segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Saiu tudo como o esperado, ou seja: o planejado foi por água abaixo ~ level Férias!

     Planejamento, convenhamos, é uma coisa ótima ~ de verdade! Meu trabalho, por exemplo, não funciona sem. O problema principal de quando se faz planos para as férias são as expectativas. Cheguei à conclusão: não as crie ~ crie codornas, como li em uma imagem dessas de Facebook dia desses! É mais garantido (ovinhos!!)! xD

     Ok! Inicialmente, quando as férias estavam batendo à minha porta, coloquei três coisas como prioridade:
1) Ler. Colocar toda a leitura em dia: livros iniciados e mais novas aquisições ~ What?!
2) Ver doramas com a minha irmã ~ On stand by mode
3) Por na prática meus projetos de moda ~ Projetos? Que projetos?

     Obviamente, não dei cabo! Nem sei se vou conseguir. Motivo principal, senão, único: calor. Por favor, o que estão sendo esses dias?! Eu não tenho vontade de fazer absolutamente nada (aqui neste ponto, eu tinha, originalmente, desabafado e maldito o aquecimento global, blablá, vou poupar os olhos de vocês dos meus dramas!).

     Um dos meus escapes para o tédio, então, é escrever no blog, que é uma coisa legal, porque envolve tirar fotos, pensar em como elaborar o texto, revisar... E tive a ideia de abordar minha relapsidade em relação à leitura, já que pode ter gente que goste ~ ou não ~ dos mesmos títulos que eu, e, também, porque gosto de posts sobre livros! Logo, pensei em dividir as leituras em 4 'módulos'! Acompanhem!


Módulo 1 ~ 'Esqueceram de mim'

     Todo mundo, uma vez na vida, teve um livro que deixou de lado por algum tempo. Os meus, confesso, estão de propósito. Geralmente, iniciava e terminava a leitura, mesmo que não gostasse da história ~ parecia uma espécie de mania masoquista, mas, vá entender! Hoje, sinto cada vez menos pena de deixar títulos pela metade ~ tanto no quesito 'voltar para ler depois', quanto 'é para me livrar do mal que eu fujo de você', ou seja, nunca mais!

     Os livros a seguir estão sendo lidos simultaneamente ou, simplesmente, dando um tempo, 'decantando'!



Encantos, de Aprilynne Pike: sequência de Asas. É o livro que mais venho avançando. Típica leitura fantasia adolescente para férias. Leve, descompromissada, absurda.

Último sacrifício, de Richelle Mead: último livro da série Academia de Vampiros. Adoro os personagens, mas a história está demorando para engrenar... T.T

As virgens de Vivaldi, de Bárbara Quick: apenas um dos livros que mais procurei para comprar, e que, vá saber por quê razão, acabou ficando de lado. É bem diferente do que costumo ler, porque traz uma narrativa pessoal por cartas, até onde acompanhei e me lembro.

Inferno, de Dan Brown: só um dos livros que mais enchi a paciência para ganhar de aniversário e... Caramba, parece que Robert Langdon deveria ter ficado em Anjos e Demônios e O Código Da Vinci. Acho que prefiro mais as histórias com um fundo de polêmica à igreja do que essas narrativas mais modernas. Sério, reconhecer a teoria malthusiana me deu dor de estômago... Aulas de sociologia do Ensino Médio x.x

Fios de Prata, de Raphael Draccon: adoro a literatura de Draccon mas... Dentro do universo de Dragões de Éter. Já tinha experimentado isso com Espíritos de gelo, mas achei que essa história seria boa. Ganhei no Natal de 2012, só para ter uma ideia. Não estou gostando do enredo e nem suporto as gírias e o dialeto "gauchesco" da personagem coadjuvante. Dá vontade de chorar de raiva. Gaúcho NÃO usa "tri"o tempo todo, nem se refere a alguém apenas como "guri". Forçado, forçado ao extremo.

Os trabalhadores do mar, de Victor Hugo: li poucas páginas pelo simples fato de o livro estar suuuper velho. Comprei em um sebo e os ácaros irritam meu nariz e meus olhos. Mas é genial! Tem um humor crítico debochado de alto nível, delicioso. Essa passagem da página 30, por exemplo, sobre o personagem Gilliatt, tido como um feiticeiro pelo povoado onde reside:

     Gilliatt, ao que parecia, trabalhava de noite. Ao menos, ninguém duvidava disso. 
     Viam-no, algumas vezes, espalhar pelo chão a água de um púcaro. Ora, a água espalhada pelo chão traça a forma dos diabos. 
     Existem na estrada de Saint-Sampson três pedras dispostas em forma de escada. Na plataforma houve em outro tempo uma cruz, e, se não foi cruz, era forca. Aquelas pedras são malignas. 
     Muita gente esperta, e digna de crédito, afirmava ter visto, perto dessas pedras, Gilliatt conversando com um sapo. Ora, não há sapos em Guernesey; Guernesey tem todas as cobras, e Jersey todos os sapos. Aquele sapo veio naturalmente de Jersey, a nado, para falar a Gilliatt. A conversa era amigável.

