segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Uma música por drama...

            Desde de 2011 venho acompanhando várias séries coreanas.

         Com um formato diferente, os dramas chamaram minha atenção pela ‘inovação’ de não serem excessivamente longos ~ como as novelas brasileiras, por exemplo, cujas tramas chegam a se perder no decorrer dos capítulos ~  nem  ‘possessivos’ o suficiente para gerarem várias temporadas ~ seriados americanos mandaram beijo!

          Os temas abordados são variados e o espectador pode se fartar quanto a isso! Enredos sobre História, romance, comédia-romântica, melodrama, medicina, investigação, fantasia... Tem de tudo!

        Olhando para trás, já tenho em minha listinha 20 séries que assisti por completo. Gostando mais de umas que de outras, eu tive a ideia de fazer um post com uma música da trilha sonora de cada uma delas, com o objetivo de socializar mesmo, fazer com quem não conheça tenha um primeiro contato através da OST e, ao mesmo tempo, trocar opiniões e sugestões com  quem acompanha ou já acompanhou alguma das séries. Eu ainda aproveitei e coloquei links para páginas em que esses dramas podem ser assistidos inteiros!


         De acordo com a ordem que assisti, as músicas que escolhi foram...
                  

♫ Lie to me (comédia romântica)
Shameless lie ~ Heo Gayoon
Nota para o drama: 
Onde assistir? Lie to me ~ Viki


♫ Heartstrings (romance/música)
Star ~ Kang Min Hyuk
Nota para o drama: 

Onde assistir? Heartstrings ~ Viki

♫ You’re beautiful (comédia romântica/menina se passando por menino)
As ever/Still ~ Lee Hong Ki
Nota para o drama: 
Onde assistir? You're beautiful ~ Viki


♫ Playful Kiss (adaptação/comédia romântica/escola)
Kiss me ~ G.NA
Nota para o drama: 
Onde assistir? Playful kiss ~ Viki


♫ Boys Over Flowers (adaptação/romance/escola)
What should I do? ~ Jisun
Eu preciso comentar que conclui essa série por pura teimosia, porque os personagens eram muito irritantes e, não fossem historinhas paralelas, eu já desistido... Mas essa música é simplesmente linda e toca em um dos momentos mais bonitos do drama!
Nota para o drama: 
Onde assistir? Boys Over Flowers ~ Viki


♫ Marry stayed out all night (comédia romântica/música)
My precious ~ Jang Geun Suk
Foi difícil escolher uma única música, porque eu adoro várias das faixas dessa OST. No entanto, optei por essa, que é muito romântica e tem um quê do espírito livre de artistas que não tem muito dinheiro no bolso, mas amor no coração! :3
Nota para o drama: 
Onde assistir? Mary stayed out all night ~ Viki


♫ Beethoven Virus (romance/drama/música)
Can you hear me? ~ Jang Geun Suk version
Originalmente cantada por Tiffany, achei que essa versão ficou mais bonita na voz do JGS, porque combina perfeitamente com os sentimentos do seu personagem na série.
Nota para o drama: 

♫ Goong/Princess Hours (comédia romântica)
Perhaps love ~ Howl
Outra série que achei difícil de assistir, porque a história parecia não sair do lugar... Mas a música que escolhi é fofinha e lembra cenas de bons momentos.
Nota para o drama: 

Onde assistir? Goong ~ Drama Crazy

♫ Flower Boy Ramyun Shop (comédia romântica)
Someone like you ~ Jung Il Woo
Nota para o drama: 

♫ Cinderella’s Sister (drama/romance)
Minor waltz
Quebrei minha própria regra e optei pelo tema instrumental da série, porque achei a OST muito ‘uó’...
Nota para o drama: 
Onde assistir? Cinderella's sister ~ Drama Crazy


♫ Dream High (comédia romântica/música/escola)
Only hope ~ Suzy
Nota para o drama: 

Onde assistir? Dream High ~ Viki

♫ Love Rain (romance/drama)
Again and again ~ Yozoh
Nota para o drama: 

Onde assistir? Love Rain ~ Viki

♫ To the beautiful you (adaptação/comédia romântica/menina se passando por menino/escola)
Stand Up ~ J-Min
Tanto a série como a OST são muito boas e foram uma agradável surpresa! ‘Stand up’ traz uma mensagem de ânimo em um pop-rock muito bom de escutar!
Nota para o drama: 

Onde assistir? To the beautiful you ~ Viki

♫ K-pop The Ultimate Audiction (comédia romântica/música/menina se passando por menino)
My dream ~ Go Eun Ah e Kwak Yong Hwan
Corte de um dos episódios de audição, porque não encontrei a OST. A música e a letra são muito bonitas!
Nota para o drama: 

