terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ice skating, dearling!

     Uma das lembranças mais legais que tenho da minha infância é a de estar assistindo a uma apresentação de patinação de gelo pela televisão. Eram os Jogos Olímpicos de Inverno de 1996, a patinadora tinha uma roupa rosa clara e voava sobre o gelo. Em meus olhos de 6 anos de idade, era uma das coisas mais fantásticas do mundo!

Painel da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, 2010


     Minha paixão pela patinação só fez crescer durante os anos seguintes, talvez porque sinta que, antes de uma modalidade esportiva, é uma manifestação artística, uma fusão linda de criatividade, expressão, dança e velocidade. Hoje, adoro poder assistir às performances dos meus ídolos, torcer por eles, voltar a ser criança em meio aos giros e saltos, vibrar quando dançam ao som de alguma música que eu conheço.

Yuna Kim

Stephane Lambiel

Evgeni Plushenko e Evan Lysacek

Brian Joubert

Shen Xue e Zhao Hongbo ~ patinação em duplas

Aliona Savchenko e Robin Szolkowy ~ patinação em duplas e 
Meryl Davis e Charlie White ~ dança no gelo


     E, falando justamente sobre música, algo que me é insuportavelmente inerente e natural, é ouvir uma faixa de trilha sonora e imaginá-la como fundo em um apresentação de patinação. Muitas das que gosto já foram coreografadas, como os populares temas de "Piratas do Caribe" ,  "Amélie Poulain", "O Fantasma da Ópera" e "El tango de Roxanne", de "Moulin Rouge".

      Pois bem! Não sou patinadora ~ nem acredito que vá ser! xD ~ mas, sabendo que a escolha das músicas é pessoal, quis fazer uma playlist das que acho que, se eu tivesse um par de patins e oportunidade, gostaria de coreografar! Acho que, com alguns ajustes de tempo, poderiam resultar em ótimos SPs (short programs, apresentações de até 2min40).
     

I am Woodalchi
♫ The Great Doctor aka Faith OST



Empty
♫ Rooftop Prince OST



Kikyou's Heart
♫ Inu Yasha OST



Malleus Maleficarum
♫ The Da Vinci Code OST



Dragon Boy
♫ Spirited Away OST



I talk to the rain
♫ Tsubasa Chronicle OST


     
     Vendo assim, dá para perceber que o que me atrai nessas músicas é, principalmente, a presença de instrumentos folclóricos de cordas, sopro e percussão, intensos e misteriosos. Acho que minhas apresentações seriam bem dramáticas! xD

     E você? Gosta de patinação também? Qual seria a sua trilha sonora para uma apresentação perfeita?
   
     Até a próxima!


Yuna Kim sendo linda, prfv! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...