quarta-feira, 6 de março de 2013

Meme: Como você encontrou a moda lolita?

     Estava olhando a postagem mais recente do "Minha Estrada de Pérolas", o blog da minha querida amiga Ju Lee, e fiquei mega feliz porque ela me indicou para responder ao seguinte meme:


Como você encontrou a moda lolita?

Regras:

✰ Conte para nós como você conheceu a moda Lolita. Se possível a primeira imagem que você encontrou/ do dia que viu alguém usando, etc;
✰ Só faça se te indicarem para fazer;
✰ Diga quem te indicou;
✰ Repasse para mais três lolitas.

     Let's go!

     Eu conheci a moda lolita em um evento de anime na minha cidade, em 2010 ~ diga-se de passagem, foi o primeiro e último que fui até então. Uma menina, com uma saia rosa antigo e de formato diferente, chamava a atenção das pessoas, tanto pela roupa, quanto pelo 'comportamento' meigo. Se não me engano, ela segurava uma plaquinha, e bastante gente pedia para tirar fotos com ela.

     Pensando agora, ela estava usando um casual casualíssimo, e foi a única lolita que vi em todo o evento. O engraçado ~ ou estranho ~ foi que, ao vê-la, a palavra 'lolita' me veio à cabeça. Eu, até hoje, estou tentando entender como eu poderia classificar um estilo que, ao que lembre, jamais tenha pesquisado ou visto anteriormente, até porque meus acessos à internet nunca foram lá grandes coisas e minhas buscas, em nenhum momento até aquele dia, de alguma forma se direcionavam à moda.

     Como eu acho ruim postar uma foto sem autorização, não vou colocar a imagem da menina. Em compensação, vou compartir com vocês algumas das primeiras imagens que vi e dream dresses desses dois anos e meio que venho acompanhando a moda! ^^

Eu ia colocar um combo BL + Fanplus, mas não queria matar vocês.
Claro que existem peças usáveis das referidas, mas, com certeza, não são as primeiras que vi.

A Maxicimam foi uma das primeiras brands que descobri. E acredito que esse jsk tenha beirado ser meu primeiro dream dress ~ eu não consigo me lembrar com certeza qual foi o primeiro! D:


     Na internet, eu conheci lolita pelo subestilo sweet. 'Colecionei' várias fotos de vestidos da AP nessa época. No entanto, quando pensei em fazer um outfit, comecei a prestar atenção mais especificamente em sailor e punk, dois subestilos que, pelo que sabia, compartilhavam apenas das meias listradas xD. Foi quando descobri o site da Putumayo e as peças sailor da Metamorphose.



     Conforme fui lendo, conferindo sites de brands e vendo scans de revistas, meu gosto começou a mudar. Do sweet, punk e sailor, eu tive um caso de amor com o hime, e aí posso dizer, sem sombra de dúvida, que um dream dress ~ que permanece sendo até hoje, ~ é este modelo, da Atelier Pierrot. Eu já estava me encaminhando para minha atual preferência, o classical.



      Chegando ao meu casamento, então! xD Classical, simples assim.
     De repente, comecei a perceber que, claro que eu podia achar algo bonito, mas que, não necessariamente, esse algo iria combinar comigo. É o caso do punk, que continuo achando incrível, do sweet, que permanece a coisinha mais fofa e delicada... nas outras pessoas! Entendi que não precisava mais ficar triste por não sentir que o subestilo que eu gostava não era compatível comigo ou com o momento que me encontrava. Eu poderia encontrar um com que me identificasse. A resposta foi o classical. Veio, então, a era Victorian Maiden e mais dream itens, dentre os quais, meu eterno amor...

♥ ~ Rococo Yoke OP ~ 


     É isso, então! Indico esse meme a duas meninas, que acho que ainda não o responderam:
     ✰ Ell ~ Bug and Bunny
     ✰ Alice ~ Suit Kingdom
     
     Até a próxima! ^^

2 comentários:

  1. Que legal a sua história de introdução a moda x3 adoro ver posts de memes. Obrigada por me indicar também, vou tentar postar essa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ell!

      Huashuashu!! Eu já contei essa história tantas vezes! xD Mas é engraçado lembrar e compartilhar!

      De nada! Vou esperar para ler suas respostas! ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...