sábado, 22 de março de 2014

Um dia você aprende.... Lolita version! ~

     Todo mundo já deve ter esbarrado com o suposto texto de Shakespeare que aborda algumas constatações que só se têm após viver um bocado, não é? 

      Eu já escrevi minhas considerações sobre o estilo lolita há um tempinho e, o que acontece é que me veio à cabeça, ano passado, resumir ainda mais o que tenho sobre 'certezas' em relação à moda. Enquanto formulava o post mentalmente, me lembrei do famoso 'Um dia você aprende que...'... E as coisas saíram meio assim:

One day you learn... lolita version! ~

Um dia (não muito longe, espero!) você aprende que...

Lolita, antes de tudo, são roupas, tanto quanto suas calças jeans! ^3^
(E, se suas calças jeans não são fantasia, roupas lolita também não são!)

Aprende que é um estilo japonês, criado a partir da década de 80, descendendo de outros dessa mesma época (como o natural kei e otome kei), com inspiração no vestuário dos períodos vitoriano e rococó;

Aprende ainda que a característica maior do estilo é a silhueta, definida pelo uso de anágua sob a saia/vestido...

E que em um outfit lolita, os detalhes são primorosos. Tudo é (ou deveria ser!) cuidadosamente pensado. Geralmente, são coordenados a partir de uma temática e busca-se observar se as peças, elementos e cores 'conversam' entre si.

    Enfim, é algo parecido com isto...

     A simple afternoon at the Garden ~ 'The Secret Garden' inspired coordinate


Rundown:

Blouse ~ Le Carrousel
Avental ~ Le Carrousel
Saia floral, bolsa, luvas, meia, anéis e colar ~ Le Café
Sapato ~ Bodyline (via My Subarashii LoliSales)
Chapéu ~ Renner
Corsage e pulseira ~ Off brand/handmade

O que não aparece aí:
Bloomer ~ Ichigo Hime Store
Anáguas ~ Ichigo Hime Store e Le Carrousel

     
     ... e que pode ter uma historinha básica sobre o 'processo de criação', principalmente se a autora do blog é tagarela, mesmo quando escrevendo...
    
     Lembrando da estética do filme, principalmente da cena em que Mary Lennox descobre que, apesar de toda a aparente 'secura' das plantas, o jardim ainda está vivo, escolhi a saia marrom floral e o avental branco ~ esse, bastante característico do estilo natural kei, como peças centrais. Para um tom primaveril, chapéu de palha com flores combinando com as cores da saia. As meias, com rosas em laranja e imagens vintage evocam nostalgia. Os acessórios representam elementos concretos e simbólicos da história ~ o secreto, o que não pode ser revelado, o tempo necessário para crescer e o amadurecimento.

Detalhes






Tendo isso em mente, você aprenderá muitas coisas mais, como por exemplo:

a coordenar com maior confiança;
a se arriscar em combinações não convencionais;
a sair da zona de conforto e se aventurar a comprar de lojas diversas;
a tirar selfies (tirar é uma coisa, sair bem, é outra!);
a usar outfits em frente a amigos que não conhecem a moda ~ e eles gostarem!;
a se divertir montando coordinates, fazendo fotos e postagens em dias chuvosos;
a ter um blog e se sentir meio culpada por não postar com frequência;
a ter ideias para outfits nos lugares e tempos mais improváveis;
a ter amigxs que moram longe de você;
a escrever (e receber!) valentines;
que você NUNCA deixa de aprender e se admirar!

     Bem, é isto! E se alguém ainda tem alguma dúvida sobre as 'infames'/superestimadas/OMG 'Regras Lolita', só tenho a declarar que nunca concordei tanto com Héctor Barbossa aka Capitão Barbossa, o qual cito suas sábias palavras, pois se enquadram muito bem quanto a isso:


    Em caso de dúvida, pesquisar, perguntar, correr atrás não cai os dedos ou olhos/não gasta cérebro/sai de moda' nunca! Amem lolita e sejam felizes! ~ <3

     Até a próxima! ~

8 comentários:

  1. amei ♥
    vc se expressa muito bem,eu concordo com tudo o que vc disse e no final vc descreveu exatamente como nos sentimos rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gio!

      Hmm, sinal de que alcancei meu objetivo então!! Pessoal que se relaciona comigo na família e trabalho sempre lembra de mim quando vê algo com rendas, babados e afins e, como sei que a atenção deles não será das maiores a longas explicações, eu meio que já tenho uma 'introdução' muito sucinta do que é a moda lolita! xD Praticamente transcrevi meu discursinho básico!

      Muito obrigada pelo comentário! :3

      Excluir
  2. gostei muito tanto do texto quanto das fotos desse coordinate, representa muito bem a mensagem! tudo muito inspirador, dá gosto de ver a riqueza de idéias que você tem! <33 e aaaah secret garden é uma ótima referência pras lolitas, bibliografia obrigatória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rika!

      Sabe que achei o texto meio irônico? Na real, na minha cabeça, ele abusava bem mais da ironia, mas daí chegou a descrição do coord, e meu lado 'poético' se desfia em rosas e frufrus, e mandou tudo por água à baixo! xDD

      Eu super me diverti fazendo as fotos e me espanto com a facilidade de conseguir ir juntando os itens dentro da proposta que imagino, mesmo que não tenha wardrobe ou use com frequência. Cada vez mais acho que me sinto mais feliz planejando tudo do que propriamente usando! Vá entender! xD

      Muito, muito obrigada pelos elogios! <3

      Excluir
  3. Ai, que post mais lindo!
    Adorei a tradução e ainda mais as fotos do outfit. A descrição que você fez das peças, juntamente com a beleza dos itens e da fotografia ficou algo tão poético e bonito.
    Eu adoro o Jardim Secreto, até adquiri há alguns meses o DVD do filme para fazer companhia para meu livro e achei o outfit muito bem trabalhado e inspirado.

    Fechou com chave de ouro com a frase do Barbossa...
    e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Le Fay!!

      Nossa, muito obrigada por tantos elogios! Que lindo o que você escreveu!! Assim me anima a produzir postagens cada vez melhores! Muito obrigada mesmo!!

      O Jardim Secreto é um dos meus filmes de infância preferidos, junto com A Princesinha (que também quero bolar algo inspirado)!! Eu não li o livro, mas claro que está naquela listinha inacabável dos títulos que pretendo adquirir!

      Barbossa se daria muito bem com anáguas, só digo!!

      Muito obrigada!! :3 <3

      Excluir
  4. Adorei o post, a gente vai ficando + confiante e + tranquila com algumas coisas com o passar do tempo né? ^^

    Tenha uma ótima semana! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! ^^ Tudo fica mais claro e a confiança é um fator realmente importante! Sempre agradeço às meninas que me inspiram, seja pelo estilo, pelo blog ou por ambos!

      Obrigada!! Você também!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...