sábado, 2 de agosto de 2014

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Julho: Achados offbrand

     Olá!!

     Parece incrível, mas estou conseguindo escrever pela segunda vez nessa semana! Uau! Me sinto animada!! xD Vou aproveitar esse momento para realizar a postagem do tema do mês passado do AF&L Blogs Network! 

     Dei uma olhada nos blogs das meninas que elaboraram posts sobre o assunto e decidi que o meu seria sobre como sobrevivemos nas j-fashions a partir de compras em lojas de departamento nacionais!


     Meu guarda-roupa inteiro é offbrand ~ acho que sou a última pessoa no mundo que dá alguma importância para etiqueta em roupa! xD Logo, eu quis restringir um pouco o campo do que iria abordar, porque, levando em consideração minhas recentes aquisições pela internet, iria ficar fotografando até amanhã!

     Antes de conhecer Taobao, Aliexpress, E-bay ou mesmo lojinhas virtuais nacionais, sempre me virei nas Renners e Marisas da vida ~ e ainda me viro ~ e nunca houve muito segredo na hora de comprar: se você parar e olhar, percebe as linhas que cada 'marca' dentro da loja segue. Por exemplo, na Renner, eu visto as roupas de três 'marcas': Just be, Blue Steel e Marfinno, minha preferida, pois sempre traz a temática náutica!

     Vejamos, então, alguns dos meus achados mais atuais!

Cardigans


     Ah, cardigans!! Sim, eu tenho uma loucura por eles! São peças muito versáteis e excelentes para meia-estação. O verde claro e o rosa antigo (Renner) e o preto (Marisa) são mais fininhos, e o de âncoras  (Malhas Daiane) tem mangas 3/4, mais para verão. Os outros três eu uso durante o outono e inverno e são meus preferidos: não aparecem tanto os amassados, o que me deixa muito feliz, já que os embolo dentro da bolsa ou mochila com uma frequência assustadora!


Blusa 3/4 de navios


     Huhuhu! Marfinno. Eu realmente fiquei feliz com essa aquisição, pois além da estampa ter um motivo bastante interessante para outfits hama girl, ela não fica colada no corpo!


Camisetas


     Eu tinha um certo preconceito quanto às roupas da Marisa, mas, ultimamente, é a loja em que melhor estou conseguindo comprar peças com temáticas muito apropriadas para mori girl! A de bambi ali já perdeu um pouco da cor da estampa, mas vou usar até desaparecer, porque amei! Me arrependo não ter comprado duas iguais! A de coelho eu comprei em tamanho GG, para ficar bem larguinha ~ a confecção da loja é bastante pequena, e não estou mais gostando de roupas muito marcadas... A de guaxinim é bem basiquinha; a com imagem de flores tem um tecido gostoso, bem fresco, e a de canarinhos eu comprei para torcer pelo Brasil na copa, dá uma olhada!! xD



Blusa de renda, moletom de gatos e vestido


     É até sacrilégio colocar o vestido e o moletom por aqui, pois de longe são as peças mais velhas do meu armário, mas... São de estimação! E a blusa amassa pra caramba! o.o

❀ Calças florais


     Porque eu queria muito! A primeira eu já consegui estragar, arranhando o tecido com um pedacinho de ferro da bolsa. Fiquei bem chateada... Os dois modelos não são grudados nas pernas, o que eu achei beeem interessante! <3


Lenços e echarpes


     Uso muito, inclusive no verão. A creme comprei por apenas R$ 9,90 na Renner. A azul clara e a branca são de lojinhas de bijuteria. A azul marinho ganhei de presente.


Meias


     Tudo da Marisa! Algumas baratinhas, como a marrom com pintura de flores, que custou R$ 7,99, se não me engano, e a vermelha, por R$ 5,99.


Acessórios


     A bolsa que comprei para usar com um outfit inspirado em dolly-kei... que nunca aconteceu! Tadinha! O chapéu e o cinto são aquelas barbadas imperdíveis de menos de R$ 10 cada! Tudo Renner.



Bônus:

Ballet/dança?!


     Sim, dá para encontrar peças bem legais e, com sorte, com bons preços, para praticar atividades físicas. A minha professora de ballet é extremamente tranquila quanto à adições ao uniforme, então eu aproveito muito! Essa blusa do Mickey, por exemplo, tem um decote absurdo nas costas, mas, com collant por baixo, fica bem bonitinho! Shorts também saem mais em conta em lojas de departamento ~ eu, pelo menos, não dou R$ 90 em um só porque está à venda em uma loja específica... Afinal, um logotipo não vai te fazer ter um desempenho melhor ou pior, né?! Todas, com exceção da blusa do Beethoven (Renner), são da Marisa.



     Bem, espero que você tenha gostado e que o post tenha atendido à ideia do tema proposto!!
     Nos vemos em breve!

     Até a próxima! ~

8 comentários:

  1. own,quantas coisas lindas!!!!!!!!!
    morri com os cardigans,perfeitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gio!!! ^3^

      Sim, cardigans são amoooor na vida!! <3 <3 <3

      Excluir
  2. A Marisa anda lançado muita coisa Mori! Outro dia dei uma passada lá e tinha um casaco assimétrico com o laço externo em "couro" e o de dentro de pelúcia, se eu tivesse dinheiro na hora(foi gastar cartão presente da saraiva) eu teria comprado, certeza u3u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudia!

      Com certeza! Tem muita coisa com estampa floral, bichos, texturas. Estou amando!! São coisas que a gente adquire por um preço não muito exorbitante e que tem a vantagem de poder experimentar na loja, o que é bem diferente de comprar direto de uma loja online!

      Excluir
  3. Todos esses cardigans? morri de amores aqui.
    Gosto muito de temáticas náuticas, mas pra elas eu em geral prefiro peças lisas (ou com listras!), mas isso não me impediu de cair de amores pelas camisetas que você achou! elas pareceem fantásticas, as estampas são muito bonitas (e eu amei aquela de coelho com óculos)
    Você tem um olho muito bom pra essas lojas, eu em geral demoro muito tempo pra conseguir cavar coisas bonitinhas no meio das Marisas, Renners e lojas ainda menores..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, Heidi! Sou a louca dos cardigans! xDDD

      Também curto muito náutico e fico feliz pelos dias de calor estarem retornando para usar mais camisetas listradas!! Acho que fica uma proposta leve e, ao mesmo tempo, elegante!

      Nossa, isso de olho clínico é uma coisa que a gente aprende!! É meio que um processo rápido entre 'ok, curti essa peça' e 'com o que ela combina que eu já tenho'! Adoro quando consigo comprar em lojas físicas, principalmente por poder examinar as peças e experimentar!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...