domingo, 26 de janeiro de 2014

3 coordinates inspirados em Hama Girl

     Melhor parte de estar de férias é ter tempo para aproveitar fazendo coisas que se gosta. Não que a gente não faça coisas que gosta durante o resto do ano, mas... Deu para entender, né?!

     Essa semana chegaram algumas compras que já estavam há dois meses no Brasil. Quis aproveitar para fazer algum review. No entanto, o calor estava tão insuportável que eu não tive ânimo para tirar as coisas dos plásticos e fotografar. Gloriosamente, choveu ontem, e hoje me senti animada para produzir as imagens.

     Claro que a ideia mudou um pouco. Inicialmente, iria fotografar as peças, mas já havia me passado pela cabeça que mostrá-las de uma forma diferente poderia ser visualmente bem mais interessante e proveitoso. Então, me desafiei a criar três coordinates inspirados no estilo japonês hama girl, combinando as peças novas que havia encomendado e as que já fazem parte do meu armário!

     Avisos aos navegantes: 
1) Eu não sei fotografar roupas! Vergonhoso! xD Tentei o melhor, mas o espaço e as condições de luz não permitiam milagres. Algumas das imagens foram grosseiramente editadas depois... Peço a compreensão!

2) Meus títulos são dramáticos!

Coordinate 1 ~ I'm a prince, lighthouse is my castle 



Rundown

Blusa ~ Blue Steel/Renner
Bermuda ~ Marfinno/Renner
Cardigã de âncoras ~ Malhas Daiane
Cardigã rendado ~ Cawaii One Piece
Meias ~ Renner
Oxford ~ Ramarim
Bolsa Diary ~ Aliexpress
Boina ~ offbrand
Broches ~ Renner


     Comentários: foi extremamente alegre a ideia para essa composição. Eu já tinha tudo na cabeça, mas, na hora de finalizar, não havia visualizado ainda a parte debaixo. Não queria usar saia, nem calça. Lembrei de uma bermuda. Bermuda com certeza faria tudo conversar de uma forma mais travessa, mais 'menininho'. A única peça realmente nova aí é o cardigã azul. Todo o resto já foi usado, ou está há eras no armário, como a blusa, que deve ter uns 5 anos pelo menos e a boina, que comprei em uma tendinha em Paris há quase 6 anos (dá para ver as bolinhas na foto, de uma tentativa da minha mãe em lavá-la! xD)
     Diferente de 100% das vezes em que me preocupo com acessórios, os dois broches na boina me deixaram feliz. Simples.

Detalhes




Coordinate 2 ~ Morning Sea


~ Rundown ~ 

Blusa ~ Blue Steel/Renner
Cardigã ~ Blue Steel/Renner
Saia ~ Aliexpress
Oxford ~ Ramarim
Meia-calça ~ E-bay
Meia soquete ~ Le Café
Colar de relógio ~ Le Café
Echarpe ~ Offbrand
Tiara de pérolas ~ Offbrand
Anel de coroa ~ Le Café
Brincos de espelho ~ Accessories/Renner


     Comentários: agora, ao contrário do coord anterior, neste eu não conseguia fechar a parte de cima... A peça central era a saia, e eu tinha desenvolvido a partir das rendas. Respirei fundo, abri o armário e uma blusa de malha de uns 10 anos saltou na minha cara! Como o azul da echarpe parecia triste sozinho, coloquei meu cardigã floral de guerra e gostei do resultado!
     Nesta proposta, eu quis colocar sobreposição nas meias. Combinei transparência duplamente: a meia-calça é fininha, com detalhe de renda e poás, e a soquete tem trama aberta. Os acessórios foram escolhidos inspirados em "A pequena sereia": a tiara de pérolas remete aos tesouros do mar, o anel de coroa, à realeza da princesa, o espelho, símbolo da beleza/reflexão e o relógio, um lembrete do tempo. 

Detalhes





Coordinate 3 ~ Let it be! This makes me happy!


Rundown

Blusa ~ Marfinno/Renner
Cardigã ~ Malhas Daiane
Casaco ~ Aliexpress
Jeans ~ Blue Steel/Renner
Meia-calça floral ~ Le Café
Bota ~ Dakota
Boina ~ Le Café
Echarpe rendada ~ Offbrand
Bolsa ~ Primark
Colar ~ Accessoire/Renner
Pulseira, brincos, rosas e bússola ~ Offbrand