♫ Rooftop Prince (romance/drama/viagem no tempo)
Hurt -  ALi
Simplesmente, ‘Rooftop Prince’ está brilhando no alto do meu altarzinho de doramas. Com certeza, o roteiro melhor finalizado, em que todos os nozinhos da trama são amarrados. A história, que tem como tema ‘viagem no tempo’, é cativante e a música que escolhi é interpretada por uma cantora em evidência, ALi. Sua voz é maravilhosa!
Nota para o drama: 

Onde assistir? Rooftop Prince~ Viki

♫ Personal Taste (comédia romântica)
I can’t believe it ~ Younha
Série que fez com que eu me reconciliasse com Lee Min Ho ~ porque eu, depois de ‘Boys Over Flowers’, simplesmente o detestava. Conta uma história muito divertida e com muito sentimento envolvido. Achei essa música adequada para trazer a essência do drama!
Nota para o drama: 

Onde assistir? Personal Taste ~ Viki

The Great Doctor (aka Faith) (melodrama/histórico/viagem no tempo)
Carry on ~ Ali
Série histórica que, ao inverso de ‘Rooftop Prince’, em que o príncipe em questão viaja do passado para o presente, ‘Faith’ leva a protagonista, uma cirurgiã estética, para a Coreia de 700 anos atrás. Gostei bastante, mesmo tendo ficado confusa com tantos fatos históricos... A música é da ALi também, e foi interessante descobrir isso, já que, praticamente, saí de uma série para outra com mesma temática.
Nota para o drama: 

♫ City Hunter (adaptação/romance/vingança)
Suddenly ~ Kim Bo Kyung
Nota para o drama: 

Onde assistir? City Hunter ~ Viki

♫ Dream High 2 (comédia romântica/música/escola)
Sorry ~ Jung Jin Woon
Nota para o drama: 
Onde assistir? Dream High 2 ~ Viki

♫ Secret Garden (romance/fantasia)
That man ~ Hyun Bin
Nota para o drama: 
Onde assistir? Secret Garden ~ Viki


     Como dá para perceber, o gênero que domina minha preferência é a comédia romântica, mas tem muita música e cenário de escola também! Conforme vou conhecendo os atores, vou me aventurando a assistir temas diferentes, como "viagem no tempo", que achei super interessante!

     E vocês? Já viram ou ouviram falar de algumas dessas séries? Tem alguma para me indicar? Comentem!! ^^ Espero que possa ter sido útil, principalmente para quem queria indicações!

     Até a próxima!
                 

6 comentários:

  1. Oii, adoreei sua lista de OST, está perfeita!
    Faz um bom tempo que acompanho doramas, ja perdi a conta de quantos assisti..
    Lie To Me eu não assisti todo.. No oitavo epi parei :(
    You're Beautiful é MUITO lindo <3333
    Viciei completamente nesse dorama.. Por algum motivo desconhecido AMO doramas sobre garotas vestidas de meninos e tals, serio, AMO!
    PlayFull Kiss foi um dos meu primeiros! E VOCE É A PRIMEIRA PESSOA QUE VEJO QUE NÃO GOSTOU DE BOYS BEFORE FLOWERS..
    Eu vi esse dorama muito rapido! Achei ele muito lindo.. Gostei tanto que vi as versões do Japão e da Tailandia.. e se sair outra versão eu provavelmente verei tbm kkkk xD
    Eu tava tranquila vendo Dream High e tals e quando ela começou a cantar essa musica eu surtei! Porque essa musica é muito linda, eu ja tinha ouvido do filme "Um Amor Pra recordar", vi e revi varias vezes essa parte.. Ficou linda na voz da Suzy <3
    To the beautiful you assisti enquanto ainda tava lançando e ate hoje tou viciada em Stand Up.. É realmente a melhor musica do dorama, apesar de eu gostar muito da que o Onew canta!

    Bem, num vou comentar sobre os outros pra não me estender mais que isso aqio, ficou gigantesco meu comentario ~
    e te indico BIG.. É com a Suzy tambem! Estou no 4 epi e gostando muito!

    De wa, Jaane xD

    Kissus ~

    P.S. Cheguei aqui sem querer enquanto pesquisava sobre Dragões de Eter, ja li os tres livros e AMEI! *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eveline!!

      Muito obrigada! :D
      Sabe que foi bem difícil eu me lembrar de todos que assisti, porque não costumo anotar os títulos e, mal termino de assistir um, já começo a ver outro! Foi um super exercício de memória essa postagem!

      Você não é a primeira pessoa que vejo ter parado de acompanhar Lie to me... Realmente, do meio para o final, a história fica meio chatinha mesmo!

      You're beautiful é amor puro: eu já assisti três vezes e, de vez em quando, vejo de novo um ou outro episódio! Personagens super carismáticos! <3 Essa temática de meninas se passando por meninos é diversão na certa!

      Pois é, eu peguei MUITA implicância com o Goo Jun Pyo ~ tanto que fugia de todas as séries protagonizadas pelo Lee Min Ho, para ter uma ideia da noia!; no entanto, preciso confessar que os dois últimos capítulos são muito emocionantes!

