segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Happy 3 years!

     Diferente dos aniversários anteriores, uma das primeiras coisas que me lembrei hoje pela manhã foi do meu blog! Talvez por, enfim, estar conseguindo postar bem mais frequentemente!

     Bem, 3 anos de Midori Sakura! Quando criei o blog, não pensava em parar, pensar, produzir para postagens. No máximo acreditava que seria uma extensão para socializar diagramas de origami ~ e por isso o nome em japonês "Midori Sakura"!

     Tirando um print básico das estatísticas do Blogger...


     Sim, os origamis continuam sendo a entrada mais popular! xD

     Eu fico muito feliz de olhar esses resultados, porque demonstram meus interesses de 2010 até agora! Esse período foi um tempo considerável para mudanças! Só neste ano, vááárias coisas interessantes aconteceram, eventos que fizeram com que eu reafirmasse muito do que eu acreditava e gostava e também conhecesse outras tantas, me dando a oportunidade de ver de formas diferentes!

    Por exemplo, origami continua sendo minha paixão, ainda que não ganhe espaço por aqui...


     ... já que, orgulhosamente, enfeitam as paredes da minha sala de trabalho!!

Gato lambendo a pata!

     Eu já não utilizo o dicionário de japonês romanizado... Porque, nesse ano, acabei descobrindo uma nova aventura enquanto estudava coreano nas férias!



     Animes? Partituras? Nossa! Quanto tempo! Dois assuntos pendentes que pretendo retomar!



     Em compensação, com relação a séries e filmes... Aí posso dizer que, apesar de reduzir minha 'audiência', assisti muitas histórias interessantes, emocionantes, inspiradoras!

A werewolf boy

     Lolita e mori girl: 2013 talvez foi um dos melhores tempos para isso! Usei no trabalho, fiz aquisições ótimas, fui experimentando por mim mesma combinações, e descobrindo o que mais gosto e me chama atenção nessas modas! Também estive atenta à hama girl, que pretendo tentar assim que o calor de 40º dê uma trégua, e cult party!



     E, mesmo com postagens irregulares ~ uma média de 3 por mês, desconsiderando maio, junho, outubro e novembro, meses sem atualizações ~, 39 novos seguidores passaram a acompanhar o conteúdo do blog! Obrigada a todo(a)s vocês!! Comentando, sugerindo, elogiando... É a força motriz para qualquer blogueiro saber que o que escreve está sendo útil e que pode continuar, cada vez melhor! o/

    Então, com 2014 batendo na porta, quero desejar um ano pleno de saúde, amor e felicidade! Um ano de menos mimimi e mais ação! De menos hater e mais amor! De menos moleza e mais desafios! De paz e luz a todos nós, que somos importantes para quem está ao nosso redor!

"Eu gosto da professora e aprender sobre o fundo do mar.
Gosto de fazer continhas e pintar" ~ Suelem, minha aluna da turma de alfabetização


      Feliz Aniversário para o blog e para quem acompanha!
      Feliz Ano Novo para todos nós! o/

      Até a próxima... ~
      

domingo, 29 de dezembro de 2013

Desafio Mori Girl de 30 dias ~ Dia 16



16) Poste pelo menos 5 fotos que inspiram você. Elas não precisam necessariamente ter a ver com a moda.

     Ok, mínimo 5 fotos, não é?! ^^
















Por último, uma foto por mim! 
Ensaio "Alice through the roriita-kei", como avaliação final de um curso de fotografia!


     Para mim, esse post foi um dos meus preferidos do desafio! Eu adoro guardar e compartilhar imagens bonitas! Como deu para perceber, meu tipo de fotografia preferido é 'detalhe', por isso tantos recortes! ^^

     Se você gostou da minha seleção, dê uma espiada no meu Tumblr: Forest Fairy Tales! Lá encontrará, além de muitos detalhes (!), imagens de inspiração de j-fashion: mori girl, dolly-kei e cult party!

     Tem um Tumblr também? Indique-me nos comentários! :)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Desafio Mori Girl de 30 dias ~ Dia 15



15) Poste uma foto do seu coordinate mori girl pessoal preferido.

    Como meu vestido (esse da foto mesmo!) foi supostamente escondido por duendes e o calor também não anima a me montar toda, escolhi um coord que achei bastante fofo e que condiz com a estação do ano para voltar ao desafio mori girl! 

     A foto é do ano passado (e peço mil desculpas, porque a imagem ficou bem ruim...). Na ocasião, estava um dia muito quente, e resumi a sobreposição característica ao lenço rendado e acessórios ao essencial para combinar com as cores e ao tema floral! 





Rundown
Vestido: Blue Steel ~ Renner
Sapato: Bottero
Cinto, colar de relógio, meia floral: Le Café
Bolsa: Primark
Acessórios de cabelo e lenço rendado: Random


(Poeira no espelho... x.x)

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Review: My Subarashii LoliSales

     Eu sentia que estava devendo há tempo demais um review ao nível do atendimento da Karine Yudo, então, após receber minhas últimas compras, resolvi, por fim, fazer este post!

