segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Desafio Mori Girl de 30 dias ~ Dia 3


3) Você já viveu em um ambiente/meio rural? Se sim, o que você pensa que isso influenciou em seu estilo? Se não, você acha que viver um meio suburbano ou urbano influenciou seu estilo?
           
       Sempre morei em zona urbana. Não penso em viver em um ambiente rural, porque acredito não combinar com meu estilo de vida. 
       Quando visto mori, sempre trago algo de influência urbana. Gosto de elementos que já fazem parte do meu dia-a-dia, como calça jeans com barra dobrada, lenços florais ou com rendas, oxfords - baixinhos u com salto -, botas e mochila. Um "mori urbano", como gosto de me referir!

       Um coordinate que acho legal e traduz bem meu estilo (por favor, clique sobre a imagem para visualizá-la no tamanho original):


❀ Crédito da foto: Yimiyangguang - Poco.cn

sábado, 18 de agosto de 2012

Desafio Mori Girl de 30 dias ~ Dia 2


2) Quem é/são sua(s) ídolo(s) mori girl? Quem inspira seu estilo?

       Não tenho ídolos, mas gosto muito da personagem protagonista de “Tada kimi wo aishiteru”, Shizuru Satonaka, interpretada pela atriz japonesa Aoi Miyazaki. Acho muito fofas as combinações de roupa dela e sua personalidade – ainda que eu não pense em uma “personalidade/lifestyle mori girl”, afinal, o considero como uma moda apenas.


       Outra personagem que veste mori e eu acho um amorzinho só é a Wi Mãe Ri, da série coreana “Mary stayed out all night”, interpretada por Moon Geun Young. A ingenuidade dela e a forma como leva a vida me fazem rir muito. Uma frase memorável é “O que tem de errado com minhas roupas?”, quando, em certa parte do drama, acham que ela deve se vestir de uma forma mais, err, normal?!


       Como inspiração na vida real e cenário nacional, adoro os outfits da Valentine e da Rika.

       Não poderia deixar de fora os catálogos de lojas virtuais, pois as imagens me encantam muito e são inspiração! Tanto gosto delas que tenho um Tumblr, no qual posto as que acho mais interessantes. Para quem não conhece: Forest Fairy Tales, tag "Coordinate".

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Desafio Mori Girl de 30 dias ~ Dia 1


     Olá!!

    Tudo bem?

     Enquanto passeava pelos Tumblrs da vida, encontrei nessa semana um dos famosos desafios de 30 dias, e com a temática "mori girl". Dei uma lida rápida nas perguntas elaboradas por Shady Oaks e achei que seria divertido respondê-las, até como forma de manter o blog mais ativo!

     Vou tentar me manter fiel à tradição desses desafios de não postar todos os dias, prevendo concluí-lo no próximo dia 17!

     Let the challenge beggins! o/


1) Como você começou/conheceu em mori girl?

     Eu costumava ler com muita frequência o Formspring da Ichigo em busca de informações sobre lolita.
         
     Uma noite, alguém perguntou a ela se sabia como meninas de outros estilos japoneses se comportavam – se havia treta, coisas assim, se não me engano. No meio das modas citadas estava o dolly kei e o mori girl. Como não conhecia nada mais de street fashion a não ser lolita, fiquei curiosa e quis saber mais. Foi amor à primeira vista!! :B

     Saí para pesquisar e, preocupada com o que estava buscando, perguntei à Ichigo se ela sabia de alguma fonte confiável e ela me indicou alguns artigos no Fórum. Esse foi um marco importante para minhas aprendizagens em lolita e mori, porque até então, sempre adiava a inscrição lá... Um caso em que uma moda recém-descoberta me fez ter acesso a ainda mais informações e pessoas do meio lolita! ^^ Agradecimentos à madrinha dedicada!!


    Bem, até amanhã!

❀ Crédito da foto: Dear Li - TaoBao, aqui

domingo, 5 de agosto de 2012

Meme: 7 pecados literários!


     Olá!!

     Há quanto tempo, não?

   Minha vida anda absurdamente maluca por esses meses em função do meu trabalho - estou virando praticamente aquela lebre insana de "Alice", sempre correndo atrás do tempo. Essa é a razão do meu desleixo com este espaço que eu tanto gosto!

