domingo, 26 de janeiro de 2014

3 coordinates inspirados em Hama Girl

     Melhor parte de estar de férias é ter tempo para aproveitar fazendo coisas que se gosta. Não que a gente não faça coisas que gosta durante o resto do ano, mas... Deu para entender, né?!

     Essa semana chegaram algumas compras que já estavam há dois meses no Brasil. Quis aproveitar para fazer algum review. No entanto, o calor estava tão insuportável que eu não tive ânimo para tirar as coisas dos plásticos e fotografar. Gloriosamente, choveu ontem, e hoje me senti animada para produzir as imagens.

     Claro que a ideia mudou um pouco. Inicialmente, iria fotografar as peças, mas já havia me passado pela cabeça que mostrá-las de uma forma diferente poderia ser visualmente bem mais interessante e proveitoso. Então, me desafiei a criar três coordinates inspirados no estilo japonês hama girl, combinando as peças novas que havia encomendado e as que já fazem parte do meu armário!

     Avisos aos navegantes: 
1) Eu não sei fotografar roupas! Vergonhoso! xD Tentei o melhor, mas o espaço e as condições de luz não permitiam milagres. Algumas das imagens foram grosseiramente editadas depois... Peço a compreensão!

2) Meus títulos são dramáticos!

Coordinate 1 ~ I'm a prince, lighthouse is my castle 



Rundown

Blusa ~ Blue Steel/Renner
Bermuda ~ Marfinno/Renner
Cardigã de âncoras ~ Malhas Daiane
Cardigã rendado ~ Cawaii One Piece
Meias ~ Renner
Oxford ~ Ramarim
Bolsa Diary ~ Aliexpress
Boina ~ offbrand
Broches ~ Renner


     Comentários: foi extremamente alegre a ideia para essa composição. Eu já tinha tudo na cabeça, mas, na hora de finalizar, não havia visualizado ainda a parte debaixo. Não queria usar saia, nem calça. Lembrei de uma bermuda. Bermuda com certeza faria tudo conversar de uma forma mais travessa, mais 'menininho'. A única peça realmente nova aí é o cardigã azul. Todo o resto já foi usado, ou está há eras no armário, como a blusa, que deve ter uns 5 anos pelo menos e a boina, que comprei em uma tendinha em Paris há quase 6 anos (dá para ver as bolinhas na foto, de uma tentativa da minha mãe em lavá-la! xD)
     Diferente de 100% das vezes em que me preocupo com acessórios, os dois broches na boina me deixaram feliz. Simples.

Detalhes




Coordinate 2 ~ Morning Sea


~ Rundown ~ 

Blusa ~ Blue Steel/Renner
Cardigã ~ Blue Steel/Renner
Saia ~ Aliexpress
Oxford ~ Ramarim
Meia-calça ~ E-bay
Meia soquete ~ Le Café
Colar de relógio ~ Le Café
Echarpe ~ Offbrand
Tiara de pérolas ~ Offbrand
Anel de coroa ~ Le Café
Brincos de espelho ~ Accessories/Renner


     Comentários: agora, ao contrário do coord anterior, neste eu não conseguia fechar a parte de cima... A peça central era a saia, e eu tinha desenvolvido a partir das rendas. Respirei fundo, abri o armário e uma blusa de malha de uns 10 anos saltou na minha cara! Como o azul da echarpe parecia triste sozinho, coloquei meu cardigã floral de guerra e gostei do resultado!
     Nesta proposta, eu quis colocar sobreposição nas meias. Combinei transparência duplamente: a meia-calça é fininha, com detalhe de renda e poás, e a soquete tem trama aberta. Os acessórios foram escolhidos inspirados em "A pequena sereia": a tiara de pérolas remete aos tesouros do mar, o anel de coroa, à realeza da princesa, o espelho, símbolo da beleza/reflexão e o relógio, um lembrete do tempo. 

Detalhes





Coordinate 3 ~ Let it be! This makes me happy!


