domingo, 6 de abril de 2014

Uma camiseta, três coordinates mori girl!

     Olá, você!!

     Mês passado, enquanto passeava despretensiosamente por uma loja Marisa, encontrei algumas peças bem interessantes, totalmente compatíveis com meu estilo e, assim que fui tirando dos cabides, já sabia que figurariam em uma postagem! 

     A ideia era montar três coordinates com uma peça-chave (o que vi que foi, inclusive, tema do mês de fevereiro do AF& L Blog Network ~ e eu ainda não fazia parte!). As compras desse dia foram um cardigã preto floral, uma meia-calça vermelha simples e uma camiseta de 'bambi' floral!



     Algumas horas mais tarde, em casa, com calma, decidi que a peça-chave para desenvolver os coords seria a camiseta.



     Alguns dias depois, muita bagunça no armário e vários cliques, os resultados estão aí!



Coordinate 1 ~ What I found at the forest


Rundown

Camiseta ~ Marisa
Poncho circular ~ Malhas Daiane
Bermuda ~ Marfinno/Renner
Meia-calça vermelha ~ Lupo
Meias soquete rendadas ~ Le Café
Oxford ~ Ramarim
Cachecol ~ Handmade by vovó
Bolsa ~ Aliexpress
Boina ~ Le Café
Corsage ~ Selfmade
Colar de chaves ~ Le Café
Anel de rosa ~ Le Café
Broche ~ Le Café


Comentários:
     Sim, é importante comentar antes de tudo: conforme vou montando os coords, há peças-âncora no meu armário. Eu consigo variar com mais facilidade a parte de cima, mas as debaixo, com certeza, alguma alma aqui já deve ter notado que são uma constante bermuda/jeans/saia. E tem motivo! Não tenho costume de radicalizar muito nas compras de peças assim. Como são usadas praticamente para trabalhar ~ e se eu gosto de um modelo específico, por exemplo~ acabo comprando vááárias parecidas. E realmente não me importo! Pode parecer repetitivo, mas é meu jeito! Tem coisas que acho lindinhas ~ como calçõezinhos rendados que aparecem nos catálogos ~, mas não me sentiria confortável usando. Assim como não me prestaria a pagar muito por saias absolutamente fáceis de se fazer ~ e aí, claro, falta tempo para correr atrás de tecido, mas ok! xD

     Trololó à parte, foi bastante fácil criar esse coord. Me concentrei nas cores da estampa, uma escolha bastante óbvia para primeiro coord, principalmente nas flores, e combinando peças que ainda não havia usado, como o poncho circular, por exemplo, comprado em promoção ano passado! Adoro! O cachecol feito pela minha avó tem cores que ficaram bem legais com as flores da camiseta. Minha boina offwhite, sempre montada, foi eleita mais uma vez, e aproveitei para acrescentar folhas às rosas e um broche com detalhe vermelho.


Detalhes





Coordinate 2 ~ That winter, the roses bloomed


Rundown

Camiseta ~ Marisa
Casaco ~ Malhas Daiane
Poncho assimétrico ~ Offbrand
Saia rendada ~ Aliexpress
Meia-calça floral ~ My Subarashii LoliSales
Meias soquete ~ Ichigo Hime Store
Oxford ~ Bottero
Gola de pele falsa ~ Le Café
Tiara de pérolas ~ Offbrand
Corsage ~ Selfmade
Colar de relógio ~ Le Café
Pulseira de pérolas ~ Presente



Comentários:
     Ok, de longe, é uma das propostas mais diferentes e, ao mesmo tempo, familiar para mim, que já fiz. Inicialmente, eu usaria o cardigã preto novo, lá do início do post, mas... Não gostei do jeito que ficaram em relação às meias. Então, lembrei de um poncho que comprei quando ainda estudava no ensino médio ~ e que achei que já havia doado! xD ~ e refiz tudo. Queria que, depois do bambi, que é a chave, o preto aparecesse!

