sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Novembro: coordinates inspirados em comida!

     Olá!

     De volta com o tema do mês de novembro que, diga-se de passagem, foi um desafio! Por votação, ficou escolhido outfits sobre comida, e eu fiquei apavorada, achando que não conseguiria fazer porque não tenho uma só pecinha de roupa com esse tipo de estampa! xD

     A alternativa foi apelar para montar coords usando imagens apenas. Assim surgiram...



Coordinate 1: A tea time with my bear friend



Rundown

Cutsew, saia, cardigan: Jane Marple
Colar de pote de mel: Jane Marple
Chapéu e pulseiras: Baby, the Stars Shine Bright
Bolsa: Angelic Pretty
Meias, sapatos e anel de xícara: aleatórios


     Prepare-se, porque vai ter historinha sim e, se reclamar... Bem, para de ler por aqui, né?!!

     Minha inspiração mais uma vez partiu de um acessório, este colar fofíssimo da brand japonesa Jane Marple:


     Pensei em variar um pouco e me testar ao optar por outro estilo que não fosse mori girl. À princípio, achei que criaria algo lolita. No entanto, eu conheço um pouco dessa moda... Então, meti a cara em vários blogs e estudei sobre otome kei. Me pareceu a escolha ideal!

     O colar de pote de mel é de uma coleção de 2012, em que várias peças com o personagem Pooh foram lançadas pela JM, que, difícil quem não saiba, é uma das principais referências quando o assunto é otome. Logo, também quis aproveitar e incluir na jogada uma saia:


     Na estampa, o ursinho Pooh aparece em várias situações diferentes, e as que chamaram atenção para o tema do mês são três cenas: Pooh oferecendo uma maçã a um ratinho; coelhos, gato e ursinho tomando chá e Pooh e Cristopher com potes de mel (que não aparece nesse detalhe).



     Percebi que as peças-chave em coordinates otome eram cutsews e cardigans, assim como estampas de comida e padronagens, além dos boater hats. Fiquei tentada a fazer algo com salopette ao invés de saia, mas teria que mudar algumas coisas... 

     Fica claro a presença do vermelho, que está nas meias, lembrando um pouco um ar de picnic. A palha traz um quê de divertido e leve, e quis coordenar com a cortiça no sapato. O cardigan aberto, preso apenas por um botão, o do laço, evoca a delicadeza do estilo. E, como não vi muita ocorrência de acessórios de maçã (deixei apenas para a pulseira, que acompanha também outra, com pingente de urso), optei também pelo vermelho do morango na estampa da cutsew e na bolsa. Para finalizar, um chazinho (anel de xícara) adoçado com mel, bem ao gosto do nosso amigo urso Pooh!


Coordiante 2: A basket of candies for grandma

Rundown

OP: Jane Marple
Colar de pote de mel: Jane Marple
Boina: R-series (Taobao)
Bolsa: Metamorphose Temps
Meias: Angelic Pretty
Sapatos: BTSSB

     A peça central do coordinate é o op, da Jane Marple também. Dificilmente penso em usar cores mais escuras, então escolhi tentar!

     A estampa traz vários momentos da história e, se o preto é dominante, daria para pensar em trabalhar com outras cores, como o vermelho, verde e marrom.


     Deixei a capa com capuz de lado e preferi uma boina vermelha, com detalhe de laço em pele falsa, meio que lembrando bichinhos da floresta, que combina com os rhs! As meias listradas foram uma saída para tentar equilibrar com um pouco de branco. A bolsa de palha mais escura ornou melhor que o esperado!


Coordinate 3: Picnic at River Thames

Rundown

Salopette e cutsew: Emily & Shirley Temple Cute
Meia: Emily & Shirley Temple Cute
Boater hat e sapatos: Jane Marple
Colar: Metamorphose Temps
Broche: Infanta (Taobao)
Bolsa: BTSSB

      Sou perdidamente apaixonada por colheres e essa meia é muito amor! Logo, é a partir dela que tudo foi aparecendo.



     Como já tinha usado saia e vestido anteriormente, salopette foi a escolha aqui. Achei tão fresquinho que um boater hat surgiu naturalmente, e me fez lembrar de um arzinho inglês. E, enquanto procurava por acessórios, o broche da Infanta trouxe um pouco mais de clareza à ''personalidade'' do coordinate. É Alice, pronta para um picnic!




     Otome parece uma excelente alternativa para qualquer época do ano! É romântico e com toque vintage irresistível! Fiquei na dúvida algumas vezes sobre estar ou não acertando nas propostas. Minha amiga Hoshi, do Pote de Estrelas, com certeza, vai saber me avaliar e ajudar a melhorar, não é?

     Espero que tenham gostado e me perdoado pelas edições porcas! Se tem algo que eu não sei fazer é deixar as coisas bonitinhas, recortar as imagens, blá (por sinal, ignorem as marcas de cabide na saia! xDDD)

Blogs que estão participando: 


Posts sobre otome kei:


6 comentários:

  1. Muito fofo o coordinate! ♥ Eu gosto mesmo é de Mori, mas meu fraco por vermelho e por Ursinho Pooh me fez morrer de vontade de usar, hahaha! { Cara, que fofo. Nossa, eu preciso mesmo dessas coisas... x.x }
    Cara, você é ótima nisso... Eu acho difícil montar um coordinate, mas talvez seja porque eu não tenha muitas roupas do estilo que eu gosto... ^^' É difícil encontrar coisas mori... Hm, você não faria uma postagem sobre isso? ~Le cara de pau~ #LevaTapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ágata!

      Mori é o que mais uso, mas adoro outras tantas modas também. Gostaria de tentar variações e estilos diferentes. Amei fazer esse coord a partir do Pooh!

      Eu tinha muita dificuldade, inicialmente, em coordenar. No entanto, é algo que se aprende, que se adquire tentando e testando. Para esses coords, com certeza é mais fácil, porque as peças são inúmeras e as possibilidades, infinitas, diferente de quando se tem que fazer com roupas 'reais', aquelas do nosso armário mesmo.

      Não é sempre que eu consigo roupas mori em lojas físicas. Ocorre é de as coleções terem alguma coisa/tema que pode ser aproveitado para coordenar. Ao mesmo tempo que tem que se ir com a mente aberta, é preciso ter uma certa noção do que você já tem e como combinar, para não gastar dinheiro com itens que depois podem acabar não combinando com o resto do seu guarda-roupa.

      Sua sugestão será lembrada e, caso interesse, fiz um post de achados em lojas de departamento (julho/2014)

      Muito obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Nossa, achei incríveis as três combinações! Ficaram muito lindas! E aquele colar de pote de mel é mesmo uma graça <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milky, e perdão por responder tão tarde!

      Esse colar é muito fofo! Queria muito dar sorte de encontrar algo assim no Aliexpress! ;_; <3

      Excluir
  3. Demorei para aparecer para ler mas cá estou eu amando seu post!
    Meu favorito definitivamente foi o terceiro. Otome e em um estilo inovador. Vou querer me inspirar em algo assim algum dia <3

    Você é sempre a melhor nas edições de coordinates, pode ter certeza ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoshiiii!! ;_______; <3

      Nem sabe o quão feliz seus comentários me fizeram!
      Gostei de fazer todos os coords, mas o terceiro foi, talvez, o que mais me chamou a atenção. Salopette é uma peça muito fofa e queria tentar algo diferente!

      Muito, muito, muito obrigada!! T.T <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...