Rundown

Blusa ~ Marfinno/Renner
Cardigã ~ Malhas Daiane
Casaco ~ Aliexpress
Jeans ~ Blue Steel/Renner
Meia-calça floral ~ Le Café
Bota ~ Dakota
Boina ~ Le Café
Echarpe rendada ~ Offbrand
Bolsa ~ Primark
Colar ~ Accessoire/Renner
Pulseira, brincos, rosas e bússola ~ Offbrand


     Comentários: a frase que me ocorreu na hora em que ia descobrindo esse coord foi a seguinte: "Se segurem, que o tranco é forte!"
     Eu não queria repetir as peças inicialmente... Queria me desafiar! No entanto, enquanto pensava e testava ideias, achei que ficaria incompleto e mandei às favas. Novamente, meu cardigã de âncoras foi coadjuvante! E raptei a blusa listrada da minha irmã, claro! 
      Blusa, cardigã, casaco, calça. Ok. Mas, o que mais?!! Olhei o floral no casaco e cacei minha meia, a bolsa e a boina com rosas. O patchwork me lembrou minhas botas, que têm forro colorido e são verdes, bem como o bolso ali! E... Se há botas, que tal uma caminhada, um espírito explorador? Bússola e pulseira mais rústica, então!
     Quando terminei, fiquei pensando que na minha frente estava uma possível colaboração entre Dear Li e Cawaii One Piece! xD
     P.S.: a echarpe magicamente sumiu do coord. Só dei conta depois... x.x

Detalhes







     Passei umas boas duas horas fotografando, mais umas duas escolhendo e editando (sim, sou uma tartaruguinha! ^3^), mas amei! Tem mais coisas a caminho. Também quero criar uns coords mori e postar alguns lolita, que já estão prontos!

     Como você pode ter percebido, muito do que eu uso ~ além de velho!! xDD ~ é comprado na Renner. Lojas de departamento e seus carnês são a realidade dos brasileiros. Olhos atentos e encontramos peças versáteis. É claro, também vale a pena dar uma olhadinha na internet! Sites como Taobao, Aliexpress, Buychina, E-bay... Alegria na vida! Lojas on-line, como a Le Café, da Rika, também oferecem opções lindas para quem não quer importar ou esperar! <3

     Outra: óbvio que planejamento é algo importante, mas... Se você conhecer aquilo que gosta, se definir o que te caracteriza, quais suas peças-chave, não é preciso se desesperar na hora de comprar. Pelo menos comigo, as coisas estão combinando ~ e eu espero, de todo coração, que não seja apenas sorte! xD

     Enfim, 'filosofias' à parte, o que você achou?! Comente!! ^^ Quer saber mais sobre o estilo hama girl? Leia este post!

     Até a próxima! ~ 

16 comentários:

  1. Que coisas lindas, meu deus ;~; Quanta coisa bonita no seu armário. Impressionante como todas as peças pareceram serem feitas umas pras outras. Meu favorito foi o segundo, por causa dessa saia lindíssima e da echarpe, mas usaria todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fcrisgb!
      Obrigada pelos elogios! Eu fico feliz de estar conseguido coordenar meus itens, ainda que não tenha comprado as peças já pré-visualizando (?). Enfim, é legal ver tudo se encaixando! <3
      A echarpe eu comprei numa dessas lojinhas de bijus. Fiquei apaixonada! E a saia era um dream item! Testei até uma anágua por baixo, e isso me deu ideias... 3:)

      Excluir
  2. Quantas peças lindas vc tem,adorei todos os acessórios e a delicadeza dos detalhes dos outs
    parabéns muito inspirador :)
    meu preferido foi o 2,oque é aquela saia?coisa linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gio!
      Muito obrigada! Ah, os detalhes... Aprendi com lolita ~ sim, essa moda cheia das regras demoníacas e HAUSHAUHASH! Brincadeirinha! Sou grata um zilhão de vezes! xD
      Vou começar a fazer um placar! 2 pontos para o coord 2! A saia é muito bonita, ainda que eu ache que poderia ser melhor acabada... Mas claro que não vou deixar de usar por causa disso! Altos planos para ela!! :3

      Excluir
  3. Como suas roupas são lindas!!!!! Estou apaixonada por elas e pela sua criatividade <3.
    Quero te ver usando todos os coordiantes hein? *3*
    Eu tenho uma meia soquete igual a essa sua da renner hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patchiii!! Como é que eu não sabia que você tinha blog (aliás, sem postagens, mas ok!)?
      Óun, obrigada pela visita e pelos comentários fofos! :3
      Como comentei acima, lolita me ajudou nesse quesito 'criatividade' ~ embora ache que ainda esteja com passos cambaleantes! Espero melhorar!!
      Quero fotografar os coords usando, assim que esfriar! o/
      Essa meia soquete é MUITO amor!

