terça-feira, 23 de julho de 2013

Recipe Book: Bolo arco-íris!

     Olá, povo!

     Enfim, recesso! Tempinho pouco ~ mas precioso ~ para tentar atualizar alguma coisa! Ainda mais depois de ler a resposta da Alice a um meme: confiram o comentário cara de pau referente ao meu blog aqui! (Brincadeirinha, gêmea, sabe que eu te adoro, né? E, verdade, o Midori Sakura realmente está jogado!)

     Então, para voltar, nada melhor que postar uma receita ultra inovadora ~ olha o sarcasmo! ~ do bolo, acredito, preferido para deixar qualquer mesa a coisa mais colorida e fofa do mundo...


Bolo Arco-Íris! 

Ingredientes:
 2 xícaras de farinha de trigo
 5 ovos
 1 xícara de leite
 2 xícaras de açúcar
 3 colheres de chá de fermento químico em pó
 1/4 de xícara de óleo
 essência de baunilha
 corantes alimentícios

Modo de preparo:
     Separe as claras das gemas. Leve as claras à batedeira até que fiquem firmes (sabe quando você vira a vasilha de cabeça para baixo e ela não cai? Pois é! xD). 

     Em uma vasilha separada, bata a farinha, as gemas, o leite, o açúcar, o fermento e o óleo, até obter uma massa amarelinha e homogênea. Se quiser, adicione a essência de baunilha!

     O passo seguinte é juntar as claras batidas a essa massa amarelinha, misturando-a gentilmente.

     Hora da magia! Separe a massa uniformemente de acordo com o número de corantes que vai usar! Como a tonalidade é algo bem pessoal, vá adicionando e misturando o corante até encontrar a cor ideal. No entanto, não mexa demais nem misture de forma muito brusca, porque isso pode fazer com que o bolo fique com a massa pesada ou acabe abatumando...

     Em uma forma de furo untada com óleo e farinha, despeje as camadas de massa colorida na ordem que preferir ~ a dica é: procure intercalar as cores claras com outras mais contrastantes, para que não se misturem e deem um efeito mais bonito ~ olhem meu bolo no início do post: se eu colocasse o azul e o verde próximos, poderiam acabar se misturando e não daria para ver de forma mais nítida a diferença das cores!

     Leve o bolo para assar em forno pré-aquecido, em temperatura de 180ºC. Como o fogão de cada um varia, para saber se está pronto, nada melhor que usar o clássico palito de madeira!

     E.... Pronto! Dá para inventar caldas e coberturas mil, variar as cores da massa, os sabores e o jeito para despejar na forma, gerando efeitos diferentes e originais!

     
       Por hoje, é isso!!
     Vou agora por em dia um filme lindo que comecei a ver no início do ano e não consegui terminar: "O castelo animado"! Também tenho planos de, depois, fazer um bolinho napolitano! Se der certo, posto aqui!

     Até a próxima!!

2 comentários:

  1. Sayaka Hime, eu já fiz um bolo colorido. se quer uma dica, use corante alimentpicio em gel. já usei outro e não cheguei na cor desejada (ao invés de preto ficou cinza e o vermelho ficou rosa). Mas o corante em gel cora da cor que é indicado na embalagem ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Obrigada pela dica!! ^_^ Vou tentar na próxima vez!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...