domingo, 5 de agosto de 2012

Meme: 7 pecados literários!


     Olá!!

     Há quanto tempo, não?

   Minha vida anda absurdamente maluca por esses meses em função do meu trabalho - estou virando praticamente aquela lebre insana de "Alice", sempre correndo atrás do tempo. Essa é a razão do meu desleixo com este espaço que eu tanto gosto!

   Passei semana passada toda querendo escrever algo - estava de recesso - mas o cansaço era muito grande... Fiquei meio assim de começar a elaborar algo e não conseguir terminar e postar. Sexta-feira, li no blog da Ichigo um meme ótimo e, não deu outra, resolvi tirar as teiazinhas do Midori Sakura respondendo a ele! Eis aí os...


7 pecados literários!

1) Ganância
Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?

     Meu livro mais caro, com certeza, é “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Em tempos em que ainda se fazia reserva na livraria, paguei R$ 72,00 por ele. O livro mais barato é “A Casa das Sete Torres”, de Nathaniel Hawthorne – comprei-o na última Feira do Livro por R$ 2,00 em um sebo!

 

2) Ira
Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

     Carlos Ruiz Safón. Li “A sombra do vento” e “O jogo do anjo”, livros cujas histórias se complementam (e, pelo que acabo de saber, foi lançado há pouco o terceiro romance dessa “série", "O Prisioneiro do Céu") e tem finais muito bons, muito bem elaborados e emocionantes. No entanto, até que o enredo "engrene" demora muito, na minha opinião. Só não larguei a leitura de ambos porque a história tem que ser muito ruim para me fazer desistir de terminar.


3) Gula
Que livro você devorou sem vergonha alguma?

     "A hora mais sombria", quarto volume da série "A mediadora", de Meg Cabot. No mesmo dia, terminei de ler "Reunião", 3º livro, li todo "A hora mais sombria" e comecei "Assombrado"! Jesse de Silva mecheu com minha cabecinha! xD Estava de férias e aproveitei ao máximo a coleção que minha vizinha emprestou. Fiquei muito feliz em poder adquirí-la recentemente - é o tipo de história bobinha, mas eu adorei e me diverti muito lendo!



4) Preguiça
Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?

     Ultimamente, nenhum - ando sem tempo MESMO para ler. Comecei "Espíritos de gelo", de Raphael Draccon, em maio, e até hoje não consegui terminar. "Silêncio", de Becca Fitzpatrick e "Os trabalhadores do mar", de Victor Hugo também me dão tchauzinho toda vez que olho para a estante.

     Mas, com toda a certeza, um livro que morreu na estante foi "A cidade secreta da maçonaria", de David Ovason, um calhamaço de quase 600 páginas que ganhei no auge da minha sede por sociedades secretas, há uns 5 anos, e que é, na realidade, quase que uma tese, de tão chato. Ainda bem que tem imagens! xD



5) Orgulho
Que livro tem mais orgulho de ter lido?

     Gosto de, enquanto converso, saber que livros que li também são os preferidos ou são citados por outras pessoas. Muitos livros bons poderiam estar aqui, mas acho que vou dar uma de diferente e confessar que me orgulho de ter lido a trilogia brasileira - que vai virar uma série de livros - "Dragões de Éter". Foi o livro que mais me surpreendeu no quesito "fantasia" desde "Harry Potter". Tive a oportunidade de conhecer Raphael Draccon, trocar ideias com ele, tirar foto e ter meu livro autografado!


     E sinto que não posso deixar de citar aqui que o livro "infantil" mais bonito que já li até hoje é "Minha casa azul", de Alain Serres. Possívelmente, o mais belamente ilustrado também!



6) Luxúria
Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?

     Inteligência e mistério. Acho ingredientes fundamentais para boas histórias! 

Sophie Neveu, de "O código Da Vinci": uma de minhas personagens favoritas!

     Também gosto de certo toque de melancolia, fragilidade e sarcasmo. Ah, certa implicância pode dar toques divertidos à trama!

7) Inveja
Que livros você gostaria de receber de presente?

     Muitos!! Mas ficaria feliz em ter "O último sacrifício", de Richelle Mead (e o mais legal: eu sei que vou ganhar e de quem vou ganhar!!). Também aceitaria na boa as versões ilustradas de "Anjos e demônios" e "O símbolo perdido", de Dan Brown, sem contar todos os livros da Sheila Pickles: "A linguagem das flores silvestres", "A linguagem do amor", "As quatro estações"... São livros perfumados, com citações lindas e reproduções de quadros lindíssimas!

     Ah, e meu lado criança pede "O livro das fadas", de Beth Bib!




     Bem, era isso!! Estava com saudadonas de escrever e esse meme caiu com perfeição para que eu postasse hoje! Agora, convido todas (os) a responderem também e me avisarem, para que eu possa dar uma olhada nos "pecados" de vocês!

     Até a próxima!

5 comentários:

  1. Nossa, me identifiquei bastante com esse meme!!!
    Também sou doida pra ganhar o Símbolo Perdido, fico triste, pois esperei um tempão para comprar o livro querendo o ilustrado... quando desisti de esperar, duas semanas depois vejo na livraria o dito cujo, é pra ficar irada né!!
    Se eu morasse perto de você ia pedir emprestado o livro sobre a Maçonaria.. quero muito ler ele!! :))
    Poxa, eu também sou da época que Harry Potter era caro, mas acho que já paguei bem mais num livro, principalmente os que eram para a faculdade...

    Fico feliz por ter tido tempo de postar!
    Tenha uma ótima semana!
    bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristine!

      Que legal! Esse meme é um amor mesmo!

      Ah, muita sacanagem isso d'"O símbolo perdido"! Sobre "A cidade secreta da maçonaria"... É como eu disse: eu amei as fotos, mas o conteúdo... Não é dos que chamam mais atenção. Prefiro livros menores que se detém em uma escrita mais dinâmica, já que o assunto, por si, já desperta o interesse!! ^^

      "Harry Potter", em algumas livrarias, ainda sai caro! A vantagem é que hoje há versões mais simples e em conta!

      Ah, aproveitando, li seus pecados e adorei!! <3

      Excluir
  2. Ahh que sonho esse Livro das Fadas <33

    E eu preciso ler Dragões de Éter Faz um tempão que você me recomendou e ainda não li D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por essas fadas lindas!! Me encantou a criatividade da autora!

      Espero que você goste de "Dragões de Éter" tanto quanto eu!! ^^ Que quando você os leia tenha ótimos momentos!!

      Excluir
  3. Oii, passando só pra dizer que respondi seu meme no meu blog..
    Bjinho


    http://amimegustaeso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...