domingo, 15 de abril de 2012

Pottermore: Orgulho Lufa-Lufa!!

     Olá, olá, olááááá!! 
     Que saudades de escrever aqui, gosh! 


     Bem, quando vi esta postagem da Ichigo hoje, não resisti e resolvi atualizar o Midori Sakura em um post rapidinho, a fim de comemorar a tão esperada liberação do Pottermore aos fãs de todo mundo! o/


     O Pottermore é a extensão da história dos livros para uma plataforma interativa, criada com o objetivo de  compartilhar informações inéditas da série. Dentre as várias atrações, a mais festejada, com toda a certeza, é a seleção para as Casas de Hogwarts a partir de um dos melhores testes já criados com esse propósito!




     Fiz o teste para a seleção da forma mais sincera possível, não deixando me influenciar, já que achei que o resultado que saísse seria "de peso"! E fiquei muito feliz ao reafirmar minha casa do coração, a Lufa-Lufa!!


"Those patient Hufflepuffs are true and unafraid of toil."

     Assim que passamos pela seleção, há um discurso de boas-vindas realizado pelo monitor chefe da casa, como forma de lhe trazer algumas informações a mais, além daquelas que você já deve saber após ter acompanhado a série. O meu foi o seguinte:

     "Parabéns! Eu sou o monitor Gabriel Truman e estou muito contente em recebê-la na Casa Lufa-Lufa. Nosso emblema é um texugo, um animal menosprezado porque vive em paz até ser atacado, mas, quando provocado, pode derrotar animais muito maiores do que ele, incluindo os lobos. Nossas cores são amarelo e preto, e nossa sala comunal é no subterrâneo, no mesmo corredor da cozinha.

     Agora, existem algumas coisas que você deve saber sobre a casa Lufa-Lufa. 

     Primeiro, vamos falar um mito perene sobre o lugar, dizendo que a casa é a menos inteligente: não é verdade! Lufa-Lufa é a casa que certamente fanfarroneia menos, mas produziu tantos bruxos e bruxas brilhantes como qualquer outro. Quer uma prova? Temos informações sobre Grogan Stump, um dos Ministros da Magia mais populares de todos os tempos. Foi um aluno da Lufa-Lufa - assim como os ministros de sucesso Dugal Artemesia e McPhail Lufkin. Newt Scamander também é uma autoridade mundial em criaturas mágicas, Bridget Wenlock, o famoso especialista de Aritmancia no século XIII e foi o primeiro a descobrir as propriedades mágicas do número sete, Hengist de Woodcroft, que fundou a aldeia mágica de Hogsmeade, que está muito próximo à Escola de Hogwarts. Todos foram da Lufa-Lufa.
     


      Então, como você pode ver, nós tivemos como alunos, brilhantes assistentes e bruxos muitos poderosos, mas apenas porque nós não saímos por aí dizendo isso, não recebemos o crédito que merecemos. Em particular, os Corvinais assumem que qualquer pessoa que já teve grandes conquistas veio de sua casa. Me envolvi em grandes problemas no meu terceiro curso por ter duelado com o monitor da Corvinal, insistindo que Bridget Wenlock veio de sua casa, mas não da minha. Deveria ter sido castigado por uma semana, mas a professora Sprout só me deu um aviso e uma caixa de sorvete de coco.

     Os alunos da Lufa-Lufa são dignos de confiança e lealdade. Não nos gabamos, mas se ficamos aborrecidos, atentamos as consequências. Como o nosso emblema, o texugo, nos protegemos, protegemos nossas famílias e amigos de qualquer perigo. Ninguém nos intimida.



     No entanto, é verdade que na Lufa-Lufa está faltando alguma coisa. Nós tivemos o menor número de bruxos das Trevas de todas as casas na escola. A Sonserina tem "produzido" malfeitores como rosquinhas, pois eles nunca ouviram falar de jogo limpo e preferem trapacear do que trabalhar, incluindo a Grifinória, a casa com que nos damos melhor, tem tido um bom número de bruxos um pouco estranhos.

     O que você precisa saber mais? Ah! Sim, a entrada da sala comunal é escondida em uma pilha de barris grandes em um buraco à direita do corredor da cozinha. Somos a única casa de Hogwarts que tem uma forma de repelir intrusos. Se você bater a tampa errada ou o ritmo não estiver correto, o intruso ilegal será banhado de vinagre.
     
     Você vai ouvir as outras casas falarem dos seus sistemas de seguranças, mas há mais de mil anos, a sala comunal da Lufa-Lufa e os quartos nunca foram vistos por estranhos. Tais como os texugos, sabemos exatamente como nos mantermos escondidos e como nos defendermos.



