sábado, 8 de dezembro de 2012

International Loli Day ~ atrasado, claro!

     Boa noite, gente!
     Tudo bem?

     No último sábado, várias pessoas ao redor do mundo comemoraram o segundo Loli Day do ano. Cada um da sua forma, claro!

     Como nas vezes anteriores, eu não me vesti com nenhum outfit ou fui a algum meeting. Fiquei em casa mesmo e, entre coisas do meu trabalho, eu arranjei um tempinho para iniciar ou concluir projetos de outfits, procurando por imagens de peças que eu acho que ficariam interessantes. Porque ocorre que sempre tenho vááárias ideias, mas quase não consigo parar e visualizar tudo. Então, aproveitei a influência da data e fazer algo relacionado à moda!

     Também fiz um cartão virtual para a comunidade Moda Lolita no Facebook, uma forma de parabenizar a todos que admiram, usam e promovem o estilo. Me diverti bastante com isso e o número de 'likes' me surpreendeu!



     Nesse dia, eu não me senti muito inspirada para escrever uma postagem comentando algo a respeito. Tinha ideia do que eu queria expressar, mas resolvi esperar para voltar aqui ao blog e publicar. 

     Qual é, então, minha intenção com o presente post?
     Simples: homenagear às pessoas que acabei entrando em contato ~ e que mantenho ~ a partir da moda roriita!

     Ok, encontrar gente que curta os mesmos gostos que você pode até ser fácil, não é? Não há novidade nisso. É natural. No entanto, encontrar pessoinhas especiais com as quais você realmente tem o que aprender, compartilhar, rir e crescer, aí é outra história! É assim que eu trago agora algumas delas, roriis que  admiro e que sem as quais eu seria muito menos inspirada, muito menos interessada, muito menos feliz em meio às rendas, babados e laços!

❀ Ichigo Hime

     Foi a primeira lolita que 'conheci'. Reino de Morango, seu blog super apreciado, é onde estão os primeiros posts e traduções que li sobre a moda roriita. Entrei em contato com ela por meio do Formspring e do Orkut *vintage* e pedi que me adotasse como afilhada - porque eu era/sou chata para caramba e queria continuar perguntando e perguntando e perguntando - até ser xingada por anons xDD Com ela também comprei minhas primeiras peças rorii!

     Continuo mantendo contato, sempre comentando as postagens dela e, volta e meia, enchendo a timeline dela com imagens de dinossauros, morangos, pôneis e unicórnios! ^^ É uma fofa e espero poder conhecê-la pessoalmente para agradecer por várias lições que constroem meu aprendizado roriita!




❀ Alice

     Com exceção da Ichigo e da Karine, a Alice (Agatha-chan) faz parte do grupinho de criaturas amáveis e lindas que conheci no Fórum Moda Lolita!

     Por nossos gostos coincidirem tanto, acabei comentando uma vez que parecíamos as gêmeas de uma história que estava lendo. E isso pegou. Hoje é "gêmea para cá, gêmea para lá". Somos gêmeas roriita! Eu a considero demais e vivo fazendo ela surtar com vestidos, acessórios e imagens com temática "Alice in Wonderland". À parte das brincadeiras, já filosofamos horrores juntas em MPs gigantescas, compartilhamos sonhos, preocupações, ideias! É a primeira pessoa a quem designei o status 'lolifriend'. Mantenho contato pelo blog, Suit Kingdom, o qual vi nascer (!) e principalmente pelo Facebook! Ah, já trocamos cartas também!



❀ Rika

     A primeira vez que li uma menção à Rika foi no Fórum, um feedback sobre sua loja super amor, Le caféO primeiro contato que devo ter feito com ela foi em uma sales no próprio Fórum, e, caramba, ô paciência! Eu comprei com ela um broche lindo e, a partir dali, comecei a visitar seu blog e Tumblr.

     O que me chama sempre a atenção na Rika é a criatividade para coordenar seus outfits. Ela tem um excelente gosto para aquisição de peças, e quando faz composições, sempre encontro há algo que se destaca, um quê de irreverência, que acho muito próprio dela! Admiro muito seus posts, até porque ela escreve sobre várias outras modas japonesas que eu amo de paixão, como Mori Girl e Dolly-Kei. Sempre deixo comentários por lá e, mais recentemente, passei a contatá-la com mais frequência. Trocamos várias ideias interessantes sobre estilos, outfits e acessórios por e-mail e, claro, por links no Face.