      "Only hope" começou a tocar e eu só, o quê, PIREI! Ainda mais pela cena ~ meu casalzinho preferido do drama :3 "Um amor para recordar" é obrigatório!

      To the beautiful you me surpreendeu MUITO, porque a versão japonesa é boa, mas bem caricaturada... Preferi a coreana. Foi um dos doramas que eu simplesmente gostei de TODAS as músicas, em especial, Stand up! Claro que, quando o Onew começa a cantar, a gente se derrete, né? *w*

      Pelos comentários e pela indicação, 감사합니다!

      P.S.: Dragões de Éter é um tesouro da atual literatura fantástica!

      Excluir
  2. ah, que perfeito, era algo que eu tava precisando! MUITO obrigada pelas recomendações, eu não sabia o que pegar nem onde assistir! parece que isso de meninas se passandos por meninos é bem popular, interessante...
    acho que vou começar pelo city hunter, é baseado na mangá japonês, né? :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rika!!

      A ideia do post era antiga, mas a motivação para fazê-la e publicá-la veio justamente de um comentário seu, em que me pedia indicações!! Fico muito feliz que possa estar servindo justamente ao propósito! o/

      Doramas em que meninas se passam por meninos tem até uma nomenclatura, um gênero, mas não me lembro mais! xD Eu adoro e são, realmente, muito populares! São super engraçados!

      City Hunter é mais inspirado do que baseado no mangá, pelo que li... A série parece ser bem mais dramática, tendo como pano de fundo uma história de traição entre militares coreanos em uma operação, e vingança, essa idealizada pelo pai adotivo do personagem principal, que o molda a fim de que ele a leve à cabo. No entanto, pai e filho observam a forma de se vingar de perspectivas diferentes (o pai é do tipo carniceiro, que só pensa em meter bala nos traidores; já o filho pensa que a maior vingança a qual esses homens podem ser submetidos é à humilhação moral), o que leva a divergências e alguns segredos! Tomara que você goste!! ^^

      Excluir
    2. oh, que maravilha, então tive uma parcela de culpa! \o/
      eu assiti um episódio do city hunter e fiquei meio confusa. eu acho que eles tentaram com muita força usar conceitos de hollywood misturados com ambientação na coréria do sul. é uma super produção, bem impressionante. mas a salada de estilos e que fizeram com o roteiro definitivamente não me convenceu. :( achei que só vale pelo ator bonitinho. :(
      de qualquer forma vou experimentar outros assim que puder! :9

      Excluir
    3. Sim, sim, põe parcela de culpa aí! xD Brincadeira, foi um incentivo a mais para uma postagem que já queria fazer há tempo!

      Então, vamos falar sobre City Hunter. Eu não consegui terminar de assistir o primeiro capítulo. Achei tri a forma como foi filmado, bem hollywoodiano mesmo, mas, assim como você, me senti perdida ~ e naquela época, eu nem curtia o Lee Min Ho, então... Eu dei uma segunda chance para o drama em um momento de "Ok, não tenho o que assistir, queéqueeufaço?!"

      O curioso, e não sei se é só comigo, é que, falando sério, a MAIORIA dos dramas que eu assisti, o primeiro capítulo NÃO é "OMG, must see!". Não me pergunte como, para mim, simplesmente é. Acho estranhíssimo isso, porque, acontece de eu pensar que os episódios pilotos de séries norte-americanas, por exemplo, são muito mais projetados para fisgar de uma vez o público ~ ao menos, experiência própria. Não foi só uma vez que deixei de assistir um drama no primeiro episódio e voltei, tempão depois, para continuar vendo. Assim, acho que pode ter acontecido algo parecido com você.

      Posso dizer que City Hunter fica bem mais interessante depois, e que talvez vale a pena você deixar os capítulos seguintes arejando um pouquinho antes de vê-los! Confesso que fui meio que motivada a voltar a acompanhar justamente pelo ator, porque meio que me redimi com ele depois de assistir uma série com que adorei ~ Personal Taste. Bem, tanto gostei que vi Faith e City Hunter na sequência, em que o Min Ho é protagonista também!

      Minha dica: no início é mais complicadinho de encontrar um drama legal, porque meio que se dá um tiro às cegas. Mas, conforme a gente vai se aventurando, a probabilidade de acertar e gostar vai crescendo bastante, já que dá para procurar séries pelo mesmo gênero, tipo de história ou atores. O que não exclui a possibilidade de pegar algo aleatório e curtir, como Rooftop Prince, por exemplo, que acabou se tornou um dos meus preferidos, ou Dream High e Flower Boy Ramyun Shop.

      Enfim, eu desejo super boa sorte e que não tenha criado em ti ultra expectativas! Tomara que você encontre uma série que te agrade e que te renda bons momentos acompanhando a história!! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...