     Segundo problema: esse coord funciona... em teoria! Não sei se fica bem a camiseta sob a saia e, falando nisso, acho que está faltando um cinto aí... No entanto, quis compartilhar da mesma forma! Vou descobrir quando usar! Se não der certo, posso tentar modificar ou usar elementos desse para montar outros! ^^

Detalhes





Coordinate 3 ~ Forest and the city


Rundown

Camiseta ~ Marisa
Cardigã ~ Blue Steel/Renner
Casaco ~ Aliexpress
Jeans ~ Blue Steel/Renner
Meias soquetes rendadas~ Le Café
Oxford ~ Bottero
Bolsa ~ Renner
Gola de crochet ~ Le Café
Faixa de cabelo de tricot ~ Acessorize/Renner
Colar de árvore ~ emprestado da irmã xD
Anéis de rosa e coroa ~ Le Café


Comentários:
      Eu gosto de imaginar que exista um mori mais urbano. Com certeza, esse é um que se encaixa nessa minha ideia! 

     Inicialmente, também era um pouco diferente, mais leve nas cores. Mas, enquanto procurava como combinar uma tiara com o sapato que eu tinha em mente, acabei encontrando essa faixa vermelha de tricot que gosto muito de usar nos dias frios, e resolvi misturar mais elementos, que eu tinha de sobra nesse casaco azul ~ por sinal, ele me deu a possibilidade de colocar a gola de crochet, que combina com o patcwork e as meias (que, pensando bem, ficariam mais interessantes se fosse vermelhas, né?!). O cardigã alaranjado expande o floral da camiseta e o colar de árvore lembra: 'Hey, mori, tem um pouco de floresta nessa cidade cinza e suja!'

Detalhes






     Como comentei anteiormente, entrei para o AF&L Blog Network à convite da Chadias (você pode conferir minha primeira postagem aqui!) e já estou me inspirando para o tema deste mês, que será 'tutorial'! Acho que vai ser divertido!

     Que abril seja cheio de excelentes posts para nós!

     Até a próxima ! ~

24 comentários:

  1. Linda a estampa da camiseta!
    Eu gostei mais do outfit com a saia.. tenho evitado calças pra falar bem a verdade.
    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, essa camiseta me chamou lá do cabide! Achei tão bonita a combinação do cervo com flores! <3

      Sabe que, apesar da possibilidade desse segundo outfit não dar muito certo na prática, eu também gostei muito dele! Foi o que me ocorreu de forma mais espontânea e já tenho um carinho especial por essa combinação!!

      Muito obrigada!!! <3 Agradeço pelos comentários! :3

      Excluir
  2. Eu desenhei recentemente uma estampa muito parecida :O adorei a camisa ;w; se achar ela por ai vou comprar mwahahah :v (mas talvez já tenha saído das lojas :( ) alias, na marisa da sé (antes de virar na rua direita) achei um casaco que serviria para hama girl e lembrei de você <3 ele era muito lindo(porém, tava uma facada :´3), e por lá sempre acho peças que combinem com mori *w*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Janaina!

      Pois então: como ainda não usei a camiseta, não sei se o tecido, estampa e costuras são bons após uma lavagem ~ esses fatores extremamente chatos, mas importantes, foram o que me fizeram frear e não comprar, logo de cara, duas iguais, de tão feliz que fiquei ao me deparar com uma imagem tão bonita! :3 E quero ver sua estampa, viu? Acho muito bonitas suas ilustrações! <3

      Sim, a gente sempre consegue encontrar uma peça ou outra que dá para usar em hama e mori, né? Mas, sempre, sempre, são suuuper caras, não sei por quê!! Esses dias passei em uma Renner e vi umas calças com estampa floral maravilhosas, mas o preço era o dobro de uma calça normal. Também fiquei me perguntando a quantas lavagens elas resistiriam ~ eu morro de raiva de comprar algo que desbote rápido, já que, se eu gosto, vou me vejo usando por um looongo tempo!

      Excluir
    2. Da Renner eu comprei a tempos atras uma xadres cinza de lá e posso dizer que elas desbotam um pouquinho :) (fica uns dois tons mais clara), acho que as calças da hering estampadas são mais em contas :O (pelo menos tava um pouco mais barata que de uma calça jeans dessas lojas como damiller e tals)

      Excluir
    3. Loja Hering aqui é de arrancar os olhos! Acabo comprando na Renner mesmo! E é uma pena! O jeito é comprar duas do modelo que se gosta para elas não irem gastando tanto ~ ou, se gastarem, pelo menos fiquem por iguais! xDDD

      Excluir
  3. Vir aqui é sempre um prazer aos olhos :)
    adorei o segundo out,perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óun, muito obrigada, Gio!

