domingo, 21 de abril de 2013

Tag: Meus 5 favoritos

     Achei fofíssima a tag que a Ichigo me indicou nessa semana e fiquei bem empolgada para fazê-la!

Regras:
 Escolher 5 peças de suas roupas preferidas, pode ser roupa ou sapato, só não pode ser bolsa, chapéu ou outro tipo de acessório.
 É obrigatório tirar fotos das roupas e postar no post.
 Dizer como você conseguiu a peça, se comprou ou ganhou.
 Escolher 5 blogs preferidos para passar a tag adiante e avisar os blogs através de comentários.
 Dizer quem criou a tag e quem a passou para você.



Cardigã floral ~ Blue Stell|Renner


     Item indispensável no meu guarda-roupa! Adoro cardigãs florais, tanto que tenho 3 ~ esse em creme foi o último que comprei (os outros são twins (!) verde e laranja) e já dá para ver os sinais de desgaste. São muito práticos, pois aquecem na medida certa, principalmente nos começos de outono e primavera, e ocupam pouco espaço ~ só 'embolar' e guardar dentro da bolsa! Além disso, combinam com a estética mori girl, e quase sempre uso acompanhados daquela golinha de crochet da loja da Rika!



Saia longa ~ Marfinno|Renner




     Outra peça que descobri gostar muito foi saia longa. Talvez por estar sempre 'fuçando' um ou outro catálogo de lojas japonesas/coreanas. Essa super bonita eu ganhei de Natal da minha mãe! É a mais fresquinha que tenho pois já tem forro de algodão junto e o tecido é furadinho. Gosto de usá-la com uma regata, cinto largo e sandália de couro. Desculpe aí pela imagem: não sei como fotografar roupas! xD Help!



Camiseta 'Ballet' ~ Mixteen|Renner

    

     O clássico amor à primeira vista na seção infantil... Adoro essa camiseta e tenho sorte de entrar em números 16! xD Também já está velhinha, velhinha, mas não deixo de usar! É uma forma de ter duas paixões que ainda não consegui realizar da forma que queria: ballet e música.


Meia calça de anjos ~ Taobao


     Não consegui usá-las ainda a não ser para essa foto, logo que as recebi. No entanto, amo tanto essa estampa que comprei outro par igual, só pelo pavor de imaginar que vão acabar desgastando e não iria conseguir encontrar outras de novo... ~ loucura, mode on.


Sandália floral ~ Bottero



     Sandália é um tipo de calçado que uso até não poder mais. Quando estão em estado de calamidade, compro outra. Brincaderinha!! xD Eu sou extremamente cricri para encontrar sandálias/rasteirinhas. Acabo sempre frustrada por não encontrar meu número,ou  pelo preço ser abusivo ou por ver na hora que vão detonar meus pés. Essa da foto foi a que comprei no início do ano, depois de quase perder as esperanças e achar que teria que trabalhar descalça ~ ok, não exatamente. É linda e, apesar do preço não estar lá essas maravilhas, me dei de presente e sai por aí saltitando em nuvens!

Para quem eu indico:
☞ Suit Kingdom
☞ Bug and Bunny
☞ Dias de chá

     Ok, sei que estou transgredindo novamente ao não indicar o número 'certo' de blogs, mas... É assim que vai ser! xD

☞ Quem criou a tag: Ohayo
☞ Quem me indicou: Ichigo Hime


    Muito obrigada pela indicação, Ichigo! Espero que tenha gostado das peças que escolhi para o post! ^^ Aliás, era para entrar aqui, inclusive, o meu moletom de gatos lindos do amor, mas, acabei optando por não repetir peças (como já tinha escolhido o cardigã, não queria colocar um casaco)!

     E... Até a próxima! ;)

sábado, 13 de abril de 2013

Um amor que começou no verão: Hotarubi no mori e

     Um mês exato sem postar... A vida anda mesmo uma correria, não é?!

     O que eu mais gosto quando estou extremamente esgotada é encontrar pequenas 'recompensas' na internet. Explico: depois de voltar do trabalho ontem ~ e trabalhar mais um pouco em casa, afinal, quem nunca? ~ liguei o computador decidida a me presentear com uns minutinhos de descanso. 

     Na semana passada, havia me deparado com diversas imagens no We <3 it sobre uma animação japonesa e fiquei bastante interessada. Salvei o link do Anitube ~ que recomendo loucamente, afinal, os vídeos apresentam boa resolução e tem legendas em português ou dublado ~ e pude, finalmente, ontem, me estasiar em frente a uma das histórias mais delicadas e emocionantes que já tive a oportunidade de assistir: "Hotatubi no mori e".



"Hotarubi no mori e"
Título original: 蛍火の杜へ/também conhecido como 'Into the forest of fireflies light'
País de procedência: Japão
Ano de lançamento: 2011
Gênero: Animação/Drama/Romance
Duração: 44 min
Estúdio: Brain's Base
Roteiro (ideia original): Yukihiro Shibuya
Direção: Takahiro Omori
Produção: Akira Aoki, Yukio Kawasaki, Makoto Nakamura e Koichiro Natsume
Trilha sonora: Makoto Yoshimori
Direção de arte: Yukihiro Shibuya

Breve resumo da história:
     Todo o ano, Hotaru vai passar o verão na casa de seu tio. Quando tinha 6 anos, a menina acaba se perdendo na floresta aos arredores e é encontrada por Gin, um jovem que diz ser um espírito que lá habita. Ele a ajuda a achar o caminho de volta e Hotaru promete voltar para retribuir sua gratidão. Nisso, inicia uma grande amizade, que se fortalece a cada verão.

     O maior 'problema' na relação entre Hotaru e Gin é que ele não pode ser tocado por humanos, pois seu corpo está sob efeito de um encantamento conjurado por um dos seres da floresta. Quando Hotaru era criança, essa situação gerava cenas engraçadas. No entanto, conforme o tempo passa e ela amadurece, começa a se tornar uma condição frustante, tanto para Hotaru como para Gin, uma vez que desenvolvem fortes sentimentos um pelo outro.



     Cativar, crescer, amar...

     A história de "Hotarubi no mori e" é comovente porque traduz em imagem o amadurecimento do corpo, da mente e dos sentimentos. É o tipo de enredo que encanta pelo reconhecimento dos pequenos ritos de passagem em Hotaru, das (auto)descobertas, medos, inseguranças, certezas. 

     Gin também não foge da regra: é o arquétipo do personagem que se modifica, que é transformado pela presença de Hotaru; um ser que viveu por muito tempo sozinho, e que compreende o tempo de forma diferente. Hotaru lhe traz a possibilidade de experimentar a amizade, a cumplicidade, a felicidade, a espera, a frustração, a nostalgia, o amor... E a capacidade de decidir em meio ao dilema que vivem.


     Quem quiser e tiver um tempinho, deixo aqui o link para assistir no Anitube e descobrir por si mesmos os sentimentos que essa animação deseja suscitar em você!

     E, se você já viu, o que achou? Compartilhe suas impressões nos comentários! Vou ficar feliz em ler e responder! Ah, e sinta-se à vontade para indicar animações! São bem-vindas!!

     Para encerrar, uma música lindíssima da trilha sonora, cuja letra, na minha opinião, exala a mais perfumada essência de poesia!
     Até a próxima!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...