sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

3 coordinates Mori Girl

     Últimos dias de férias e o melhor é aproveitar para atualizar enquanto há tempo! ^^

     Eu fiquei muito empolgada com a boa recepção do penúltimo post que fiz, com propostas de coords inspirados em Hama Girl e, como chegaram minhas encomendas restantes, pensei em novamente criar algo com as peças novas! O problema era o calor absurdo, que não deixava nem olhar para as roupas, todas peças para outono-inverno. Então, adiei, esperando por dias mais fresquinhos. Choveu bastante há dois dias e, com a temperatura civilizada ~ 20ºC! ~ hoje decidi tirar as coisas do armário e fotografar!
     
     A ideia dessa vez foi elaborar coords inspirados em Mori Girl. Notei que ficaram com um gostinho 'urbano', que eu acho bem interessante para o dia a dia!

     Ah, e antes de começarmos, queria pedir desculpas pelas imagens não saírem perfeitinhas do jeito que deveriam ser: me falta braço para fazer fotos 'aéreas'! xD Cogitando seriamente uma escada para a próxima ~ porque meu banquinho não está dando conta!


Coordinate 1 ~ A rainy day in London


Rundown

Camiseta ~ Marfinno/Renner
Bermuda ~ Marfinno/Renner
Meias 5/8 rendadas ~ Acessoires/Renner
Meias soquete rendadas ~ Le Café
Oxford ~ Ramarim
Bolsa ~ Aliexpress
Chapéu ~ Le Café
Corsage bordô ~ Chess Story via Le Café
Gola de crochet ~ Le Café
Colar de relógio ~ Le Café
Anel duplo de chave ~ Le Café



     Comentários: dejá vù? Pois é! A bermuda (e aí vi na foto o quanto ficou marcada depois de experimentar, sorry!) e a camiseta já são conhecidas do post dos coordinates Hama Girl. Eu tentei mudar, mas não ficou legal... Como uso mais camisas do que camisetas, apelei novamente para minha irmã e gostei da combinação listras x xadrez. 
     Esse moletom, peça-chave do coord ~ e coisa mais linda desse mundo, super fofinho e apeluciado por dentro :3 ~, me deu várias ideias: eu tinha quatro cores para trabalhar em cima! Como não queria repetir a boina vermelha ~ porque era a escolha óbvia ~, me arrisquei com o chapéu preto. Ele já estava montado com corsage e, quando coloquei na cabeça, com as rosas viradas mais para trás, ficaram de um jeito especialmente bonito, então, decidi que iria usá-lo e teria que complementar com mais peças em preto. Nessa cor, escalei meus oxfords e as meias 5/8. Mas... preto, preto, preto embaixo? "Ah, vamos tornar isso diferente!", pensei. O coelho do bolso do casaco é de lã: corri para pegar a gola de crochet, do mesmo tom, e as meias rendadas. Pronto! 
     Os pequenos guarda-chuvas impressos e o chapéu me fizeram lembrar Londres. Juntei com o colar de relógio, o anel de chave... e a bolsa da minha irmã! xDDD By the way, ela nem sabe que ando fotografando as coisas dela!

Detalhes





Coordinate 2 ~ Un buen rato para alegres recuerdos



~ Rundown ~ 

Blusa ~ Blue Steel/Renner
Cardigã ~ Aliexpress
Moletom ~ Aliexpress
Jeans ~ Blue Steel/Renner
Meias soquete rendadas ~ Le Café
Alpargatas~ Offbrand
Cachecol ~ Handmade by vovó <3
Bolsa ~ Renner
Lacinhos poá ~ Offbrabd




