quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Review Oo Jia + SS da Rika + coordinate lolita

     E... É o fim das férias!
     
     Sentimentos estranhos de saudade de trabalhar misturado à vontade de continuar procrastinando em casa. Sim, meu coração é grande para isso ficar se digladiando o dia todo! xD

     Como é de conhecimento de todos, eu acabo ~meio~ que abandonando o blog durante o ano, então, queria deixar vocês com uma postagem bonitinha até a próxima vez que escrever.

     O dia de hoje está bem bagunçado, tendo começado com eu levantando cedo, porque estávamos para receber montadores. Eu fiquei meio agitada por ter que ficar com meu espaço mais confinado, e o fato de não ter visto o programa curto feminino da Patinação Artística ~ sim, estou acompanhando tudo o que posso de Sochi 2014! o/ ~ não contribuiu muito com meu humor. Tentei avançar na leitura de um dos livros que tinha me proposto a terminar até o final da semana e... Vupt! Não conseguia me concentrar. Enquanto, então, ficava com cara de bocó olhando pelo vidro do guarda-roupa, uma ideia! Resolvi montar um coord lolita! Mas, conforme fui planejando as fotos, pensei que poderia muito bem fazer um post de review, que estava para há eras para concretizar!





     Oo Jia ~ *

     Ano passado, enquanto olhava despretensiosamente a página deles no FB, fiquei apaixonada por uma saia. O tecido tinha uma estampa linda e fiquei alguns dias cogitando em comprá-la. 

     Entrei em contato com o pessoal de lá, porque queria fazer uma modificação no modelo deles, incluindo shirring ~ ano passado acabei engordando e emagrecendo em função do trabalho, e achei que esses elásticos na cintura seriam uma boa ideia para evitar pedir uma saia que ficasse menor ou maior.

     Como nas outras vezes em que importei, pedi à Rika por SS, no que fui prontamente atendida! <3

     Vamos ao review propriamente dito! o/ ~ 

     Fotos stock:





     Minhas fotos!


Quando recebi, confesso que fiquei um pouco 'impactada' pelo tecido, pois era leve e muito mais brilhante que qualquer material das minhas poucas peças lolita. Ele amassa muuuito. Tentei guardar 'com carinho' na parte de cima do guarda-roupa, mas dá para ver que está amassada. Eu já a lavei e ela está intacta, para meu alívio, que estava com medo de que desbotasse.

A parte que eu mais me decepcionei foi que, apesar do modelo ser bonito ~ gosto particularmente dessas pregas ~ a estampa ficou prejudicada... O rosto da moça fica feio, deformado pela prega, tanto na parte da frente da saia, como atrás.


Shirring: também fiquei um pouco decepcionada, pois não estica muito e o elástico parece duro.




Forro em bom comprimento, não confinando a anágua!
Zipper lateral e costura e acabamento em overlock ok e, como na imagem acima, detalhes do pesponto pela parte de fora. Isso daria a possibilidade de aumentar ou reduzir a barra, acrescentar renda...





     Coordinate ~ Lute's sweet melody

     A peça que eu estava olhando pelo vidro do armário era um casaco de lã de manga princesa. Enquanto pensava vagamente que tinha sapatos que combinavam com o tom dele, comecei a visualizar algumas ideias. Pouco a pouco, fui combinando as cores...


Rundown

Blouse ~ Le Carrousel, inspirada em um modelo da VM
Casaco de lã ~ Malhas Daiane
Saia ~ Oo Jia
Meia-calça floral ~ Le Café
Oxford ~ Ramarim
Chapéu ~ Second hand (Rika), customizado por mim
Pulseira Fairy Tale ~ Le Café
Colar e pulseira de pérolas ~ Presentes
Anel ~ Handmade
Anel duplo de chave ~ Le Café


Detalhes


~  a gola aqui está dobrada, ok? ^^ ~





     É isso! Apesar de ter ficado um pouquinho decepcionada em relação às minhas expectativas à saia, ela, ainda assim, é muito bonita, e já pensei em outros outfits a partir dela. Espero usá-la bem!

     Ah!! Sobre customização: isso é uma coisa realmente legal! Tinha bastante medo de acabar estragando coisas, mas acabei superando! O chapéu da Rika, por exemplo: não foi modificado para esse coord em questão, mas ficou interessante. Tirei a pena roxa (que parece azul na foto!) e acrescentei rosas e pérolas:


     Outro exemplo é meu 'anel' de camafeu que, na realidade, é um brinco transformado! ^^ Quebrei o pino e meu pai colou a base de outro anel. Olhando de frente, nem se percebe!