     Outros livros que deviam estar aqui, mas que dei eutanásia em um sebo... 

A escrava Isaura e o vampiro, de Jovane Nunes: extremamente mal escrito, com tiradas de mal gosto e conteúdo preconceituoso.

Veneno, de Sarah Pinborough: me deixei seduzir pela capa e pelo resumo, que parecia ser interessante. Faz parte de uma saga intitulada Encantadas. Esse primeiro livro é uma releitura de Branca de Neve, o segundo, Feitiço, de Cinderela, e o último, Poder, de A Bela Adormecida. Achei uma leitura chata e de um erotismo nojento.



Módulo 2 ~ 'Finite incantatem': terminados!



Asas, de Aprilynne Pike: ganhei um livro de Natal que já tínhamos em casa e precisei trocar. Escolhi Asas pelo tema ser diferente. Eu não me importo com leitura de best-sellers e autores estreantes e, como já tinha lido sobre fantasmas, anjos, vampiros, quis dar uma chance às fadas. A história é bobinha, mas tem diferencial: fadas como plantas! Comprei o resto da série e espero não me decepcionar.

A parisiense, de Ines de La Fressange: ganhei de Natal da minha tia. É um guia de moda ilustrado, com dicas de lojas e locais interessantes em Paris. Na primeira vez que folheei rapidamente, abri nesta página e fiquei "oh, que legal!", só para ler na descrição que o departamento pertencia a uma japonesa! xD Nem impressiona eu ter gostado!



Módulo 3 ~ Minhas aquisições recentes


O príncipe da névoa, de Carlos Ruiz Zafón: tenho uma relação intrigante com esse autor. Minha amiga me recomendou A sombra do vento, e lembro de ter terminado por insistência. No entanto, assim que encontrei O jogo do anjo, que se relaciona com o título anterior, eu quis muito ler. Costumo não gostar muito da forma um pouco lenta que as coisas acontecem, mas os finais são lindos e emocionantes. Tanto que O prisioneiro do céu, terceiro livro da trilogia Cemitério dos livros esquecidos, está na minha wishlist. Esse que comprei recentemente faz parte da Trilogia da Névoa. 

Ilusões e Destinos, de Aprilynne Pike: sequências da série Fadas.


Módulo 4 ~ Procura-se um Vira-Tempo, para ontem: aquisições da minha irmã


Alice, de Lewis Carrol: versão dupla ~ Alice no país das maravilhas Através do espelho e o que ela Alice encontrou por lá.

Trilogia Irmãos Wolfe, de Markus Zusak: gostei bastante da escrita desse autor em Eu sou o mensageiro. Estou curiosa quanto a essa série que, no Brasil, ficou com o lançamento prejudicado, já que lançaram o último título por uma editora e os demais por outra, criando confusão aos leitores (minha irmã leu A garota que eu quero sem saber que era a conclusão da trilogia).

Diálogos impossíveis e Os últimos quartetos de Beethoven e outros contos, de Luis Fernando Verissimo: Verissimo é Verissimo. Dispensa apresentações! <3

Sonhos, de Alyson Noël: autora da série Os Imortais ~ que não tive paciência para acompanhar mais de dois livros ~ parece trazer um tema interessante em nesse livro: algo como caçadores de almas.

Morte súbita, de J. K. Rowling: não tenho ideia do que esperar, mas minha irmã, que está lendo, comentou sobre o enredo ter vários personagens e todos estarem relacionados de forma bem inteligente.

Laços de sangue e O lírio dourado, de Richelle Mead: spin-off de Academia de Vampiros, fazem parte de uma série intitulada Bloodlines. No Brasil, foram lançados apenas esses dois volumes.

Êxtase, de Lauren Kate: último volume da série Fallen. Estou enrolando para ler porque, para mim, a história deveria ter parado no primeiro livro...



     E aí? Desespero batendo em vocês também ou conseguem manter uma rotina para leitura? Algum dos títulos é familiar? Interessante? Uma eca? Dicas?! Comente!!

     Até a próxima ~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...