❀ Chadias

     A Chadias é uma das pessoas mais fofas que já tive a oportunidade de contatar! Sempre solícita, quando precisei de opiniões ela era tão win, tão preocupa em ajudar (gente, até esquemas de peças e cores ela desenhou para mim! :3) que, como forma de reconhecimento pelas dicas preciosas, a convidei para ser minha madrinha também! Yep, tenho duas madrinhas lindas, segura essa! o/

     Apesar de ela haver ficado sem postar por algum tempo, fiquei bastante animada por ela ter voltado com o Dias de Chá, um blog muito bonito e super útil, cheio de reviews e artigos de ouro! Eu também amo a forma como ela coordena seus outfits, sempre tão meiga!



❀ Ju Lee e Patchi

     Deixa eu dizer que eu PRECISO colocar essas duas juntas aqui por uma lógica simples: roriita + piração por coreanos = <3

     A primeira com quem troquei comentários foi a Ju Lee, principalmente nos tópicos do Fórum sobre tutoriais. Vou explicando: eu já gostava de tutoriais, mas, como fiquei um ano sem trabalhar, eu virei uma chata de plantão por lá. Sério, tudo quanto era tutorial que eu achava interessante, fazia login e postava! E a Ju, sempre comentando e escrevendo palavras fofas! Depois de um tempo, ela me encontrou no Facebook e aí passamos a encontrar vários interesses em comum. Minha surpresa maior foi quando postei uma vez um status comentando sobre uma banda coreana e minha pretensão de fazer um GO deles (!) e ela comentou justamente sobre um dos meus cantores/atores preferidos, Lee Hong Ki! Aí nos achamos, né?! xD

      Já a Patchi, eu gostava de comentar a forma meiga como ela coordenava os outfits dela na Daily, e ela igualmente retribuia elogios sobre os meus. Ela me solicitou amizade pelo Face e, bam, logo não estávamos mais apenas Ju Lee e eu pirando no GO de coreanos!

     Hoje, me encontro ~ virtualmente ~ com elas diariamente. Sempre tem uma nova música, uma nova foto, um novo comentário a fazer. Adoro poder conversar com elas, porque o papo é sempre alto astral, cheio de risadas e novos amores por itens rorii e k-pop! Suas lindas, adoro vocês!



❀ Karine

     Eu acessei o blog da Karine, My Subarashii Loli Days, por indicação da Alice e fiquei *O* Não conseguia acreditar como alguém podia ser tão elegante em outfits tão incríveis!

     Apesar de comentar esporadicamente as postagens dela, entrei em maior contato com ela a partir de uma sales, na qual comprei um casaco da BL maravilhoso! Super paciente, educada e solícita, pude conhecê-la pessoalmente em um meeting nesse ano no meu Estado. Fiquei muito feliz de poder conversar com ela, uma pessoa muito culta e, diferente do que me parecia ser pelas fotos que postava, engraçada! Pudemos trocar palavras em um papo super agradável e tranquilo! Quero ter a oportunidade de encontrá-la novamente e de continuar acompanhando seus outfits lindos!




     Eu espero, sinceramente, que as meninas que citei aqui apreciem a singela homenagem! Com certeza há outras que também vão entrar em posts ~ este foi o primeiro! ~ porque gente que me inspira e com quem troco ideias não me falta! Ainda bem, não é?! o/

     Vou ficando por aqui!
     Até a próxima!

13 comentários:

  1. São todas mesmo umas lindas!!! Hahaha eu também adoro essas meninas, o coração de todas é maravilhoso! Esse post foi realmente muito bonito *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Carol?! Concordo em gênero, número e grau: seus corações são maravilhosos, valem muito mais que ouro! <3 Eu sentia que precisava muito escrever isso, homenageá-las de alguma forma, porque são inspiração não apenas para nossa cena. Por fazerem tudo tão bem e divulgarem de forma tão linda a moda, eu acho justíssimo poder agradecer pelo exemplo e pelo contato que cada uma me proporciona.

      Muito obrigada pelo comentário! :3

      Excluir
  2. Agradeço muito por se lembrar de mim e me incluir em meio à pessoas tão fofas. Feliz LoliDay para você também.

