domingo, 30 de dezembro de 2012

Dois anos de Midori Sakura!

     "Mais um ano se passou..." Gente, juro que ouvi a voz do Dumbledore na minha cabeça agora! xD

     Criei o blog despretensiosamente há exatos dois anos, e preciso dizer que não me decepcionei em momento algum. Juro!

     Diferente do ano passado, em que fiz uma retrospectiva completa dos 12 meses entre a primeira postagem e o aniversário do Midori Sakura, não pretendo ficar escrevendo horrores de linhas dessa vez. Preguiça...? Talvez. Mas acredito que, com certeza, o mais importante e efetivo seja, com todas as letras, agradecer a todos os leitores que acessaram este espaço, nem que por poucos segundos e, principalmente, aos que passaram a acompanhá-lo: 59 novos seguidores!

     Preciso agradecer porque, mesmo o fluxo de postagens ter sido bastante reduzido e o número de acessos ter caído consideravelmente em consequência, encontrei muitos comentários animados com o que escrevo, muitos elogios de pessoas que super admiro, e que, por isso mesmo, me deram sempre ânimo para voltar aqui e compartilhar minhas ideias!


     2012 é um ano que marcou minha vida de diversas formas, e fico feliz pelo Midori Sakura ser responsável por ter se destacado, me presenteando apenas com momentos felizes! Eu espero sempre poder contribuir com postagens interessantes e superar expectativas, buscando escrever bem, ainda que pouco!

     Um grande abraço a todos que fazem parte dessa minha caminhada, desse projeto que está dando certo e que me surpreende a cada dia!



     Obrigada e...

... até a próxima!

     Ah, e vem giveaway comemorativo por aqui!



 Crédito das imagens:

sábado, 29 de dezembro de 2012

Review: Chess Story + SS da Rika

     Vamos direto ao ponto:
     Sabe amor à primeira vista?!

     Mais para o início do ano, enquanto conferia alguns sites de lojas lolita no Taobao, me deparei com um jsk muito bonito, o Ange Rose Jardin, da Chess Story:


       Eu fiquei com esse vestido na cabeça por tanto tempo... Mas não pensei em comprá-lo: antes, estava procurando por algum tecido que pudesse ficar interessante para fazer um réplica. O problema é que os meses foram passando, e nada de eu encontrar o tecido e mesmo rendas bonitas para isso...

     Em outubro, entrei novamente no site da Chess Story e o banner do Ange Rose Jardin ainda estava ali. Vê-lo novamente só fez reavivar a vontade de tê-lo! Percebi que o frete estava grátis e fiz um orçamento utilizando a calculadora da Le café, visto que iria precisar de um shopping service. Quando vi que o valor cabia no meu bolso, veio a grande decisão: eu ia me dar de presente aquele jsk lindo! <3

     Timeline da negociação
     Eu entrei em contato com a Rika para conferir o valor apontado pela calculadora. Uma vez que estava tudo certo, realizei o depósito e, no mesmo dia em que ela recebeu o scan de comprovante, já me avisou que iria encomendá-lo!

10 de outubro – encomenda
22 de outubro – China: pacote postado
02 de novembro – China: pacote encaminhado para Unidade de Tratamento Internacional
04 de dezembro – Brasil: recebido na Unidade de Tratamento Internacional do Paraná
21 de dezembro – Brasil: recebido na agência da cidade e entrega na minha casinha!

     Assim que a Rika recebeu o código de rastreio, ela me enviou para que eu pudesse ficar monitorando o processo. 

     Eu conferia regularmente o status da encomenda no site do correio de Hong Kong, e confesso que as duas primeiras atualizações foram bastante rápidas. O nervosismo só bateu a partir do momento que o pacote foi encaminhado para Unidade de Tratamento Internacional, porque o site não atualizou mais. Eu acessava todo o dia, e nada. Até que, em um 'erro', acabei abrindo um link para os Correios, o qual achava que pouco atualizava, por isso nem fazia muita questão de observar. Isso foi dia 20/12. Imagina a minha alergia ao saber que o vestido já estava no Brasil desde o dia 4?! E, melhor, muito melhor: mal comecei a comemorar e, no dia seguinte, ele já estava me esperando, na volta do trabalho, na minha casa?! <3333

Vamos às fotos, então!


     Minha câmera estava com a bateria descarregada e é óbvio que eu não ia esperar quase 2 horas para abrir o pacote! Então, tirei as duas primeiras fotos com o celular mesmo!




     Eu achava que receberia o vestido em uma caixa, mas veio em um envelope plástico bem pequeno e fiquei pensando que tipo de bruxaria teriam feito para fazer com que coubesse ali! xD



     Logo descobri que a magia envolvida era apenas ter dobrado ele em dois. Nesse ponto, eu já estava surtando por pensar que estaria completamente amassado ou com algum dano. Mas... Logo pude comprovar que, mesmo tendo cruzado oceanos, estava em condições mais decentes que muitas photo stock's de brand!




É óbvio que vou ter que fazer um intensivo de como tirar fotos de roupas, porque...
Ainda bem que dá para dar uma disfarçada recortando o que sobra no PS!

Detalhes









Avaliação:
 SS da Rika:
     Super recomendado! A comunicação foi excelente, como sempre ~ na real, dá para você confiar sua vida nas mãos da Rika! xD A encomenda foi praticamente imediata, e logo já estava com o rastreio! Não sei, como eu tenho muita confiança nas compras que faço na Le café, acho que o natural era esperar justamente que esse serviço também transcorresse de forma bastante tranquila!

     Muito obrigada por ser tão gentil e eficiente, Rika! Agora tenho um dream dress lindo para usar!