     Enfim, eu adorei poder fazer esse post! Espero que possa ser útil para quem pretende comprar pela Oo Jia ~ não vi review dessa saia, por enquanto. E vou ficar devendo o nome da pintura... Se alguém souber, por favor, me diga! ^^

     Até a próxima! ~

Desafio Mori Girl de 30 dias ~ Dia 19



19) Você é inspirada por sua própria cultura? Se sim, como você a incorpora?

     O Brasil é um país relativamente novo para ter aspectos culturais característicos marcantes: sua identidade está em construção. No entanto, uma das melhores imagens que fazem do brasileiro é o de ser um povo persistente e criativo. Eu tenho essas duas palavras em alta consideração, pois, se empregadas em seu trabalho e vida, geram bons resultados!



Obra pela artista Joana Vieira

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

3 coordinates Mori Girl

     Últimos dias de férias e o melhor é aproveitar para atualizar enquanto há tempo! ^^

     Eu fiquei muito empolgada com a boa recepção do penúltimo post que fiz, com propostas de coords inspirados em Hama Girl e, como chegaram minhas encomendas restantes, pensei em novamente criar algo com as peças novas! O problema era o calor absurdo, que não deixava nem olhar para as roupas, todas peças para outono-inverno. Então, adiei, esperando por dias mais fresquinhos. Choveu bastante há dois dias e, com a temperatura civilizada ~ 20ºC! ~ hoje decidi tirar as coisas do armário e fotografar!
     
     A ideia dessa vez foi elaborar coords inspirados em Mori Girl. Notei que ficaram com um gostinho 'urbano', que eu acho bem interessante para o dia a dia!

     Ah, e antes de começarmos, queria pedir desculpas pelas imagens não saírem perfeitinhas do jeito que deveriam ser: me falta braço para fazer fotos 'aéreas'! xD Cogitando seriamente uma escada para a próxima ~ porque meu banquinho não está dando conta!


Coordinate 1 ~ A rainy day in London


Rundown

Camiseta ~ Marfinno/Renner
Bermuda ~ Marfinno/Renner
Meias 5/8 rendadas ~ Acessoires/Renner
Meias soquete rendadas ~ Le Café
Oxford ~ Ramarim
Bolsa ~ Aliexpress
Chapéu ~ Le Café
Corsage bordô ~ Chess Story via Le Café
Gola de crochet ~ Le Café
Colar de relógio ~ Le Café
Anel duplo de chave ~ Le Café



     Comentários: dejá vù? Pois é! A bermuda (e aí vi na foto o quanto ficou marcada depois de experimentar, sorry!) e a camiseta já são conhecidas do post dos coordinates Hama Girl. Eu tentei mudar, mas não ficou legal... Como uso mais camisas do que camisetas, apelei novamente para minha irmã e gostei da combinação listras x xadrez. 
     Esse moletom, peça-chave do coord ~ e coisa mais linda desse mundo, super fofinho e apeluciado por dentro :3 ~, me deu várias ideias: eu tinha quatro cores para trabalhar em cima! Como não queria repetir a boina vermelha ~ porque era a escolha óbvia ~, me arrisquei com o chapéu preto. Ele já estava montado com corsage e, quando coloquei na cabeça, com as rosas viradas mais para trás, ficaram de um jeito especialmente bonito, então, decidi que iria usá-lo e teria que complementar com mais peças em preto. Nessa cor, escalei meus oxfords e as meias 5/8. Mas... preto, preto, preto embaixo? "Ah, vamos tornar isso diferente!", pensei. O coelho do bolso do casaco é de lã: corri para pegar a gola de crochet, do mesmo tom, e as meias rendadas. Pronto! 
     Os pequenos guarda-chuvas impressos e o chapéu me fizeram lembrar Londres. Juntei com o colar de relógio, o anel de chave... e a bolsa da minha irmã! xDDD By the way, ela nem sabe que ando fotografando as coisas dela!

Detalhes





Coordinate 2 ~ Un buen rato para alegres recuerdos



~ Rundown ~ 

Blusa ~ Blue Steel/Renner
Cardigã ~ Aliexpress
Moletom ~ Aliexpress
Jeans ~ Blue Steel/Renner
Meias soquete rendadas ~ Le Café
Alpargatas~ Offbrand
Cachecol ~ Handmade by vovó <3
Bolsa ~ Renner
Lacinhos poá ~ Offbrabd




