quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Maio: Conto de Fadas

     Olá, pessoal!!

     Não sei se é só para mim, mas o tempo parece estar voando, não?! Já estamos últimos dias de maio! ^^

     A enquete para este mês incluiu vários temas interessantes e fiquei super feliz pelo o que escolhi ter vencido! A proposta era fazer algo inspirado em contos de fadas!

     Para quem está sempre às rondas com a leitura de contos folclóricos, foi um prazer enorme pesquisar e conhecer novas histórias para pensar um outfit e postar! Eu selecionei várias e decidi que irão aparecer aos poucos até o final do ano, porque é muito divertido ficar imaginando e montando visuais a partir delas! 

     Neste post, sem mais demora, inspirada pelo escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, eu apresento...



"Esta é uma flor tão bonita", disse a mulher. 
Ela beijou suas belas pétalas vermelhas e amarelas e, tão logo feito, 
a flor deu um estalo e se abriu! 
Uma tulipa, isto é certo, mas, bem em seu centro, havia uma pequena menina. 
Ela era delicada e loira, não mais alta que seu polegar. 
Então, ela foi chamada Tommelise/Thumbelina.



 A tiny little girl in forest kei



Rundown

Camiseta ~ Marisa
Cardigã ~ Blue Steel/Renner
Saia ~ Aliexpress
Meias soquete rendadas ~ Ichigo Hime Store
Oxford ~ Bottero
Cinto ~ Aliexpress
Echarpe ~ Accessories/Renner
Chapéu ~ Camelô
Guirlanda de lavanda ~ Selfmade
Pulseira  ~ Le Café
Anéis ~ Accessories/Renner



     Comentários:
     [Edit: esse post foi refeito!]

     E põe refeito nisso!
     Eu estava completamente frustrada logo após publicá-lo e o reverti para rascunho. Após um tempão, lembrei dele e decidi dar uma nova chance! Não que a apresentação da proposta vá ser algo completamente original, mas, às vezes, eu prefiro voltar a conceitos que domino mais do que tentar coisas novas e detestar o resultado! xD

     Assim, Tommelise ganhou uma versão mori kei de primavera!



     Muito mais limpo que vários outros exemplos de coordinates que postei anteriormente... Gostei da forma como as cores ficaram balanceadas. Me parece bastante harmoniosa!


     A escolha da camiseta com estampa de pássaros e anéis com esse bichinho tem a ver com uma passagem da história: Tommelise encontra uma andorinha que julgava morta. No entanto, ao aquecê-la, descobriu que seu coração ainda batia. Esse pássaro levará Tommelise, mais tarde, ao reino no qual conhecerá outras criaturas como ela e se tornará rainha (o que eu acho muito triste, porque, após duas tentativas forçadas de matrimônio no decorrer da história, ela casa com um rei que nem conhece... Eu sei que ela não podia ficar com a andorinha, mas, mas... T.T). 



     Para reforçar o feeling 'conto de fada', inclui a pulseira com elementos que evocam histórias diversas e da echarpe com escritos 'Once upon a time'. A meia com babado em tule e a saia com múltiplas camadas evocam o etéreo.




     Espero que ~agora~ tenha conseguido cumprir com a tarefa desse mês! Lembrando que fiz uma postagem anterior, introduzindo o tema no formato 'como personagens de contos de fadas se vestiriam de acordo com j-fashion', e que rascunhei um novo post com uma lista de títulos de livros e contos folclóricos que publicarei ainda neste finalzinho de mês!

     Opiniões são sempre bem-vindas, portanto, não deixe de comentar!!

     "Tommelise" está disponível completo e em inglês no site The Hans Christian Andersen Center, neste link!

     Até a próxima! ~


     Em off: roupas que usei nesse domingo. Me senti uma lebre saída de uma fábula de La Fontaine! xD



Um comentário:

  1. só apaixonada pela sua roupa o3o e o coelhinho do seu casaco sempre me lembra do desenho Arthur ( http://c2.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Gaf145a74/14828376_G51M2.jpeg )

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...