sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Da floresta para o mar: Hama Girl

     Eu nem vou iniciar escrevendo algo como "quem acompanha o blog, sabe o quanto eu...", blábláblá! Não que eu não tenha feito isso já, não é?!

     O fato é que eu adoro várias modas japonesas, dentre as quais, talvez a que eu mais me identifique: o Mori Girl. Neste ano, eu fiquei muito feliz em poder escrever sobre e trazer um pouco desse estilo para minhas roupas. Não que eu vá trabalhar ou sair com camada absurdas de tecidos, porque nem teria como - clima e guarda-roupa -, mas eu fico empolgada por poder trazer toques morigirlísticos para meu dia-a-dia, seja em um acessório, seja em uma estampa, ou mesmo na hora de dobrar as barras das minhas calças, deixando minhas meias à mostra!

     Apesar do número de postagens ter caído consideravelmente nesses meses, eu não deixei de ler os blogs que sigo, nem de pesquisar imagens para meus Tumblrs. Acredito que as street fashions já modificaram muito minha forma de ver as roupas, e adoro poder admirar e me inspirar a partir de coordinates que vou encontrando pela internet, quer em sites de lojas ou nas redes sociais.

     E, claro, como seria de esperar, sempre encontramos muitas novidades enquanto vamos garimpando imagens por aí! Uma das mais recentes 'descobertas' que fiz, cerca de dois meses atrás, refere-se ao que acredito ser um subestilo do Mori Girl, o Hama Girl ~ 浜 praia, em japonês.

Soulberry


     Eu já havia me deparado com algumas peças de proposta navy da Soulberry ano passado, durante o período primavera-verão, o que me fez pensar sobre algo temático dentro estilo Mori Girl. Eram camisas e regatas com listras, cores como vermelho e azul marinho. Quando cruzei com imagens do Tumblr Oh yeah, Hama Girls, senti que seria legal escrever sobre isso! E é o que estou fazendo!

     Qual a proposta do Hama Girl?
     O mar de folhas sobre o qual a menina da floresta caminhava agora se transforma em ondas de água salgada e areia. Se antes ela fotografava flores e recolhia sementes, o novo cenário marítmo convida a passeios em busca de conchas e estrelas do mar e à leitura de contos como "A pequena sereia" sob o suave tilintar de um sino dos ventos! Seja bem-vinda, Hama Girl!

Nashare

     Entre um chapéu e outro voando... Minha proposta de um guia rápido para Hama Girl!
     Sobreposições: permanecem, pois caracterizam o subestilo. Às vezes aparecem em menos quantidade, às vezes em mais, assim como no Mori Girl, podendo ou não apresentar assimetria entre as camadas;
     Estampas: florais são substituídos por listras, âncoras, poás, tie dyes e tecidos lisos;
     Tecidos: algodão, brim macio, rendas;
    Cores: predominância de azul marinho, branco e vermelho, características do feeling navy, havendo variações de tons. Também há ocorrência de marrons, beges, crus e verde-água;
     Texturas: rendas, crochet e tricot - o que me faz remeter a redes de pesca e espuma do mar!
    Acessórios: bolsas e chapéus confeccionados em palha; sandálias, botas e pulseiras de couro; colares e brincos com pérolas, contas de vidro e conchas; lenços compridos ou echarpes de algodão; coletes e golas rendados.

     Exemplos de coordinates 

     Soulberry






     Nashare


 







     Dear Li

Exceção, mas bastante interessante: esse coordinate da Dear Li traz uma proposta até então não explorada nos demais: uma espécie de capa que combina muito bem com o clima litorâneo! Conseguem sentir os respingos da garoa?








Cawaii One Piece está entre as lojas que faz as combinações mais loucas, misturando diversas estampas e texturas! 


     Litongxue

O xale de crochet lembra redes de pesca, não?!


     Favorite One








     Sechuna










     Yu Aoi, atriz japonesa em dois coordinates hama:





     E então? O que vocês acharam do Hama Girl?! Se identificaram? Usariam? Deixem suas impressões nos comentários!

     Confesso que foi bastante divertido e desafiador fazer essa postagem, porque não há referências suficientes sobre Hama Girl, e eu fui tentando estabelecer relações sobre o que eu sei sobre Mori junto ao que eu sinto a partir da estética. Espero poder revisitar isso um dia!
     
 Tumblrs:

 Post:

     Até a próxima!

13 comentários:

  1. nossa, nunca tinha ouvido falar disso e nem que mori tinha subestilos (o que faz sentido)! mais uma vez seria algo perfeitamente adaptável pros brasileiros, com tanto litoral pra esbanjar! é quase uma versão para as estações quentes mesmo!
    obrigada por nos apresentar o hama girl. :D precisamos mostrar isso pra renata do água-marinha.net! acho que ela já usou vários looks que se encaixariam nessa descrição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rika!

      Pois é, a gente cruza com cada coisa pela internet, não é? Eu, pessoalmente, achei o Hama Girl uma feliz descoberta! Como escrevi, eu já havia visto alguns coordinates em sites que se encaixavam muito melhor em um cenário navy, bem caracterizado, do que em meio a um bosque encantado! xDD

      Brincadeirinha à parte, há estampas que eu acho que ficam muito mais interessantes dentro da proposta do Hama, como listras e âncoras, alguns gingham... Algumas vezes eu sinto que ficam deslocadas, mesmo Mori sendo descompromissado e um tanto bagunçado, principalmente aqueles coordinates com várias camadas e cores, como os da Cawaii. Depois que comecei a pensar em um feeling mais litorâneo, várias peças ficaram muito mais interessantes de se ver, porque parecem ter ganhado sentido! xD

      Quando estava selecionando as imagens, eu pensei a mesma coisa que você: temos tantas praias que seria muito legal imaginar o Hama como uma alternativa ao Mori, sendo super viável para nós. Não é difícil encontrar roupas em lojas de departamento com tema navy no verão! Eu, que tenho meu guarda-roupa quase que 100% Renner, lembrei da Marfinno, por exemplo, que lança todo o ano várias peças super aplicáveis ao Hama!