     Comentários: a frase que me ocorreu na hora em que ia descobrindo esse coord foi a seguinte: "Se segurem, que o tranco é forte!"
     Eu não queria repetir as peças inicialmente... Queria me desafiar! No entanto, enquanto pensava e testava ideias, achei que ficaria incompleto e mandei às favas. Novamente, meu cardigã de âncoras foi coadjuvante! E raptei a blusa listrada da minha irmã, claro! 
      Blusa, cardigã, casaco, calça. Ok. Mas, o que mais?!! Olhei o floral no casaco e cacei minha meia, a bolsa e a boina com rosas. O patchwork me lembrou minhas botas, que têm forro colorido e são verdes, bem como o bolso ali! E... Se há botas, que tal uma caminhada, um espírito explorador? Bússola e pulseira mais rústica, então!
     Quando terminei, fiquei pensando que na minha frente estava uma possível colaboração entre Dear Li e Cawaii One Piece! xD
     P.S.: a echarpe magicamente sumiu do coord. Só dei conta depois... x.x

Detalhes







     Passei umas boas duas horas fotografando, mais umas duas escolhendo e editando (sim, sou uma tartaruguinha! ^3^), mas amei! Tem mais coisas a caminho. Também quero criar uns coords mori e postar alguns lolita, que já estão prontos!

     Como você pode ter percebido, muito do que eu uso ~ além de velho!! xDD ~ é comprado na Renner. Lojas de departamento e seus carnês são a realidade dos brasileiros. Olhos atentos e encontramos peças versáteis. É claro, também vale a pena dar uma olhadinha na internet! Sites como Taobao, Aliexpress, Buychina, E-bay... Alegria na vida! Lojas on-line, como a Le Café, da Rika, também oferecem opções lindas para quem não quer importar ou esperar! <3

     Outra: óbvio que planejamento é algo importante, mas... Se você conhecer aquilo que gosta, se definir o que te caracteriza, quais suas peças-chave, não é preciso se desesperar na hora de comprar. Pelo menos comigo, as coisas estão combinando ~ e eu espero, de todo coração, que não seja apenas sorte! xD

     Enfim, 'filosofias' à parte, o que você achou?! Comente!! ^^ Quer saber mais sobre o estilo hama girl? Leia este post!

     Até a próxima! ~ 

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Desafio Mori Girl de 30 dias ~ Dia 18


18) Você é inspirada por alguma cultura estrangeira além da japonesa? O quê elas inspiram em você?

            Sim. Gosto bastante da cultura coreana, a forma como vestir e viver se relacionam bem com presente e passado. Outro fator é a questão do trabalho, sempre levado muito à sério: sempre dou o melhor de mim, porque acredito que trabalhar é um meio de evolução pessoal e espiritual.


sábado, 4 de janeiro de 2014

Desafio Mori Girl de 30 dias ~ Dia 17



17) Qual sua estação preferida e por quê.

            Sinceramente? Não tenho uma estação preferida. Todas têm algo de positivo e negativo – e, inevitavelmente, acabo me sentindo alegre, me estressando ou reclamando delas, então... Acho essa pergunta meio “papo de velhas”! xD




quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

"Melhor de três": séries com tema 'Habilidades especiais'

     Como primeira postagem de 2014, a ideia que me ocorreu foi uma nova 'seção' dentro do tópico "Doramas" aqui do blog: reunir, a cada vez, 3 séries de mesmo tema e compará-las, destacando similaridades e especificidades. É algo que pensei ser divertido e bem mais interessante do que fazer um review extremamente detalhado ~ nada contra, mas não iria dar conta de mais de 30! xD

     Estreando o "Melhor de três", o tema é...

~ Habilidades especiais! ~ 

Master's sun (SBS, 2013, 17 episódios)

Who are you (tvN, 2013, 16 episódios)

I hear your voice (SBS, 2013, 18 episódios)


     Nessa ordem, essas foram as últimas séries coreanas que assisti em 2013. Já tinha lido sobre elas e achado bem interessantes, e foi ótimo ter deixado para ver nas férias, já que, assim, deu para fazer aquelas famosas maratonas de episódios! ^^




     Os protagonistas e suas habilidades


Nome: Tae Gong Shil, Tae Yang (Grande Sol) ~ Master's sun
Habilidade: ver e comunicar-se com fantasmas

Após ficar em coma por 3 anos devido a um acidente de carro, Tae Gong Shil (Goong Hyo Jin) passou a ter a estranha habilidade de ver pessoas mortas. Para essas, Tae Gong Shil é como uma grande luz, e sentem-se atraídos por ela, tentando comunicar-se, a fim de que possam resolver o que as impede de partir deste mundo.



Nome: Yang Si Ohn ~ Who are you
Habilidade: ver fantasmas

Contra muitas expectativas, Yang Si Ohn (So Yi Hyun) acordou de um coma após 6 anos. Sem memórias do que aconteceu para encontrar-se nesse estado, ela precisa ainda se adaptar a uma nova realidade: agora, é capaz de ver espíritos. Como policial, ela trabalha no setor de Achados e Perdidos e, entre um objeto sem dono e outro, consegue resolver casos de assassinato a partir da visão das vítimas.




