sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Abril: Tutorial

     Olá!!

     Abril veio, abril foi, eu ajudei a escolher o tema do AF&LBN e sim, não fiz o tutorial a tempo! xD Mas 'como-eu-sou-teimosa', resolvi apresentar uma das ideias que tive e segurar as demais para ir amadurecendo e elaborando melhor durante o ano. Então, com você...


     Uma das minhas, ham, obcessões (?) são flores. Onde tem floral, podes crer, eu estou de olho! A inspiração para o tutorial vem de muito tempo, quando vi a snap dessa menina (e eu jurava que tinha a referência do link de origem... o.o Ok, vou ficar devendo! Atualizo com a fonte asap):


     Então, decidi que um acessório que viria a calhar muito bem nos meus outfits seria uma guirlanda dessas e, sempre que eu via flores artificiais bonitas, ia comprando ~ porque, pelo menos por aqui, isso é um exercício de paciência. Quase nunca encontro bonitas... Mês passado, na correria, olhei dois buquezinhos simpáticos na calçada de um bazar e comprei, já pensando no tutorial.

     O drama do atraso se deve ao fato de eu ter jogado fora um rolo inteiro de fita floral por achar que 'nunca mais' iria usar ~ raiva maior, porque costumo guardar enentas tralheiras para 'vai que eu precise...'. Saí procurando à venda, mas não encontrava. Essa semana, além das fitas que eu usei para acabamento, consegui comprar um bendito rolinho da floral verde! [fim do drama!]

     Enfim, tutorial feito! Vamos lá?!


2 buquês de flores de botões pequenos
arame
fita floral
cola quente
tesoura
fitas de cetim

1º passo:

     Faça um círculo com o arame e ajuste o tamanho. A minha guirlanda teve como base um círculo de 13 cm, um tamanho médio. Como achei que o arame era muito fino (nº 22), reforcei o círculo trançando mais fio por cima.



2º passo:

     Mortícia Adams feelings! Desconstrua os buquês!


3º passo:

     Hora de rearranjar tudo formando novos mini buquês. No meu caso, como não gostei do tom de laranja das flores, eu as tirei fora... E, sim, feat alicate!


     Separe as folhas menores e utilize-as para fazer os buquês. Eu retirei o cabinho plástico para que pudessem passar pelo furinho mais de uma flor ~ como você verá, comecei fazendo com duas flores, mas, após, percebi que seria melhor usar três flores a cada vez, unidas com fita floral!


4º passo:

     Disponha os buquezinhos sobre o círculo para ter uma ideia de como combinar as flores.


5º passo:

     A parte mais chata! xD Eu não gosto de mexer com cola quente! Ultimamente não ando dando sorte com os tubinhos e comprei um que estava mais queimando meus dedos do que colando algo... ¬¬ Na imagem, dá para ver que, assim que ia colando, já reforçava passando a fita floral.


6º passo:

     Com as flores todas coladas, a parte de dentro, mesmo colocando fita floral, ficou MUITO feia:


     A solução é esconder toda essa cola com as folhas maiores. Separe-as dos galhinhos e descole o tecido dessa parte plástica. É só puxar que sai!


     Vá forrando a guirlanda por dentro e, caso tenha usado todas as flores e ainda ficou sobrando espaço, feche essa parte com elas também.


     Para dar uma finalização mais romântica, escolhi por colocar sobre a junção das folhas um lacinho de fita-que-não-sei-o-nome-mas-é-transparente-e-um-amor!


     Como ficou na cabeça da pessoa que vos escreve:




     O que mais poderia ser feito? Bom, poderia-se colocar apliques de insetos, penas, pingentes de seda, pérolas... Como foi a primeira guirlanda que fiz e que pretendo usar no dia-a-dia, deixei mais simples!

     
     Queria deixar registrado que achei lindos os tutoriais das meninas que fazem parte do AF&LBN e pedir desculpas pelo atraso! :P Mesmo fora do prazo, me senti na obrigação de participar, uma vez que vocês se esmeraram para apresentar da melhor forma seus tutos!

     A quem está lendo, não deixe de dar sua opinião nos comentários, certo?!!

