quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sobre falta de inspiração... e Tema do mês AF&L Blog Network ~ Junho: Inverno!

     Já aconteceu com vocês, tenho certeza ~ seja sob forma de uma preguiça descomunal, falta completa de vontade ou níveis de inspiração abaixo de zero. Escrever em blog é ótimo, mas tem horas que é isso mesmo e eu ~meio~ que dei uma cansada, por isso o total abandono do pobrezinho. Isso se aplica também aos demais blogs participantes que, a maior parte das vezes, visito, mas acabo não comentando. Sorry, girls! Isso é crueldade frente a posts de tão boa qualidade!

     Chorumelas à parte, vamos ver se tomo um pouco de vergonha nessa minha cara e volto! Como devo ter comentado anteriormente, vou refazer o post de tema do mês de maio ~ porque o original ficou, er, bem... x.x ~, e apresentar aqui o de junho, atrasado, claro! 

      A votação decidiu por 'Inverno', e confesso que não gostei! xD Sou dessas.... Não curto inverno ~ fato que pode ser encarado com curiosidade, uma vez que amo modas com sobreposições de roupas, não?!

     Por quê do meu nariz torcido para essa estação: justamente por eu ter roupas que posso até mesmo pensar em combinar, entro em uma total noia por pensar que há pessoas que não têm meias para aquecer os pés. 

     Há quem diga que inverno é estação 'glamour', mas, talvez por viver em um clima tão absurdo quanto o RS pode proporcionar, inverno para mim é uma estação cruel, pois significa muita gente doente esperando por atendimento em hospital, muita gente abrigada em locais provisórios em função de enchentes, muita gente tiritando de frio, batendo dentes, encolhida por falta de agasalho.

     Visão pessimista? Pode ter certeza.
     O que fazer então?!

     Bem, minha ideia primeira ao pensar escrever esse post era a de solidariedade! Mais especificamente um...



     Muitas vezes, motivados pela facilidade de compra/promoções, acabamos trazendo para o armário peças que acabam se perdendo ou sobrando em meio àquelas que ficaram justas, ou, então, folgadas, e às que não estão mais em condições tão boas para usar para trabalhar, por exemplo. Além de dificultar a organização, são roupas e roupas que ficam sem utilidade, ocupando espaço apenas. Chega a hora de pensar: que peças vou manter e quais posso repassar?!

Tire as roupas do armário e disponha sobre a cama, aproveitando para limpá-lo e arejá-lo.

Independente da forma como você costuma dispor suas roupas, procure fazer uma primeira seleção agrupando todas as peças que você não pretende mais usar, repetidas e/ou com necessidade de ajustes.

Separadas, vamos à uma segunda seleção: agrupamento por estado de conservação ~ peças com pouco ou nenhum desgaste de um lado, peças que precisam de reparos, do outro.

Terceira seleção: dentre as roupas que estão em bom estado, separe em sacolas e por tipos. Pensando em doações para o inverno, dê preferência para: camisas e camisetas de manga comprida, camisetas de manga curta, casacos de manga comprida, blusões de lã, abrigos, calças compridas, meias de algodão e lã. Acessórios como mantas, echarpes, lenços e cachecóis, luvas e toucas, gorros e boinas, e calçados, como tênis e botas, também ajudam a aquecer e proteger e são aceitos! 

     Em tempo: um cuidado que precisa ser tomado quando se deseja doar casacos, calças ou camisas tipo uniforme é o de descaracterizar o logotipo/emblema, se esse possuir. É um procedimento padrão e ético.

Nessa época do ano, muitas instituições, como abrigos, orfanatos, asilos, aceitam doações de agasalhos. Há empresas e organizações religiosas que realizam campanhas, assim como escolas que promovem bazares/brechós. Em quaisquer casos, todas visam o bem-estar de pessoas menos favorecidas. Busque se informar sobre entidades de sua cidade que estão necessitando doações. Algumas disponibilizam serviços de busca em casa, inclusive.