     Há muito cobre polido no nosso Salão Comunal, além de muitas plantas que se penduram no teto ou estão nos arcos das janelas. Nossa Diretora, a Professora Pomona Sprout é a Chefe de Herbologia, e traz com ela os espécimes mais interessantes para enfeitar o salão, alguns dos quais podem mesmo falar e dançar. Esta é uma das razões pela qual a Lufa-Lufa vai muito bem em Herbologia.

     Nosso fantasma é o mais agradável de todos: O Frei Gorducho. Você vai reconhecê-lo facilmente, é gordo e tem vestes de um monge, além de ser útil se você perder sua chave ou entrar em qualquer dificuldade.

    Acho que isso é tudo. Devo dizer que espero que alguns de vocês se saiam bem no Quadribol. Ultimamente, a Lufa-Lufa não tem jogado tão bem quanto queria.

     E mais uma vez, parabéns por se tornar um membro de uma das casas mais amigáveis, decentes e mais tenazes. "



     É isso, aí!! Apesar do discurso um tanto "na defensiva" pelo monitor, eu não tenho nada contra qualquer outra casa. Acho que sobre a questão "produzir" bruxos das Trevas ou não, sabemos que o bem e o mal existe dentro de cada um de nós e que, como bem destacou Dumbledore em "A Câmara Secreta":

Uma frase tão bonita merecia ter uma imagem! 
Então, tomei a iniciativa, entrei no PicNik e fiz essa!

     Se você ainda não se cadastrou no Pottermore, não perca tempo! É uma ótima oportunidade para conhecer e descobrir novas informações sobre o vasto e rico mundo mágico criado por J.K. Rowling!!

     Até a próxima!! ^^
Avatar que fiz em algum doll maker há eras atrás...

8 comentários:

  1. Parabéns pela seleção na Lufa-lufa! Eu sou da Grifinória, mas não tenho rivalidade com ninguém, então adoraria que fossemos amigas! ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hime Illana!!

    Muito obrigada!! Realmente fiquei muito feliz em saber que sou mesmo da Lufa-Lufa! Por muito tempo eu pensava ser da Grifinória, mas, quando comecei a refletir, vi que meu perfil estava mais para o lado do texugo que do leão!! xD

    Vamos sim ser amigas pelo Pottermore! Abri, ano passado, um tópico lá no fórum com informações para que todo mundo de lá possa ser amigo!! Dê uma conferida e adicione seus dados também!! ^^

    :*

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a sagaz conclusão de que vocês são hobbits :D

    ResponderExcluir
  4. LOL, Ichigo!! xD Mas, cuidado: o Smeagol também era um hobbit!! ~ My precious! ~

    ResponderExcluir
  5. Aaah que legal, eu tbm sou da Lufa Lufa!! E com mto orgulho, eh minha casa preferida!!!

    Seu blog eh mto fofo e vc escreve super bem, adorei o post sobre mori girl no trabalho tbm, mto inspirador!!

    Te seguirei com certeza e esperarei posts novos!
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  6. Kakao, jura que você também é da Lufa-Lufa?? Ehhhh!!! o/ Que legal!! ^^

    Muuuuito obrigada pelos elogios quanto ao blog!! Fico feliz em saber que o conteúdo das postagens está sendo bem aceito e que é uma leitura útil para quem chega por aqui pela primeira vez - e para quem já segue, claro!! xD O que você comentou é muito incentivador e agradeço de coração!! Vou procurar, em breve, voltar a postar!! Já estou com saudades desse meu espaço!!

    Super beijo!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oie! Bom, eu sou Lufa-Lufa, Mas tenho.
    Cabeça Corvinal.
    Atitudes Grifinorias.
    Aparencia Sonserina.
    E
    Coração Lufa-Lufa.
    Não fiquei triste, fiquei MUITO FELIZ.
    Só que infelizmente é uma casa pouco conhecida.
    Tenho Orgulho de ser Lufa-Lufa.
    Kisu!

    ResponderExcluir
  8. É uma casa com pouco destaque, eu diria... Embora tenha sido bem importante para o enredo do quarto livro, por exemplo, parece que parou por ali! Pouca gente sabe que a Tonks, e outros personagens, também fizeram parte dessa casa!

    Quando iniciei a acompanhar a série, achava que a minha casa era a Grifinória também - mas, quem não queria ser, né?! Tipo, o trio protagonista é dessa casa! xD Com o tempo, cresci, e comecei a pensar melhor em minhas atitudes, valores e forma de ver as coisas e me encontrei na Lufa-Lufa, casa de que me orgulho!!

    Obrigada por comentar!!

    :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...