     Comentários: primeiramente, deixe-me dizer que me senti sacaneada quando recebi esse moletom lindinho. As fotos revelavam que o interior seria 'peludinho', mas ele veio bem normal, liso. T.T Me deu uma dor no coração... Mimimi à parte, o motivo dele é bem alegre, México feelings! Pouco depois de recebê-lo, ganhei de presente um par de alpargatas listradas muito lindas! Eu passei a vida inteira vendo gente usando ~ é bastante tradicional aqui no RS, usada no dia a dia, mas, principalmente, com trajes típicos, substituindo botas! ~, no entanto, nunca tive para usar. Decidi que tentaria colocá-las em um coord beeeem colorido! ^^
     A blusinha rosa esquecida ~ e amassada! ~ tem um bordados geométricos, que pensei combinar com o casaco. Para mais cores, juntei um cachecol que eu amo, presente da minha avó! Para sobreposição, usei o cardigã azul marinho rendado. Como achei que ficou meio engraçado muita proteção em cima e apenas alpargatas embaixo, tentei as meias rendadas, mas não tenho certeza ~ alpargatas se usa com os pés descalços até onde sei... xD

Detalhes





Coordinate 3 ~ Heavenly forest


Rundown

Blusa ~ Cortelle/Renner
Capa de moletom rendada ~ Aliexpress
Saia rendada ~ Aliexpress
Cinto ~ Le Café
Meia-calça de anjos ~ Le Café
Meias soquete transparentes ~ My Subarashii LoliSales
Sapato ~ Bottero
Boina ~ Le Café
Corsage ~ Offbrand/Handmade
Bolsa ~ Primark
Broche ~ Le Café
Anel de rosa ~ Le Café



     Comentários: ok, zona de conforto chegando! Esses sapatos, bolsa e cinto são meu combo morigirlísticos por motivos de: combinam pelas cores! xD Já tinha testado essa combinação anteriormente, então, não foi novidade.
     O importante a ressaltar é que eu imaginei inicialmente um outro coord, mas achei que poderia ser menos previsível e ousar um pouquinho ~ a ideia inicial era muito parecida ao coord Morning Sea. 
     Quando troquei as meias por essas de anjo, me peguei pensando "Que coisa doida! Anjos soam tão mais Cult Party feelings...!" Mas, por quê não tentar? A reprodução traz anjos com rosas vermelhas e degradê azul, pontos que me ajudaram a lembrar acessórios que eu tinha e que poderia adaptar, que foi o caso do anel e broche ~ esse broche ficou perfeito na temática! Tem pingentes de folha e um pequeno querubim, um cabochão e uma gota vermelha de cristal acrílico! ~ e da rosa azul, que adicionei mini rosas vermelhas.
     Para a parte de cima, eu não queria uma blusa no mesmo tom do casaco/capa, porque desapareceria junto à saia. Minha mãe tem essa blusa rosa transparente que é linda, com punhos em babados, e que eu gostei da forma como deu uma sensação etérea ~ um anjo de passagem pela floresta! Como a meia-calça "sozinha" parecia me incomodar, coloquei um par de soquetes transparentes, que têm flores e babado rosa, quase no tom da blusa. Ficou, de longe, o coord menos urbano, mas, em contrapartida, é o mais romântico! :)

Detalhes





     Postagem feita, agora eu gostaria de ler a opinião de vocês! Esse tipo de post é válido? As fotos estão boas? Ideias para melhorar?! Comentem!
     Se for do interesse, posso atualizar posteriormente o rundown com os links para as lojas do Aliexpress nas quais fiz as compras! Peças que apareceram aqui e que adquiri no Brasil podem ser encontradas nas lojas virtuais Le Café, da Rika e My Subarashii LoliSales, da Karine!

     Até a próxima! ~  

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Saiu tudo como o esperado, ou seja: o planejado foi por água abaixo ~ level Férias!

     Planejamento, convenhamos, é uma coisa ótima ~ de verdade! Meu trabalho, por exemplo, não funciona sem. O problema principal de quando se faz planos para as férias são as expectativas. Cheguei à conclusão: não as crie ~ crie codornas, como li em uma imagem dessas de Facebook dia desses! É mais garantido (ovinhos!!)! xD

     Ok! Inicialmente, quando as férias estavam batendo à minha porta, coloquei três coisas como prioridade:
1) Ler. Colocar toda a leitura em dia: livros iniciados e mais novas aquisições ~ What?!
2) Ver doramas com a minha irmã ~ On stand by mode
3) Por na prática meus projetos de moda ~ Projetos? Que projetos?

     Obviamente, não dei cabo! Nem sei se vou conseguir. Motivo principal, senão, único: calor. Por favor, o que estão sendo esses dias?! Eu não tenho vontade de fazer absolutamente nada (aqui neste ponto, eu tinha, originalmente, desabafado e maldito o aquecimento global, blablá, vou poupar os olhos de vocês dos meus dramas!).