     Comentários: primeiramente, deixe-me dizer que me senti sacaneada quando recebi esse moletom lindinho. As fotos revelavam que o interior seria 'peludinho', mas ele veio bem normal, liso. T.T Me deu uma dor no coração... Mimimi à parte, o motivo dele é bem alegre, México feelings! Pouco depois de recebê-lo, ganhei de presente um par de alpargatas listradas muito lindas! Eu passei a vida inteira vendo gente usando ~ é bastante tradicional aqui no RS, usada no dia a dia, mas, principalmente, com trajes típicos, substituindo botas! ~, no entanto, nunca tive para usar. Decidi que tentaria colocá-las em um coord beeeem colorido! ^^
     A blusinha rosa esquecida ~ e amassada! ~ tem um bordados geométricos, que pensei combinar com o casaco. Para mais cores, juntei um cachecol que eu amo, presente da minha avó! Para sobreposição, usei o cardigã azul marinho rendado. Como achei que ficou meio engraçado muita proteção em cima e apenas alpargatas embaixo, tentei as meias rendadas, mas não tenho certeza ~ alpargatas se usa com os pés descalços até onde sei... xD

Detalhes





Coordinate 3 ~ Heavenly forest


Rundown

Blusa ~ Cortelle/Renner
Capa de moletom rendada ~ Aliexpress
Saia rendada ~ Aliexpress
Cinto ~ Le Café
Meia-calça de anjos ~ Le Café
Meias soquete transparentes ~ My Subarashii LoliSales
Sapato ~ Bottero
Boina ~ Le Café
Corsage ~ Offbrand/Handmade
Bolsa ~ Primark
Broche ~ Le Café
Anel de rosa ~ Le Café



     Comentários: ok, zona de conforto chegando! Esses sapatos, bolsa e cinto são meu combo morigirlísticos por motivos de: combinam pelas cores! xD Já tinha testado essa combinação anteriormente, então, não foi novidade.
     O importante a ressaltar é que eu imaginei inicialmente um outro coord, mas achei que poderia ser menos previsível e ousar um pouquinho ~ a ideia inicial era muito parecida ao coord Morning Sea. 
     Quando troquei as meias por essas de anjo, me peguei pensando "Que coisa doida! Anjos soam tão mais Cult Party feelings...!" Mas, por quê não tentar? A reprodução traz anjos com rosas vermelhas e degradê azul, pontos que me ajudaram a lembrar acessórios que eu tinha e que poderia adaptar, que foi o caso do anel e broche ~ esse broche ficou perfeito na temática! Tem pingentes de folha e um pequeno querubim, um cabochão e uma gota vermelha de cristal acrílico! ~ e da rosa azul, que adicionei mini rosas vermelhas.
     Para a parte de cima, eu não queria uma blusa no mesmo tom do casaco/capa, porque desapareceria junto à saia. Minha mãe tem essa blusa rosa transparente que é linda, com punhos em babados, e que eu gostei da forma como deu uma sensação etérea ~ um anjo de passagem pela floresta! Como a meia-calça "sozinha" parecia me incomodar, coloquei um par de soquetes transparentes, que têm flores e babado rosa, quase no tom da blusa. Ficou, de longe, o coord menos urbano, mas, em contrapartida, é o mais romântico! :)

Detalhes





     Postagem feita, agora eu gostaria de ler a opinião de vocês! Esse tipo de post é válido? As fotos estão boas? Ideias para melhorar?! Comentem!
     Se for do interesse, posso atualizar posteriormente o rundown com os links para as lojas do Aliexpress nas quais fiz as compras! Peças que apareceram aqui e que adquiri no Brasil podem ser encontradas nas lojas virtuais Le Café, da Rika e My Subarashii LoliSales, da Karine!

     Até a próxima! ~  

12 comentários:

  1. eu te adoro, você tem uma sensibilidade para mori fora do comum <3
    amei todos os outfits! se eu pudesse te pagava para montar meu guarda-roupa pra mim hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chad e seu jeito típico de nos fazer 'derreter em uma pocinha de felicidade'!

      Adooooro você também e fico super feliz por ter gostado do post!! Obrigada pelos elogios, sério! E eu adoraria te ajudar, ainda que não me sinta uma expert no assunto!! o/ ~ <3

      Excluir
  2. VC faz coords lindos,adoro ver suas composições,adoraria ver fotos com vc vestindo tbm
    esse ultmo ficou perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gio, muito obrigada!! <3

      E eu fico contente ao ler seus comentários!
      Também acho que ficaria legal fotos comigo vestindo, mas... Não tenho muita coragem (?) Me sinto meio estranha me expondo... ^^" Mas vou cogitar. Quem sabe?!