     Nos vemos!
     Até a próxima! ~


P.S.: enquanto fotografava o passo a passo, lembrei da música 'Flower', de Yong Jun Hyung, que eu adoro! A moça que participa do mv usa uma guirlanda muito bonita:



22 comentários:

  1. uma graça ♥
    eu tbm sou apaixonada por flores em acessórios de cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e eu não sei do seu amor por acessórios de cabeça?!! xDD

      Muito obrigada!! >.< <3

      Excluir
  2. floresss e tiaras de flores *¬* nhamnhamnham <3 que linda a sua ;w; isso me lembra que tenho que fazer mais :<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiiiimmmm!! *¬* <3 Muito obrigada, Janaina!!

      As suas são di-vi-nas! Podia compartilhar um tutorial, ou fotos mais detalhadas! Você encontra flores super bonitas para fazer, né?! Combinam muito bem com seus outfits! <3

      Excluir
  3. Eu amo coroas de flores *-*
    Mas amo aquelas bem chamativas, esta na minha lista de handmades pra fazer shuahuhasu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estilo Lana Del Rey, Cláudia?! Acho lindíssimas também! :3 <3
      Faça sim e nos mostre! o/

      Excluir
  4. Ficou maravilhoso! Amei o seu tutorial!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Madrepérola!! Que bom que gostou do diy!! Me esforcei para fazer o melhor possível! :D

      Excluir
  5. adorei o tutorial ficou liindo!! Quero tentar fazer tb <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, que bom!! Faça, faça!! <3 E poste, né?!! Queremos ver!!

      Excluir
  6. Linda! Quem sabe um dia eu tente fazer :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Hoshi!!
      Tente sim! Eu demorei eras e, no fim, nem foi tão difícil assim! xDDD

      Excluir
  7. guirlanda ficou linda demais e não parece tão difícil de fazer. Acho que vou tentar com umas flores artificiais que tenho aqui em casa. Preciso arranjar essa fita floral para comprar :D

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenny, muito obrigada pelo elogio!
      Ela não é nada difícil, apenas um pouco trabalhosa ~ ao menos, eu achei! Mas isso numa primeira vez: aposto que, se fizer de novo, será bem mais rápido! ^^ A fita floral é encontrada em lojas de artesanato ~ deve estar na seção de fitas tipo crepe e adesivos! ;)

      Excluir
  8. Adoreeeeeeei, Bruninha *-* Isso é tão sua cara! Queria ter tempo pra fazer mais acessórios ;; saem muito mais em conta que comprar pela internet, e ficam como a gente quer, sem esperar por nenhum tipo de surpresa xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Ell! Você também faz coisas lindíssimas e fico muito feliz por receber elogios vindos de você! ! Exato! Apesar de levar um tempinho, poder escolher os materiais pessoalmente é muito bom! Sem contar que dá pra prever adaptações e cores que às vezes não estão disponíveis, não é mesmo? !

      ;*

      Excluir
  9. Achei seu blog super por acaso porque estava procurando coisas sobre Mori. Sou apaixonada por esse estilo desde a primeira vez que vi (roupas largas, meias, sobreposições e aquela carinha de tão confortável quanto estar de pijama o dia todo é amor demais em um estilo só ♥) e fiquei remoendo anos e anos em tentar começar a usá-lo no dia a dia (o que é bem complicado com trabalho + clima + vida). E daí quando tive coragem e comecei a pesquisar mais coisas descobri que não sabia nada, uau! Tô lendo seu blog feito alok aqui hahahaha!

    Ai, essas guirlandas são as coisas mais lindas da vida, mas sempre acho elas muito mais bonitas em outras pessoas do que em mim, snif. A sua ficou linda, quem dera levar jeito pra fazer coisas assim ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, quando conheci mori girl também fiquei enlouquecida com a possibilidade de algo tão criativo, fofo e confortável. Eu não consigo mais olhar uma peça de roupa em uma loja e ficar imaginando 'Hmm, isso ficaria tão legal em mori!! xD'

      Eu fico contente que minhas postagens estejam sendo úteis a você e espero que siga com a ideia de levar o estilo para sua vida! E, mais importante, que você se sinta feliz usando!!

      Muito obrigada pelos elogios quanto ao blog e à guirlanda!! Nem sei se levo jeito, mas sou metida, vou lá e faço!!

      Excluir
  10. Menina, que lindeza! Mas tenho uma dúvida: a fita floral é bem grudenta. Essa não ficou? Pq aí vai ficar arrancando os cabelos qdo grudam na guirlanda... não? :(
    Me fala, please? Bjinhos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mais grudenta nas mãos, quando a gente vai esticando ela para ir juntando as florzinhas. A cola não é suficiente para arrancar cabelos! xD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...