   Passei semana passada toda querendo escrever algo - estava de recesso - mas o cansaço era muito grande... Fiquei meio assim de começar a elaborar algo e não conseguir terminar e postar. Sexta-feira, li no blog da Ichigo um meme ótimo e, não deu outra, resolvi tirar as teiazinhas do Midori Sakura respondendo a ele! Eis aí os...


7 pecados literários!

1) Ganância
Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?

     Meu livro mais caro, com certeza, é “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Em tempos em que ainda se fazia reserva na livraria, paguei R$ 72,00 por ele. O livro mais barato é “A Casa das Sete Torres”, de Nathaniel Hawthorne – comprei-o na última Feira do Livro por R$ 2,00 em um sebo!

 

2) Ira
Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

     Carlos Ruiz Safón. Li “A sombra do vento” e “O jogo do anjo”, livros cujas histórias se complementam (e, pelo que acabo de saber, foi lançado há pouco o terceiro romance dessa “série", "O Prisioneiro do Céu") e tem finais muito bons, muito bem elaborados e emocionantes. No entanto, até que o enredo "engrene" demora muito, na minha opinião. Só não larguei a leitura de ambos porque a história tem que ser muito ruim para me fazer desistir de terminar.


3) Gula
Que livro você devorou sem vergonha alguma?

     "A hora mais sombria", quarto volume da série "A mediadora", de Meg Cabot. No mesmo dia, terminei de ler "Reunião", 3º livro, li todo "A hora mais sombria" e comecei "Assombrado"! Jesse de Silva mecheu com minha cabecinha! xD Estava de férias e aproveitei ao máximo a coleção que minha vizinha emprestou. Fiquei muito feliz em poder adquirí-la recentemente - é o tipo de história bobinha, mas eu adorei e me diverti muito lendo!



4) Preguiça
Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?

     Ultimamente, nenhum - ando sem tempo MESMO para ler. Comecei "Espíritos de gelo", de Raphael Draccon, em maio, e até hoje não consegui terminar. "Silêncio", de Becca Fitzpatrick e "Os trabalhadores do mar", de Victor Hugo também me dão tchauzinho toda vez que olho para a estante.

     Mas, com toda a certeza, um livro que morreu na estante foi "A cidade secreta da maçonaria", de David Ovason, um calhamaço de quase 600 páginas que ganhei no auge da minha sede por sociedades secretas, há uns 5 anos, e que é, na realidade, quase que uma tese, de tão chato. Ainda bem que tem imagens! xD



5) Orgulho
Que livro tem mais orgulho de ter lido?

     Gosto de, enquanto converso, saber que livros que li também são os preferidos ou são citados por outras pessoas. Muitos livros bons poderiam estar aqui, mas acho que vou dar uma de diferente e confessar que me orgulho de ter lido a trilogia brasileira - que vai virar uma série de livros - "Dragões de Éter". Foi o livro que mais me surpreendeu no quesito "fantasia" desde "Harry Potter". Tive a oportunidade de conhecer Raphael Draccon, trocar ideias com ele, tirar foto e ter meu livro autografado!


     E sinto que não posso deixar de citar aqui que o livro "infantil" mais bonito que já li até hoje é "Minha casa azul", de Alain Serres. Possívelmente, o mais belamente ilustrado também!



6) Luxúria
Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?

     Inteligência e mistério. Acho ingredientes fundamentais para boas histórias! 

Sophie Neveu, de "O código Da Vinci": uma de minhas personagens favoritas!

     Também gosto de certo toque de melancolia, fragilidade e sarcasmo. Ah, certa implicância pode dar toques divertidos à trama!

7) Inveja
Que livros você gostaria de receber de presente?

     Muitos!! Mas ficaria feliz em ter "O último sacrifício", de Richelle Mead (e o mais legal: eu sei que vou ganhar e de quem vou ganhar!!). Também aceitaria na boa as versões ilustradas de "Anjos e demônios" e "O símbolo perdido", de Dan Brown, sem contar todos os livros da Sheila Pickles: "A linguagem das flores silvestres", "A linguagem do amor", "As quatro estações"... São livros perfumados, com citações lindas e reproduções de quadros lindíssimas!

     Ah, e meu lado criança pede "O livro das fadas", de Beth Bib!




     Bem, era isso!! Estava com saudadonas de escrever e esse meme caiu com perfeição para que eu postasse hoje! Agora, convido todas (os) a responderem também e me avisarem, para que eu possa dar uma olhada nos "pecados" de vocês!

     Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...