 Chess Story ~ Ange Rose Jardin JSK:
      Eu fiquei muito impressionada com a qualidade desse vestido. Eu já havia ouvido falar sobre os lindos acessórios que a loja vende, mas não tinha lido reviews sobre vestidos. Ainda assim, decidi arriscar!

     As rendas são muito bonitas, um padrão maravilhoso de flores/arabesco. O vestido é completamente forrado, muito bem costurado - leia-se: sem nenhuma falha - , e o caimento é ótimo. O zíper invisível, que costuma dar problema, desliza facilmente. O tamanho (só havia a opção 'único') ficou perfeito no meu corpo - eu estava receosa, porque as roupas que tenho são sob medida. Só terei de ajustar minha anágua, pois o comprimento da saia é menor do que costumo usar, e ela fica aparecendo! Mas já estava esperando por isso! ^^

     Posso dizer que a única coisa que não 'bate' com o esperado é a cor de fundo do tecido, um bege mais escuro que as fotos no site - normal, já que a exposição de luz interfere bastante na imagem obtida pela câmera, ainda que o vestido tenha sido fotografado sob condição de luz natural e ambiente fechado.

     Enfim, eu estou muito feliz com essa aquisição e espero poder comprar mais peças, não só da Chess Story, mas de outras lojas também!

     Espero que esse feedback possa ser duplamente útil!!

     E vocês, quais suas lojas preferidas no Taobao? Algum dream dress ou dream item? Compartilhem nos comentários! Quem sabe encontramos gente com interesses em comum?! ^^

     Até a próxima!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Da floresta para o mar: Hama Girl

     Eu nem vou iniciar escrevendo algo como "quem acompanha o blog, sabe o quanto eu...", blábláblá! Não que eu não tenha feito isso já, não é?!

     O fato é que eu adoro várias modas japonesas, dentre as quais, talvez a que eu mais me identifique: o Mori Girl. Neste ano, eu fiquei muito feliz em poder escrever sobre e trazer um pouco desse estilo para minhas roupas. Não que eu vá trabalhar ou sair com camada absurdas de tecidos, porque nem teria como - clima e guarda-roupa -, mas eu fico empolgada por poder trazer toques morigirlísticos para meu dia-a-dia, seja em um acessório, seja em uma estampa, ou mesmo na hora de dobrar as barras das minhas calças, deixando minhas meias à mostra!

     Apesar do número de postagens ter caído consideravelmente nesses meses, eu não deixei de ler os blogs que sigo, nem de pesquisar imagens para meus Tumblrs. Acredito que as street fashions já modificaram muito minha forma de ver as roupas, e adoro poder admirar e me inspirar a partir de coordinates que vou encontrando pela internet, quer em sites de lojas ou nas redes sociais.

     E, claro, como seria de esperar, sempre encontramos muitas novidades enquanto vamos garimpando imagens por aí! Uma das mais recentes 'descobertas' que fiz, cerca de dois meses atrás, refere-se ao que acredito ser um subestilo do Mori Girl, o Hama Girl ~ 浜 praia, em japonês.

Soulberry


     Eu já havia me deparado com algumas peças de proposta navy da Soulberry ano passado, durante o período primavera-verão, o que me fez pensar sobre algo temático dentro estilo Mori Girl. Eram camisas e regatas com listras, cores como vermelho e azul marinho. Quando cruzei com imagens do Tumblr Oh yeah, Hama Girls, senti que seria legal escrever sobre isso! E é o que estou fazendo!

     Qual a proposta do Hama Girl?
     O mar de folhas sobre o qual a menina da floresta caminhava agora se transforma em ondas de água salgada e areia. Se antes ela fotografava flores e recolhia sementes, o novo cenário marítmo convida a passeios em busca de conchas e estrelas do mar e à leitura de contos como "A pequena sereia" sob o suave tilintar de um sino dos ventos! Seja bem-vinda, Hama Girl!

Nashare

     Entre um chapéu e outro voando... Minha proposta de um guia rápido para Hama Girl!
     Sobreposições: permanecem, pois caracterizam o subestilo. Às vezes aparecem em menos quantidade, às vezes em mais, assim como no Mori Girl, podendo ou não apresentar assimetria entre as camadas;
     Estampas: florais são substituídos por listras, âncoras, poás, tie dyes e tecidos lisos;
     Tecidos: algodão, brim macio, rendas;
    Cores: predominância de azul marinho, branco e vermelho, características do feeling navy, havendo variações de tons. Também há ocorrência de marrons, beges, crus e verde-água;
     Texturas: rendas, crochet e tricot - o que me faz remeter a redes de pesca e espuma do mar!
    Acessórios: bolsas e chapéus confeccionados em palha; sandálias, botas e pulseiras de couro; colares e brincos com pérolas, contas de vidro e conchas; lenços compridos ou echarpes de algodão; coletes e golas rendados.

     Exemplos de coordinates 

     Soulberry






     Nashare


 







     Dear Li

Exceção, mas bastante interessante: esse coordinate da Dear Li traz uma proposta até então não explorada nos demais: uma espécie de capa que combina muito bem com o clima litorâneo! Conseguem sentir os respingos da garoa?








Cawaii One Piece está entre as lojas que faz as combinações mais loucas, misturando diversas estampas e texturas! 


     Litongxue

O xale de crochet lembra redes de pesca, não?!


     Favorite One








     Sechuna










     Yu Aoi, atriz japonesa em dois coordinates hama:





     E então? O que vocês acharam do Hama Girl?! Se identificaram? Usariam? Deixem suas impressões nos comentários!

     Confesso que foi bastante divertido e desafiador fazer essa postagem, porque não há referências suficientes sobre Hama Girl, e eu fui tentando estabelecer relações sobre o que eu sei sobre Mori junto ao que eu sinto a partir da estética. Espero poder revisitar isso um dia!
     
 Tumblrs:

 Post:

     Até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...