      Eu é que sempre fico boba com seus comentários!! >.< <3

      Hmm, acho que esses segundo coord anda ganhando corações, não?! Mal espero que chegue logo um friozinho para eu testá-lo!!

      Seja sempre bem-vinda aqui, viu?!

      Excluir
  4. Adorei suas propostas de outfit!! A que mais gostei foi a segunda.
    Amo muito mori kei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Madrepérola!!

      Oba, fico feliz que tenha gostado! Sempre procuro me esmerar ao fazer os posts e é muito legal o reconhecimento! Muito obrigada!! <3

      E mais um ponto para o segundo coord!! o/ Compartilhemos e espalhemos o amor por mori!! Aêêê!! ~ \o/

      Excluir
  5. Primeira vez visitando o seu blog, e estou apaixonada. <3
    Amei sua sensibilidade e bom gosto pra coords, os outifits ficaram incríveis.
    Meu favorito foi o último, toda a essência do mori com algo mais urbano, ficou linda a mistura. <3

    VOcê nasceu pro mori, really. HASHDOIAHSIDUH <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Seja muito bem-vinda! ^^

      Agradeço de coração aos elogios! Tento fazer o melhor! o/ Jura que gostou do terceiro? Eu amo um feeling urbano em mori! De alguma forma, ele combina mais com meu dia a dia!

      HAUHSUSAHHSHA, obrigada!! <3

      Excluir
  6. Adorei os dois últimos, usaria com certeza *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nat!

      Pois é, mais pontos para o terceiro ~ que está ganhando!! Mas... Espere: o segundo está vindo logo atrás!! xD

      Muito obrigada por comentar!!

      Excluir
  7. Quero fotos de você usando!!
    Eu nunca acompanhei alguém que usasse Mori Girl! To achando tudo lindo e fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polly, eu já estou programando um post em que apareço vestida! É só questão de eu revisar aqui!!

      Eu não uso mori diariamente. Na real, me visto bem normalzinha meeesmo. Procuro caprichar em dias que estou mais inspirada ou quando saio! ^^ Porque a preguiça muitas vezes reina ~ ou a preocupação por estragar as roupas no trabalho...

      Obrigada pela visita! >.< <3

      Excluir
  8. Sempre leio o seu blog e adoro a maneira como você monta os outfits e as faz as fotos! Bem vinda ao AF&L ;D

    Beijos Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!!

      Muito obrigada!! Eu também gosto muito do seu blog ~ você escreve muito bem! <3 Eu adorei o desafio literário!

      Beijos para você também! :*

      Excluir
  9. Eu nunca me decepciono com as suas combinações, Bruninha t_t Tudo um encanto, de encher os olhos de brilho! Eu não tenho nada disso no meu armário, mas usaria e me sentiria super confortável e alegre, não sei xD Acho que me sentiria num filme Ghibli (não entenda minha lógica). xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óun, lá vem Ell e seus elogios! Vou roubar seu termo de 'sentimentos quentinhos', pode?!!

      Eu acho que você ficaria lindíssima usando mori! E entendo de certa forma sua lógica em relação ao Ghibli sim! É mágico, mas real! <3

      Excluir
  10. Fico na duvida se meu favorita seja o segundo ou o terceiro...
    Tenho invejo do seu guarda-roupa hahaha
    Tão linda e você consegue usar uns looks tão originais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, se não consegue decidir é porque ambos ficaram legais?! xD Vou tomar como um sim!

      HSUASHAUSHU!! Não inveje não! Meu guarda-roupa é pobrinho, pobrinho! Eu tenho sorte de muitas coisas minhas antes de mori se encaixarem! Mas isso porque já tenho anos de outonos e invernos de RS! xDD

      Muito obrigada, Hoshi!! :3

      Excluir
  11. Amei seu blog, eu estou aos poucos me tornando adepta do estilo mori kei (isso vai vir junto com o fato de eu ta começando uma dieta), eu conheço o estilo faz uns 3 anos, mas só agora decidi usar ele no dia a dia, e vc ta me servindo de inspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, miko!!

      Seja bem-vinda!! <3 Eu também fiquei observando mori um tempinho antes de começar a realmente comprar coisas para me vestir no estilo. Fico muito contente que possa estar te ajudando com os posts! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...