      Ah, esse último eu adorei também! ~ <3 Fiquei bem surpresa com o resultado!

      Obrigada por comentar! ^^

      Excluir
  3. Passando mal com a bolsa do primeiro coord! Adorei as combinações, adorei você começar com esse tipo de postagens , adoro seu blog, adoro tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HÁ! Eu acho uma graça o modelo dessa bolsa! Até fiquei tentada a comprar uma para mim em outra cor, mas, como havia chegado uma recentemente, me segurei! Minha irmã a adora! Fica muito bonitinha sendo usada e é versátil, já que dá para segurar pela alça, pendurar na dobra do cotovelo ou usar como mochilinha mesmo! ^^

      Também gostei bastante de estar fazendo esse tipo de post! É bastante divertido ficar montando 'quebra-cabeça' com roupas em cima da cama! xDD

      E eu adoro você e seus comentários! Muito obrigada! <3

      Excluir
  4. Se quiser fazer esse post mais vezes eu vou adorar!
    Achei muito legal :D
    Suas fotos também estão boas está dando para visualizar bem
    É até engraçado lembrar do seu primeiro coord lolita e agora os mori (não sei se lembra mas a gente se comunicou por orkut xD)

    Ma você é mesmo perfeitas para esses looks "tão natureza, seja floresta, seja oceano"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer mesmo!! Parece que vocês gostam ~ e eu também!

      Ah, que bom saber sobre as fotos. Eu geralmente me preocupo com a iluminação e os cortes, porque interferem na percepção final. Não sou boa fotografando roupas ~ sou muito mais por fotografia de detalhes. Mas acredito que, conforme eu for praticando, ficará melhor!

      Lembro sim de você! Eu ainda compro e uso lolita ~ usar é raro, quase que exclusivamente em ocasiões especiais, e meu estilo não tem nada a ver com o que eu pretendia começar: me achei no classical! ~ , mas acabo não postando... Me dedico mais ao mori e ao hama porque são mais 'dia a dia feelings'! E me sinto mais confortável usando esses que lolita. By the way, eu vou refazer as fotos de coords loli, pois minha intenção é trazer um terceiro post no estilo deste, mas com minhas roupas lolita. Eu queria ter feito isso antes de publicar os coords mori, mas acabei ficando com preguiça, porque são muito mais peças que eu tenho que tirar do armário... x.x

      Óun, muito, muito obrigada!! :3 ~ <3

      Excluir
  5. Primeiramrente vez que comento seu blog mas sempre segui HAUAHUA adoro seus posts, porque apesar de ser homem acho bonito esse estilo além de ser muito meigo, parabéns e continue com os posts, aliás apoio a ideia de você postar fotos vestindo, seria muito legal mesmo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo!

      Obrigada por comentar. Mori Girl é realmente um estilo bastante diferente do que estamos mais acostumados a ver no Brasil, e considero encantador justamente pelo ar descompromissado e permissivo.

      Agradeço pelos elogios e dou a dica: descarte de sua vida o "apesar de ser homem"! Moda é arte, é se sentir bem, é ser criativo. Você não precisa se justificar por gostar de algo! Simplesmente, goste! :)

      Excluir
  6. gente, ficaram muito simpáticos os outfits e muito criativos assim como os anteriores! muito legal ver que você já está apropriando os itens novos que chegaram do aliexpress, são lindos!! :DD orgulho de ver um monte de "le café" escrito. 8D
    ah, você deve saber que eu adoro esse tipo de post (tanto de fazer quanto de ver), acho super inspirador. e achei as fotos ótimas - organizadas, nítidas, coloridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou absurdamente empolgada com as possibilidades de coordinates, Rika! Vai ficando cada vez mais fácil combinar o que tenho e fico feliz pelos resultados e por tantos comentários positivos! Quero muito poder estabelecer um estilo próprio dentro do estilo, algo que pudesse reconhecer como meu! ^^ Hehe!! 'Le Café' é vida! <3

      Que bom que gostou da postagem nesse formato! Eu me esforço para tentar fazer imagens boas, mas é um pouquinho difícil! Tento compensar nos detalhes! *-*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...