segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dobrandooo!!

     Há tempos que eu não fazia origami, uma atividade que eu adoro e me deixa entretida por horas a fio! Como me lembrei que queria dobrar um dragão para colocar na minha agenda deste ano, acessei ontem o Origami Club e procurei pelo diagrama que sabia ter por lá - e que não lembrava ser tão complicadinho! xD


Diagrama por Fumiaki Shingu
Clique sobre a imagem para visualizá-la no site!

     Papéis de rascunho preparados, precisei fazer duas tentativas para conseguir um dragão razoável! Hoje, dobrei mais uma vez para treinar e, enfim, passei para um papel próprio para origami. Infelizmente, minha máquina não estava com as baterias carregadas e tive de apelar para o meu celular, que não tem lá as melhores resoluções. Relevem! No maior estilo "Expectativa e realidade", a primeira imagem é a do site, a segunda é a tentativa feita ontem, e a última é a versão "definitiva" com papel para origami.


     Eu não costumo usar papéis específicos para origami, mas esse que utilizei para o dragão é um dos meus preferidos, o "Rainbow". Ele é da marca coreana Jong Ie Nara e tem um efeito brilhoso muito bonito! Uma pena que não apareceu legal aí na foto... u.u

     E, como não me contentei só com os dragões, já que estava inspirada pela leitura de "O Código Da Vinci" pela terceira vez, achei uma "rosa dos ventos" incrivelmente fácil de fazer! Composta de apenas 8 módulos da base "crane", ela vai decorar um calendário aqui em casa! Olha como ficou:


     Para esse origami eu escolhi um papel um pouco menos, digamos, nobre: o gessado; é que, como a rosa vai ficar exposta à muita luminosidade, vai desbotar com facilidade e precisará ser trocada. Pelo custo desse papel sair muito mais em conta (uma folha de 50x60 cm custa, em média, R$ 0,30!), não fico com dó quando ele estraga! ^^"

     Para encerrar, uma boa notícia é que o site, antes apenas em japonês e inglês, agora já conta com domínios em espanhol e mandarim! Muitos novos diagramas foram adicionados, e dou destaque para os origamis modulares, que estão conquistando bastante espaço! Dá uma passadinha lá e se inspire!!

     Bom início de semana e até a próxima!



2 comentários:

  1. Hime-chan, como seu blog está fofo!!! Adorei, adorei, adorei!

    E esses origamis?! Nyah, muito amor :3

    Abraços carinhosos, gêmea! Perdão pelo comentário curtinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice-chan!! ^^

      Nhaaa, muito, muito, muito obrigada pelo elogio!! xD Sabe que eu também curti o jeitinho que ele está agora?! Na real, acho que essa é a melhor interface desde que criei o blog!!

      Pois é, os origamis... Ai, ai! Eternal love! Sinto não dobrar muitos: acaba ocupando um espaço que eu não tenho... E acabo ficando triste por vê-los rolando pelos cantos depois! Mas vou reverter isso esse ano com toda a certeza! *planos, planos, planos*

      Muito obrigada por sua visitinha, querida!! :3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...