     Conheci o blog da Karine através da Alice, minha gêmea lolita e dona do Suit Kingdom, que havia me recomendado e eu fiquei encantada com os outfits dela! Então, passei a seguir o My Subarashii LoliDays e, ano passado, tive o prazer de conhecê-la pessoalmente!

     Além do blog e dos outfits maravilhosos, a Karine era ~ e é ~ famosa por suas vendas, e eu, claro, não resisti e comprei alguns itens, os quais escrevo sobre um pouquinho abaixo!

1ª compra:
❀ Casaco BL


Para muitas lolitas, um casaco comprido é artigo só de sonho, por ser incompatível com a temperatura. Para mim, no entanto, que moro no sul do País, é algo totalmente de acordo. Eu estava procurando por casacos bonitos e, quando vi esse modelo à venda, só pensei que tinha de ser meu! Comprei de segunda mão, e ele parece novo: pesado e perfeito para o inverno! As rendas são muito bonitas e o caimento é lindo!


2ª compra:
❀ Sapato BL


Ok. Eu adoro sapatos, mas não tinha um modelo característico, sendo que eu havia recentemente encomendado um jumperskirt e avental para um outfit Alice inspired. A Karine foi super paciente, porque eu nunca havia lidado com a numeração japonesa. Eu acabei comprando um número menor, mas consegui revender prontamente; então, comprei um novo par do mesmo modelo! Diferente do casaco, não gostei muito da qualidade do sapato: o material me machuca um pouco os pés, pois não é muito maleável, e tem um forte cheiro de cola ~ dei uma pesquisada e verifiquei que outras compradoras pelo mundo também têm essa reclamação!

Brinde: a Karine me enviou um pingente de chave prateado muito fofo e versátil!




3ª compra:
❀ Meia soquete floral


Eu realmente fiquei super feliz quando vi essas meias na lojinha! Eu AMO meias, e essas em específico eu já havia postado no meu Tumblr! Fiquei super animada por serem transparentes e delicadas. Vão fazer par com meus oxfords nesse verão! Como brinde, ganhei uma amostra de creme da famosa marca coreana Etude House ~ e eu sempre acho um amor o cartão de visita que vem junto à encomenda! <3

❀ Sapato oxford Ramarim


Compreenda que. se a loucura por meias é grande, imagine por sapatos ~ mais especificamente, oxfords! Acho que foi um dos melhores modelos de sapatos a ressurgirem e permanecerem nas vitrines! Se eu pudesse, teria um sapato para cada dia do mês e... HUASHUAHUAH! Esse modelo eu comprei sem medo, porque tenho um igual, só que marrom e acabamento em camurça. É MUITO confortável, até pelo salto não ser alto e por não ter aquela costura horrorosa que pega no calcanhar por dentro. Também é second hand, mas em ótimo estado de conservação.




     Resumindo minhas impressões até agora: a Karine é uma pessoa extremamente educada e paciente, e, se você pede detalhes sobre um produto, ela sempre te responde. Também aconteceu de eu reservar um item e ter de desistir, e ela foi super compreensiva. Eu recomendo muito My Subarashii Lolisales! A comunicação é rápida e, assim que ela recebe a confirmação do depósito, já envia os produtos e manda o código de rastreio. A loja está sempre atualizada com itens que vão para além da moda lolita!

     E... É isso! ^^

❀ Visite a Karine em seu blog My Subarashii LoliDays
❀ Para conferir sua loja, acesse em FacebookMy Subarashii LoliSales

     Espero que tenham gostado!
     Até a próxima! ~ 

sábado, 21 de dezembro de 2013

Uma música por drama: parte 2!

     Olá, gente!!

     Em fevereiro, quis escrever um post indicando alguns doramas que havia assistido, então, decidi fazer algo bonitinho e organizado. Como durante o ano já acompanhei a mais alguns, estou atualizando, trazendo mais 10 títulos de k-dramas, com uma música de cada um, minha avaliação e link de onde assistir, caso alguém tenha interesse! Let's go?!