      Excluir
  4. Carambaaa, você fez verdadeiras obras-primas hamagirlísticas <3 Adorei as sobreposições, sou apaixonada pelas combinações diferentes e não usuais que elas oferecem. Pena que aqui é tão quente t_t é muito difícil sair do mainstream quando pisar o pé na rua já nos deixa suada ahduasdhaf

    ResponderExcluir
  5. Oh, my gosh, Ell! Muito obrigada! xDDD

    Sobreposições são a coisa mais legal que alguém poderia ter inventado! Gosto demais!!
    Aqui é o inferno instaurado também, não se engane! Vou poder usar esses coords só no final do outono, provavelmente! Por enquanto, só fico tendo ideias mesmo! xD Nem dá para atentar contra o tempo: sou a favor da saúde e conforto em primeiro lugar! Que adianta estar toda montada nas camadas e sair deSmaiando por aí, né?!! xDD

    Obrigada pelo comentário!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Amei todos. todos. todos. Sem preferidos.

    Espero conseguir combinar coisas assim. Sou péssimas com sobreposições e ficou tudo tão lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Moonlight!

      Oh, sem preferidos??! Eu ia falar o mesmo, mas, acho que não vale para quem criou, né?!! xDD

      Eu também sempre tive muitas dúvidas ~ e ainda tenho! ~ quanto a combinar, mas, se conforta, a gente vai aprendendo! Para mim, não foi rápido... Ajuda bastante você manter um Tumblr ou Pinterest: imagens como referências ampliam o repertório visual e fazem você descobrir o que você gosta, o que tem a ver, o que você já tem, enfim, ideias! Funciona assim comigo! ^^

      Obrigada pelos elogios!! :D

      Excluir
  7. O... m... g. criativos, inspirados e lindos. gostei dos 3, sendo o pimeiro e segundo os favoritos. foi um ótimo jeito de deixar as fotos mais interessantes do que fazer um review comum, em um encontro dos itens novos com antigos, que comprova um estilo coerente. parece que você se divertiu montando tudo e eu amo fazer esse tipo de coisa também, especialmente em um dia de chuva, acomphado de chá e música de fundo.
    títulos dramáticos ftw! tem que colocar o nome da obra, né? :D
    espero que os outros itens cheguem em breve e obrigada pela indicação como sempre. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Rika!

      Quando eu reconheci o teu avatar nos comentários, preciso dizer: respirei fundo para ler!!! Você sabe que te admiro muito e é inspiração e incentivo para mim, então...

      Eu fiquei muito, muitoooo feliz ao ler suas palavras tão gentis. No mais, eu era uma pessoa um tanto relutante em colocar personalidade nos coords, mas, depois de acompanhar suas obras, como você disse!, me enchi de coragem e, pouco a pouco, vou me aventurando! Espero que você sempre tenha elogios ou críticas sinceras para mim! Isso me ajuda, de verdade! Moda é algo que eu amo e é divertido poder compartilhar resultados ~ ainda mais com quem visualizou as peças antes!! xDD

      Muito obrigada!!! <3

      Excluir
  8. acho que vc PRECISA fazer mais posts assim ♥

    ResponderExcluir
  9. Não tinha visto esse post ainda *como pude deixar passar?!*
    Adoro Hama. Mais até do que Mori ♥

    Adorei seus coords ~*

    ResponderExcluir
  10. HUASHUASH! Acontece, Hoshi! xD

    Obrigada por comentar! Eu gosto dos dois, mas confesso que hama me seduz pelo tom melancólico ~ pelo menos, é isso que eu sinto em relação a ele, uma espécie de nostalgia romântica! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...