     Se você preferir, também pode oferecer roupas para membros de sua própria família. Por muitas vezes dei e recebi peças de familiares e posso garantir que não há nada de ofensivo ou ruim nisso ~ minhas tias o fazem até hoje. Me beneficio bastante, porque posso escolher algo e repassar as roupas que não vou usar, seja por não agradarem ou por não necessitar mesmo! ^^

     Enfim, o principal pensamento envolvendo a doação não deve ser o de "se livrar!", mas o de "estou ajudando, portanto, vou empregar carinho e amor nisso! O que não me faz falta pode ser estimado por outra pessoa".



     Nossa, acho que esse foi um dos posts mais... Como dizer? Que me senti bem por escrever! Realmente necessitava exteriorizar um pouco esse meu ponto de vista sobre 'inverno-frio-vamos ser solidários, minha gente!'.

     Agradeço quem leu até o final e espero que, apesar de ser um assunto um tanto óbvio, que possa ser levado em conta como lembrete! Fazer o bem aos outros não custa praticamente nada: apenas um pouco de tempo e atenção! E a sensação maravilhosa de poder proporcionar isso é como ressoa aquela propaganda de cartão de crédito: "Não tem preço!"


     Até a próxima! ~ 

   

7 comentários:

  1. poxa, muito legal a sua ideia!! eu entendo esse sentimento de escrever um post e se sentir bem, eu fico assim quando escrevo meus textos pessoais <3
    eu sempre limpo meu guarda-roupa e vou passando pra frente o que eu não uso, seja trocando com a minha irmã, passando pras minhas primas, ou até mesmo pra irmã do meu namorado. Uma tia minha ocasionalmente me manda um roupa ou outra, e por aí vai.
    Confesso que não temos um hábito de doar roupas especificamente no inverno, apesar de doar roupas e sapatos cerca de uma ou duas vezes por ano, simplesmente porque a gente usa pouco então tem poucas peças no armário. Apesar do inverno estar acabando aqui, vou ver se pego pelo menos umas duas ou três peças e entrego em alguma instituição. Seu post me fez refletir e foi muito inspirador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Chadias! Como eu fico feliz por ler suas palavras! ;_;
      Ando triste por não estar dando conta dos temas e do grupo, que eu tanto gosto! É falta de tempo misturada à falta de inspiração e preguiça... No entanto, comentários como o seu me fazem ter vontade de escrever novamente!! MUITO obrigada! :3

      Também acho que não precisamos esperar o inverno para fazer doações! Organizar o guarda-roupa deveria ser algo mais frequente, até como uma forma de tentar domar a vontade de comprar sem às vezes haver necessidade!

      Mais uma vez, agradeço por comentar! Se foi inspirador à você, para mim serviu como grande incentivo te ver por aqui! ^^ ~ <3

      Excluir
  2. Adorei o post e li até o final <3
    Eu adoro doar roupas. Por alguma razão eu gosto de selecionar as peças colocar na sacola e doar.
    Sei lá, me faz me sentir bem. A maioria das vezes nem é motivo para comprar roupas novas, só de dar mesmo aquilo que não uso para alguém que precise.

    Imagino que você tenha se sentindo bem com o post porque ele tem um valor para ser passado ao outro que é importante pra você e não simplesmente por escrever :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Hoshi!! ^^ Achei que poderia ter ficado chato e talz... Não foi um texto muito planejado, mas que me fez bem escrever! Me senti aliviada no final! xD

      Essa sensação é realmente muito boa, não? Saber que se está ajudando alguém de uma forma tão fácil! <3

      Excluir
  3. Você voltou! xD ja estava com saudades de ler postagem sua haha :P fiquei feliz em ter uma overdose de posts bem legais~ \o\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e apesar de eu usar minha roupa até ela estar beeeeem velha, eu sempre tento doar uma vez por ano, como cuido muito bem das minhas peças elas sempre estão em perfeito estado mesmo que bem velhinhas :3

      Excluir
    2. Olá!!!

      Sim, mas, pelo que vejo, voltei ao hiatus!! Oh, céus! Já faz um mês que não passo por aqui!

      Muito obrigada por comentar!! Eu também gosto de cuidar bem das minhas roupas. Sou daquelas pessoas que até lavar à mão lava, se preciso for. Adoro poder usar por bastante tempo e, no final, outra pessoa ficar feliz e quentinha ao recebê-la também!! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...