria de responder! ^^ Vou aguardar para ler suas respostas!!

      Nem me fale de nostalgia... Beakman <33 Forever in my heart! T.T

      Excluir
  3. OUHN <3
    Adorei suas respostas!

    Tipo, o mundo de Beackman cara!
    Muito a minha infancia :D
    E descobri que no canal cultura (?) passa ainda!
    Tipo, num horario meio 20:00 ~22:00 na sexta XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinho, Hachiikko!!
      Tudo bem?!

      Óun, você gostou mesmo?! Eu é que adorei queimar os fusíveis para responder à sua indicação!! :3 Mas foi igualmente divertido! Obrigada mais uma vez!!

      Siiiim!! Volta e meia consigo ver em horários random!! Tão legal! Queria que a gurizada tivesse mais acesso a programas como "O mundo de Beakman", fato! o/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...