sábado, 9 de março de 2013

Meme blogueiro


     Recebi esse meme da Ichigo, e agradeço pela indicação: é sempre legal poder respondê-los! Obrigada por lembrar do blog! :3


REGRAS
Um blog faz uma tag com perguntas e tagueia outros 10 blogs. A regra é nomear blogs com o menor número de seguidores para nós criarmos um relacionamento e nos conhecermos.

1 - Como escolheu o nome do seu blog?
     O blog surgiu com a intenção de socializar diagramas de origami, que estavam ocupando uma parte bem grande de pastas no meu computador! xD Como eu havia decidido que assinaria as postagens como Sayaka Hime ~ o nome vem de uma das bonecas kokeshi da estante do quarto ~, achei que combinaria criar um nome para o blog que atendesse a uma atmosfera oriental. Pensei em várias possibilidades ~ incluindo "palácio", "pétalas", "cerejeira" ~ até chegar a uma fusão que gostei: sakura, uma flor emblemática e relacionável à Ásia, e minha cor preferida, verde, midori em japonês. Daí, Midori Sakura.

2 - Quanto tempo se dedica ao blog?
     Não tenho horários definidos: posto quando quero, quando há algo para postar. Às vezes, rola hiatus de um mês; outras, há 3, 4 postagens em uma semana. Não tenho neura!

3 - Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
     Não que eu lembre... Acho que o "maior", por assim dizer, foi o de uma pessoa que fez propaganda do próprio livro nos comentários, com cara de pau suficiente para colocar link e tudo. Deletei na hora. De boas, mas eu não preciso suportar esse tipo de coisa no meu espaço, né? Fala sério!! xD

4 - Pretende mudar algo no blog em 2013?
     A princípio, não. Até pensei em mudar os botões que uso como guias, mas mudei de ideia ao lembrar como empreguei tempo selecionando as imagens e colocando tag nas postagens para funcionarem direitinho. Sei lá, fico com pena, me apego mesmo!

5 - Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
     Não. Sempre tenho algo em mente. E, se não estou trabalhando em algo em específico, assuntos aleatórios pulam da tela quando viajo pelo Tumblr, Pinterest ou Google Images mesmo. Também sempre tenho meia dúzia de postagens iniciadas, só esperando pela conclusão!

6 - O que gosta de fazer quando não está no computador?
     Quando não estou no computador ~ pesquisando materiais para o trabalho, na maior parte das vezes ~ , estou trabalhando de fato, então... Mas claro que há tempinhos vagos! Eu gosto de ler, fazer cursos de fotografia, criar outfits, escrever, fazer compras. Também gosto de dedicar momentos à minha religiosidade ~ ainda que meio indefinida, mas ok! Acho muito proveitosas as palestras a que assisto em uma Casa Espírita que comecei a frequentar no ano passado. Acredito ser uma forma interessante de estudar e conhecer visões e explicações diferentes das que tenho.

7 - Quantos livros lê por mês?
     Também não tenho um número certo... Preciso confessar que, depois que comecei a trabalhar, não consegui mais coordenar meu tempo para parar e ler. Junte isso ao fato de não estar dando sorte para os títulos. Aí sim, as histórias se estendem forever and ever, e eu acabo desistindo. Meu consolo: eu leio MUITA literatura infantil; meu grande fascínio são os contos folclóricos! <3

8 - Quantos blogs visita por dia?
    Costumo visitar os blogs que tenho em minha lista de leitura, conforme as postagens vão atualizando. Não tem um número ou média.

9 - Qual blog visita todos os dias?
     Sempre visito ~ não todo dia, né, mas, com maior frequência ~ o Le Café, Reino de Morango e Suit Kingdom. Com menos frequência, mas ainda relevantes, Cavaleiro Andante, do queridíssimo escritor Celso Sisto, e Flamingo Toes.

10 - Quanto tempo está na blogosfera?
     Há dois anos. Fico muito feliz com o reconhecimento que venho recebendo ao ser mencionada em blogs de pessoas que admiro, como Ichigo, Rika, Alice e Chadias, e também com cada comentário carinhoso e incentivador registrados! Muito obrigada a cada um dos meus queridos 100 seguidores! o/

11 - Você se inspira em outro blog? Qual?
     Eu sempre busquei caprichar nas postagens, tanto no conteúdo como na estética e, conforme fui lendo blogs como os das meninas que citei anteriormente, isso criou em mim uma responsabilidade ainda maior para escrever bem, porque elas, à sua maneira, organizam com excelência cada postagem, associando de forma muito interessante uma parte um pouco mais "didática", digamos, à opinião pessoal. Isso é importantíssimo e admiro muito! Seus textos são inspiradores, tanto pelo valor de trazerem informação como quanto de refletirem a si mesmas, de referenciarem à sua própria maneira de pensar!

Indicações (apenas duas, mas 'tá' valendo, não?!)
Bug And Bunny

     É isso! Até a próxima! ^^

4 comentários:

  1. sua linda! parabéns pelos 100 seguidores, merecia muito mais pelo blog tão interessante e com textos confiáveis!
    obrigada por me citar, me sinto muito honrada como sempre. <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óun, obrigada Rika! <3
      Comentários assim vindos de alguém que a gente admira é muito bom!
      Vamos conquistando aos poucos os seguidores! o/

      Imagina, não citar você ou as meninas seria sacrilégio! Adoro vocês! :D

      Excluir
  2. Oii!! Deixei uma tag para você no meu blog (inKawaii)! Espero que goste!
    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aika!

      Muito obrigada pelo meme! Responderei assim que puder!
      Beijos! ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...