    Todos comentam exatamente a mesma coisa: ''Você é tão séria no Blog e tão brincalhona pessoalmente!''... Acho que é meu jeito de escrever em diários, de forma neutra e simples, mas pessoalmente sou mais extrovertida.

    Gostei muito de ter conhecido você. Como disse para a Alice, você é muito meiga e queria poder ter passado mais tempo com você. Quem sabe em uma próxima visita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Karine! Você é presença indispensável nas minhas inspirações!

      Eu tenho essa exata impressão: por sua forma de escrita objetiva, vejo que não é incomum as pessoas pensarem isso sobre você! Agora que tive a oportunidade de conhecê-la, já leio seu blog de outra forma, mais próxima! Mas, sabe que eu acho isso legal? Porque daí, quando a vemos pessoalmente, é mais uma surpresa super agradável! ^^

      Óun, muito obrigada! ^^ Pretendo sim poder vê-la mais vezes! Como comentei certa vez, espero que possa ser em algum evento em SC, Estado lindo! E, decididamente, preciso conhecer a srta. Alice! xD

      Excluir
    2. Srta. Alice adoraria um meeting com Tiemi-chan, Hime-chan, Kin-chan e Alice-chan juntas!

      Enfim, obrigadissima por me acrescentar aqui, gemea :3 Você tambem eh uma das lolis que eu admiro!

      Excluir
    3. "When you wish upon a star"... Alice, estou torcendo pra caramba para que você se torne uma lolita de SC. Quem sabe assim, finalmente, possamos nos conhecer pessoalmente?! E seria um meeting épico! *---*

      De nada! Eu é que agradeço!! <3

      Excluir
  3. OH. ai que emoção, muito obrigada por todos esses elogios. ;__; é uma grande honra pra mim estar entre as pessoas citadas e espero poder continuar trocando figurinhas com a senhorita. 8D é uma benção ter pessoas como você na comunidade lolita.
    e eu também não fiz nada no dia, eu nunca faço... sempre esquecia e mesmo agora que sei de antemão por causa do facebook, acabo não planejando nada/ficando sem inspiração/muito calor/etc. D:

    ResponderExcluir
  4. Você merece todos eles, Rika! <3 Também espero continuar trocando muitas ideias com você, viu?! Imagina! Fiquei até boba agora!! xD

    Pois é, lembrar não é o problema, né? Mas a vida anda tão corrida... Acho completamente compreensível! u.u

    ResponderExcluir
  5. Oh que post fofinho i.i Muito obrigada por me colocar entre tanta gente linda ♥ E eu adoro a sua "chatice" xD Acho que já comentei com a Alice alguma vez, mas eu não sou mto de puxar papo e por isso acho que algumas pessoas acabam desistindo, mas vocês são duas que insistiram e sou muito grata por isso :3
    (e eu adoro td o que vc posta no meu mural!)

    ResponderExcluir
  6. Achou mesmo?! :3 Que bom, porque a intenção era essa mesma!! xDD

    Imagina, Ichigo! Se você não estivesse aí seria uma grande injustiça de minha parte! ^^

    Óun, obrigada por gostar da minha chatice! Eu, justamente por ser o oposto de você - converso pelos cotovelos, vish! - é que fico meio receosa de, sei lá, parecer estar sendo invasiva, coisa que não quero ser nem transparecer de forma alguma! Eu acredito que sempre tenha te tratado com o máximo de respeito e espero continuar assim! Caso um dia eu esteja sendo MUITO chata, só dar um toque que eu dou um jeito em mim! xD Fico feliz, então, por ter insistido! Sinto falta dos nossos papos nos áureos tempos do Forms... A vida anda tão corrida. Tenho que suprir isso através dos comentários ~ e dos posts no mural!! Huhauahuaa! Bem lembrado! Fico aliviada por saber disso! É que às vezes relacionar as pessoas que a gente conhece com algo que elas gostam é tão automático que só depois vou parar para pensar, "Caraca, e se a pessoa não está no clima?" xD

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei porque mas só vi esse post agora! Gostaria de ter visto antes T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e desculpa a falta de atenção ...

      Excluir
    2. HUASHUAASHUAHSU!! Juuu! Não tem problema não, sua linda!!
      Que bom que você viu! <3 Isso é o que importa!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...