Nome: Park So Ah ~ I hear your voice
Habilidade: ler pensamentos

Park So Ah (Lee Jong Suk), quando criança, sobreviveu a um acidente de carro premeditado malfadado. O alvo era seu pai. Enquanto o via ser cruelmente assassinado, ele consegue ouvir os pensamentos de seu atacante.  A partir daí, seu mundo passa a ser bem mais barulhento, e ele percebe o quanto de mentiras, ódio e falsos sentimentos circulam ao seu redor.


☞ Similaridades

Os protagonistas adquirem suas habilidades após serem expostos a acidentes, experiências traumatizantes. Em ambas as séries, os três são solitários, tendo de conviver com situações de descrença, injustiça e impotência.

Em algum momento, acabam encontrando alguém para quem revelam acerca de suas habilidades. No entanto, como é de se esperar, essas pessoas são personagens bastante racionais, e refutam a possibilidade de tais 'anormalidades': em Master's sun, Joo Joong Won (So Ji Sub) é o estereótipo do CEO ganancioso que só pensa em crescer financeiramente. Em Who are you, Cha Gun Woo (Ok Taek Yeong) é o colega de trabalho que não se contenta com a atual posição. E, em I hear your voice, Jang Hye Sung (Lee Bo Young) é uma defensora pública com autoconfiança cega.

Pares tão diferentes se complementam, e a função na série é poderem crescer juntos nas adversidades, tornando-se mais maduros.

Tae Goong Shil, Yang Si Ohn e Park So Ah, cada um, da sua forma, ajudam aos outros por um sentimento de dever em relação à justiça. Tae Yang leva recados e esclarecimentos a familiares e amigos dos mortos; Si Ohn soluciona casos envolvendo crimes contra as vítimas; So Ah auxilia no julgamento jurídico de réus que, aparentemente, tem a condenação como certa.

As três séries, em algum momento, tem sua história construída sobre elementos de injustiças e vinganças, o que expõe os protagonistas a perigos, desentendimentos e traições.


☞ Diferenças

Em Master's sun e Who are you, as protagonistas formam pares com pessoas que não conhecem. Apesar de ambas as personagens terem passado por coma e adquirido suas habilidades a partir daí, Tae Goong Shil pode comunicar-se com os espíritos, desde que esses estejam dispostos a 'conversar' com ela. No caso de Yang Si Ohn, ela apenas pode vê-los. Por isso, o papel importante de uma personagem coadjuvante nessa série: Jang Hee Bin, uma xamã.

Em I hear your voice, Park So Ah reencontra a pessoa mais importante de sua vida, a quem jurou proteger: a então defensora pública Jang Hye Sung, que, quando ele era criança, testemunhou no difícil julgamento do assassino de seu pai, condenando o réu a 10 anos de prisão.

Master' sun, quanto aos fantasmas, é mais assustador e, ao mesmo tempo, cômico. Praticamente, ao final de cada episódio, o pedido de um dos fantasmas era atendido por Tae Yang e, após desentendimentos esclarecidos, eles desapareciam. Nesse ponto, Master's sun foi mais comovente para mim.

Os fantasmas de Who are you eram mais 'reais': pessoas com aparência apática e sem perspectiva. Mas a abordagem foi interessante e condiz com uma série mais investigativa.

I hear your voice traz como diferencial a luta da justiça pelo veredicto de inocência em casos em que praticamente não há esperança para o réu. Apesar de ser uma produção para tv, passa uma ideia do trabalho dos defensores e promotores públicos, e fiquei bastante impressionada. Assisti CSI por muito tempo e gostei de ver o que acontece após os peritos recolherem as provas e observarem os fatos a partir da ciência. Julgar o lado humano, fora das linhas amarelas, me fez pensar em quanta responsabilidade está envolvida em julgamento.

Como curiosidade, Who are you tem a duração dos episódios em torno de 45 minutos, o que achei diferente, já que, normalmente, a duração é de cerca de 1 hora. Master's sun entrou no lugar de I hear your voice, após terminar, o que demonstrou a oposta da SBS em enredos envolvendo suspense e "habilidades" diferentes!

E, como opinião pessoal, eu gostei de todos os dramas, mas, com certeza, a série que apresentou melhor final foi I hear your voice.

Avaliação final
Master's sun: 
Who are you: 
I hear your voice: 

     Todas as séries estão disponíveis com legendas em português no Viki!


     Não sei se esse tipo de post é muito útil, mas, o objetivo é, além de discutir sobre as histórias, introduzir sobre a quem não tem familiaridade com séries asiáticas, ou quem busca um título para acompanhar!

     Já assistiu a algum deles? Tem alguma sugestão? Escreva nos comentários! Já estou pensando no tema do próximo "Melhor de três"! xD

     Até a próxima! ~ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...