      De nada! <3 Eu fico feliz que a ideia tenha sido boa o suficiente para fazer a postagem! Nem sei o que as pessoas vão pensar, mas acho tão legal poder falar moda, em especial quando não tem muita coisa a respeito ainda! A origem, pesquisei, mas é incerta. Ainda assim, acho válida e dou apoio à divulgação! Muito obrigada pelo comentário, Rika! ;) Bah, se precisamos mostrar! Como é que não me lembrei da Renata? Oh, cabeça! xD Acho que combina muito com ela!

      Excluir
    2. nossa, é mesmo! a marfinno seria uma marca "hama girl" brasileira. ahaha ou achela richards também... no fim quase todas as coleções de verão tem algo meio "sailor" e de cruzeiro, não deve ser difícil montar um look!

      pois então, existem revistas exclusivamente mori? vai ver perdemos algo no meio das tendências delas, mas na internet mesmo não tem quase nada, o que torna seu post mais útil ainda!

      Excluir
    3. Sailor + verão = <33

      Olha, eu não sei se são revistas exclusivamente mori, mas já me deparei com scans da Papier, Spoon e Mori Girl Lesson. Dei uma olhada pela web e encontrei outras citadas: Fudge e Spur. Eu não duvido que tenha passado por cima, porque é muito mais fácil buscarmos referências pelos sites de lojas do que por revistas, né? Só sei que, depois que comecei a pesquisar sobre o hama, volta e meia vou encontrando vários exemplos que se encaixam nesse suposto subestilo! ^^

      Excluir
  2. Muito boa esta matéria, fiquei encantada!

    Como a Rika disse bem a cara brasileira, principalmente para mim que moro no Rio, que no verão é quase um inferno ficar com "muita" roupa. o Hama é uma boa opção light e linda, deixando aqueles que amam o Mori mais confortáveis e de bem com a temperatura do seu país. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Avestruz!

      Muito obrigada por seu comentário!! Eu fico feliz que tenha gostado do post!

      Eu concordo! Hama é tão fofo e combina tanto com a proposta navy do verão! Fiquei olhando várias blusas listradas que tenho aqui (não tinha noção de quantas tinha!! o.o Tipo, umas 5? Acho que eu gosto, né?!) e bateu uma vontade de fazer algo inspirado! <3

      :*

      Excluir
  3. Hime-chan, que descoberta linda! *0*

    Um dia desses desativo o seu blog e seu Facebook, para você parar de me tentar com esses estilos japoneses T___T Quero usar todos!

    Bom, deixando de brinks XD O interessante é que também creio que tem umas peças que poderiam ser usadas em lolita, se bem coordenadas ^^ Sabia que já até pensei em fazer um outfit lolita que, parando para pensar, teria um crossover com hama girl?! Mas eu nem conhecia o estilo XDDD Pensei apenas em um sweet lolita com tema de praia XD

    Quando eu tiver dinheiro, olharei essas lojas e tal XD (????)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huashuashuahs!! Era só o que me faltava! Perder amizade em função de fashions japa! xDDD

      Olha, eu confesso que seria super interessante ver hama crossover lolita. Jura?! Eu já imaginei algo "A pequena sereia" feelings!!

      Ah, eu fui recentemente à Renner e, caramba, quando entrei no provador me dei conta das peças que tinha escolhido: todas dariam para outs hama! xD Pudera, eram da Marfinno! Tive que me conter para não levar um vestido longo branco que ficaria MUITO legal, hamagirlísticamente falando! xDD

      Quando fizer suas tentativas, por favor, me mostre!! ^^

      Excluir
  4. ^^ Achei muito legais essas hama girls, sem falar que é mais fácil de adaptar pra cá.
    Adoro esses temas marítimos nas modas de verão (muito melhor do que esses neons escandalosos que tem por aí nessa época).
    Gostei do blog, bem legal ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal usar o blush daquele jeito que parece queimado de sol, não vi nada sobre a make delas mas acho que combinaria com o estilo

      Excluir
    2. Olá, Karol!!

      Bem legal essa proposta das hama girls, não é?!
      Eu concordo com você: prefiro muito mais a moda navy do que aquele monte de cor fosforescente! xD Acho bem mais elegante!

      Sobre a maquiagem, poderia ser! Um blush mais alaranjado daria essa impressão de menina que passeia à beira mar! Só cuidaria para não carregar na cor, já que penso que deve permanecer natural, assim como na maquiagem mori!

      Obrigada pelo elogio e por comentar! ^^

      Excluir
  5. não conhecia!!
    Que ideia fantastica Sayaka San ♥

    eu estou procurando algo além do lolita (que to começando agora)pra usar dia -a- dia ..sem ser muito pesado ou carregado.
    já tinha pensado no mori por ser condizente com o cenario que vivo, no caso minha cidade - moro no interior de são paulo e minjha cidade é arborizada

    agra eu adorei adorei mesmo o hama *-*

    simplemente amo as cores azul *---* e vermelho e gosto de tematica sailor *----*

    preciso entra nessa curti muito

    super obrigada pela dica ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kelly! ^^

      Hama girl é uma coisinha muito fofa mesmo, não é?! Me apaixonei justamente pelos motivos que você citou + sobreposições! Um mori da praia! <3

      Boa sorte!! E obrigada pelos comentários! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...