sábado, 25 de outubro de 2014

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Setembro: Primavera

     Primavera! Já notaram como o ano passou incrivelmente rápido? Eu, pelo menos, acho!

     Dias com início frio, tardes bastante quentes, noites frescas. Vento, chuvas fortes, profusão de flores! Com certeza, uma estação nada entediante!

     Fiquei me perguntando como faria esse post de tema do mês, e a ideia que mais gostei ocorreu há poucos dias, quando pensei que trazer um apanhado de coisas que considero relacionáveis à estação poderia ficar legal...



     O que minha primavera tem?

     ❀ Poesia e ilustrações

     


     "A linguagem das flores", de Sheila Pikles parece ser o livro perfeito para apreciar na primavera! Ele tem textos em prosa e verso e as páginas são perfumadas.



     ❀ Cuidados cheirosos


     Perfumes e cremes com essência combinam perfeitamente com o clima primaveril, pois os dias não são extremamente frios ~ ou seja, mais janelas abertas e menos gente se incomodando com as fragrâncias! xD ~ nem tão absurdamente quentes ao ponto de provocar dores de cabeça pelo uso. Esse frasquinho da foto foi um presente, e fiquei muito surpresa pelo delicioso cheirinho. Não costumo usar cremes, mas, para esse, abri uma grande exceção! Recomendo! ^^


     ❀ Bordado, renda, transparência...


     Tecidos românticos, que geralmente não amassam e podem ser sobrepostos. Não há como não amar!


     ❀ Calça floral


     Larga nas pernas, sem botões, com barra virada e, possivelmente, complementada com meias rendadas. Tem como uma calça ser menos primavera e mori?


     ❀ Acessórios, muitos acessórios


     Flores, passarinhos, máquinas fotográficas e ícones diversos que podem remeter aos contos de fadas... 


     ❀ Música




     Primavera tem essa coisa de fazer os dias parecerem mais alegres, mais leves. Talvez porque estejamos nos aproximando do final do ano... Isso inspira música animada e tranquila. No caso, trago como exemplo o álbum 'Play', de Akdong Musician.


     ❀ Rabiscos


     Coisas que você começa a traçar em papel de rascunho inspirada pelo momento...


     ❀ Handmade...


     Projetos que, vira e mexe, saem das gavetas!


     ❀ Fotografia


     Meio que sem necessidade de explicação, certo? xD


     ❀ Novos temas e wallpapers para celular


     Nunca fui muito ligada a telefone e, muito menos, mudanças. Então, costumava deixar tudo organizado da mesma forma. Recentemente, baixei o Line Deco e gostei muito. Há várias imagens e ícones bonitos disponíveis. Minhas galerias preferidas são as de ilustrações e padrões!






    

     Blogs que participaram do tema de setembro:



     Era isso!
     Espero que tenham gostado!

     Até a próxima postagem! ~


4 comentários:

  1. Esse álbum do AKMU é lindo, perfeito, incrível! ^3^ Tem tanta música boa que é difícil escolher uma preferida, mas ultimamente eu estou in Love por Melted e Hello~ sem falar que 200% e Give Love já podem ser consideradas hinos~ :3
    Agora estou desejosa por esse livro e essa calça florida~ q meigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Astrid!

      Olha, eu já perdi as contas de quantas vezes escutei! Eles têm uma voz tão linda e as letras são tão bonitas e cheias de significado...! Melted é emocionante. Adoro Hello também e acho que a minha preferida é Artificial Grass! ^^

      O livro eu tenho há tempo e comprei em sebo. A calça floral é meu chuchuzinho! xD

      Obrigada por comentar! <3

      Excluir
  2. Esse livro parece ser incrível. Acho tão bonito os costumes antigos como falar coisas através das flores, com cada flor tendo seu significado - penso que para ocasiões especiais como casamentos, isso se torna um detalhe especial. Descobri por exemplo que as hortênsias significam amizade eterna (mas né, cada fonte da internet se contradiz, é confuso!) e gostaria de usá-las nos buquês das minhas madrinhas, por exemplo.

    Quanto a você me lembrar primavera, vou citar você mesma: flores, delicadeza, alegria... tem como uma blogueira "ser mais primavera e mori?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chad, esse livro é muito especial! Era para ele ter cheirinho de flor, mas, infelizmente, como o meu exemplar é velhinho e veio de um sebo, não tem... As reproduções são lindas, assim como as poesias e trechos de textos!

      Ah, eu entendo! Na internet há _muita_ contradição!! Achei super a ideia de querer usar buquês de acordo com o significado em um momento tão ímpar!

      E, oh, MUITO OBRIGADA, sua linda!! Eu nem sei se sou delicada, mas alegre, com certeza sou! xDD

      Beijos!! :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...