My girlfriend is a gumiho (comédia romântica/fantástico)
Fox rain~ Lee Sun Hee
Vou deixar aqui registrado que comecei a assistir, larguei, voltei a acompanhar e, aí sim, achei amorzinho! Às vezes as histórias precisam 'respirar'...
Nota para o drama: 
Onde assistir? My girlfriend is a gumiho ~ Viki

♫ Arang and the magistrate (histórico/romance/fantástico)
One day ~ Lee Joong Ki
Arang e o magistrado, junto com Faith, The innocent man e Rooftop Prince entraram na lista de melhores dramas de 2012 segundo escolha da audiência, então, claro que precisa conferir! Achei uma história incrível! Vale a pena!
Nota para o drama: 
Onde assistir? Arang and the magistrate ~ Viki

♫ Flower boy next door (melodrama/adaptação de web cartoon)
I want to date with you ~ Yoon Shi Yoon
Essa série faz parte de uma 'trilogia' do estúdio tvN com o tema "Flower boy" que, em coreano, é uma expressão para "garotos bonitos" (os outros doramas são Flower Boy Ramyun Shop e Flower Boy e Shut up Flwer Boy Band)
Nota para o drama: 
Onde assistir? Flower boy next door ~ Viki

 Nail Shop Paris (romance/fantástico)
Don't say anything~ Bong Gu
Nota para o drama: 
Onde assistir? Nail Shop Paris ~ Doramas ID (espanhol)

♫  The thousandth man (romance/fantástico)
Hey, girl ~ B1A4
Nota para o drama: 
Onde assistir? The thousandth man ~ EP Drama (inglês)

♫  Gu Family Book (romance/fantástico)
My eden ~ Yisabel
Nota para o drama: 
Onde assistir? Gu Family Book ~ Viki

♫  The innocent man (aka Nice guy) (melodrama/vingança)
Really ~ Song Joong Ki
História que te prende logo no primeiro episódio e OST instrumental incrível! Recomendo!
Nota para o drama: 
Onde assistir? The innocent man ~ Viki

♫  Queen In Hyun's Man (viagem no tempo/histórico/melodrama)
Another time, the same sky ~ Joo Hee
Outra série que eu precisei deixar um tempinho, mas que gostei bastante!
Nota para o drama: 
Onde assistir? Queen In Hyun's Man ~ Viki

♫  Monstar (música/escola/conflitos)
Nocturne ~ Ha Yeon Soo e Kang Ha Neul
Nota para o drama: 
Onde assistir? Monstar ~ Viki

♫  Master's Sun (sobrenatural/romance)
All about ~ Melody Day
Tenho uma listinha de séries com tema sobrenatural para ver e, confesso, estava adiando um pouco por achar que iria ficar impressionada à noite e ter pesadelos... xD Enredo ótimo! Lágrimas garantidas!
Nota para o drama: 
Onde assistir? Master's Sun ~ Viki


     Claro que, nesses meses, não foram apenas esses 10 dramas que acompanhei. Eu vi 3 séries taiwanesas, que pretendo trazer em uma próxima postagem, terminei Lost ~ ei, alguém ainda lembra de Lost?! xD ~, estou tentando terminar as coreanas Sungkyunkwan Scandal e Tamna, the Island e assistindo atualmente Mirai Nikki: Another World, um live action japonês.

     É isso! Quem nunca assistiu, estão aí algumas boas histórias para serem desfrutadas nas férias (?). Se você acompanhou alguma delas ou quer deixar sua sugestão, por favor, comente! ^^

     Até a próxima! ~

sábado, 14 de dezembro de 2013

Decoração de Natal: a moriable Christmas!

     Olá, pessoal!!

     Hiatus à parte, estava tentando me decidir como voltar e decidi por uma postagem sobre decoração natalina. Dezembro é meu mês preferido e nada melhor que celebrá-lo destacando criativas ideias para encher nossa casa de amor e beleza!


     Eu já estava há um tempinho imaginando como seria uma proposta de decoração inspirada na estética mori girl, então, comecei a pesquisar pelo que seria um tanto óbvio: um Natal natural e rústico. Muitas imagens lindas depois, selecionei algumas delas para estarem aqui e nos inspirarem! Vamos conferir?!

✰ Árvores


     Pendurar fotos, cartões, citações? Aproveitar pedaços de cascas e galhos naturais? Utilizar até mesmo uma escada para incrementar sua árvore?!  Sem problemas! Inspire-se nos modelos acima e deixe sua casa aconchegante com o símbolo mais lembrado do Natal!

3. Sem fonte
4. Sem fonte



✰ Enfeites para árvore



     Galhos de árvores, lista de desejos em carretéis, canela, anis estrelado, caroços, pompom, estrelas e filtros de barbante... Materiais ao alcance, só esperando a criatividade!






✰ Outros enfeites


     Guirlandas, enfeites e ideia para personalizar embalagens!

1. NQUY (link quebrado)
2. Re Do It Design (site em manutenção)





     Com exceção de duas imagens, todas as que foram utilizadas para a elaboração desse post têm links para suas páginas originais. Os trabalhos escolhidos para ilustrá-lo foram os que considerei mais inspiradores e criativos e, portanto, merecem - e têm, por direito - a seus créditos respeitados. É um cuidado que sempre tomo e que gostaria que todos lembrassem ao divulgar em seus blogs também!

     Espero que tenham gostado, pois adorei coletar cada uma dessas ideias para poder divulgar aqui!

     Independente de sua religião e da época do ano, desejo felicidade e amor a vocês!

     Até a próxima! ~
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...