     Um dos meus escapes para o tédio, então, é escrever no blog, que é uma coisa legal, porque envolve tirar fotos, pensar em como elaborar o texto, revisar... E tive a ideia de abordar minha relapsidade em relação à leitura, já que pode ter gente que goste ~ ou não ~ dos mesmos títulos que eu, e, também, porque gosto de posts sobre livros! Logo, pensei em dividir as leituras em 4 'módulos'! Acompanhem!


Módulo 1 ~ 'Esqueceram de mim'

     Todo mundo, uma vez na vida, teve um livro que deixou de lado por algum tempo. Os meus, confesso, estão de propósito. Geralmente, iniciava e terminava a leitura, mesmo que não gostasse da história ~ parecia uma espécie de mania masoquista, mas, vá entender! Hoje, sinto cada vez menos pena de deixar títulos pela metade ~ tanto no quesito 'voltar para ler depois', quanto 'é para me livrar do mal que eu fujo de você', ou seja, nunca mais!

     Os livros a seguir estão sendo lidos simultaneamente ou, simplesmente, dando um tempo, 'decantando'!



Encantos, de Aprilynne Pike: sequência de Asas. É o livro que mais venho avançando. Típica leitura fantasia adolescente para férias. Leve, descompromissada, absurda.

Último sacrifício, de Richelle Mead: último livro da série Academia de Vampiros. Adoro os personagens, mas a história está demorando para engrenar... T.T

As virgens de Vivaldi, de Bárbara Quick: apenas um dos livros que mais procurei para comprar, e que, vá saber por quê razão, acabou ficando de lado. É bem diferente do que costumo ler, porque traz uma narrativa pessoal por cartas, até onde acompanhei e me lembro.

Inferno, de Dan Brown: só um dos livros que mais enchi a paciência para ganhar de aniversário e... Caramba, parece que Robert Langdon deveria ter ficado em Anjos e Demônios e O Código Da Vinci. Acho que prefiro mais as histórias com um fundo de polêmica à igreja do que essas narrativas mais modernas. Sério, reconhecer a teoria malthusiana me deu dor de estômago... Aulas de sociologia do Ensino Médio x.x

Fios de Prata, de Raphael Draccon: adoro a literatura de Draccon mas... Dentro do universo de Dragões de Éter. Já tinha experimentado isso com Espíritos de gelo, mas achei que essa história seria boa. Ganhei no Natal de 2012, só para ter uma ideia. Não estou gostando do enredo e nem suporto as gírias e o dialeto "gauchesco" da personagem coadjuvante. Dá vontade de chorar de raiva. Gaúcho NÃO usa "tri"o tempo todo, nem se refere a alguém apenas como "guri". Forçado, forçado ao extremo.

Os trabalhadores do mar, de Victor Hugo: li poucas páginas pelo simples fato de o livro estar suuuper velho. Comprei em um sebo e os ácaros irritam meu nariz e meus olhos. Mas é genial! Tem um humor crítico debochado de alto nível, delicioso. Essa passagem da página 30, por exemplo, sobre o personagem Gilliatt, tido como um feiticeiro pelo povoado onde reside:

     Gilliatt, ao que parecia, trabalhava de noite. Ao menos, ninguém duvidava disso. 
     Viam-no, algumas vezes, espalhar pelo chão a água de um púcaro. Ora, a água espalhada pelo chão traça a forma dos diabos. 
     Existem na estrada de Saint-Sampson três pedras dispostas em forma de escada. Na plataforma houve em outro tempo uma cruz, e, se não foi cruz, era forca. Aquelas pedras são malignas. 
     Muita gente esperta, e digna de crédito, afirmava ter visto, perto dessas pedras, Gilliatt conversando com um sapo. Ora, não há sapos em Guernesey; Guernesey tem todas as cobras, e Jersey todos os sapos. Aquele sapo veio naturalmente de Jersey, a nado, para falar a Gilliatt. A conversa era amigável.

     Outros livros que deviam estar aqui, mas que dei eutanásia em um sebo... 

A escrava Isaura e o vampiro, de Jovane Nunes: extremamente mal escrito, com tiradas de mal gosto e conteúdo preconceituoso.

Veneno, de Sarah Pinborough: me deixei seduzir pela capa e pelo resumo, que parecia ser interessante. Faz parte de uma saga intitulada Encantadas. Esse primeiro livro é uma releitura de Branca de Neve, o segundo, Feitiço, de Cinderela, e o último, Poder, de A Bela Adormecida. Achei uma leitura chata e de um erotismo nojento.



Módulo 2 ~ 'Finite incantatem': terminados!



Asas, de Aprilynne Pike: ganhei um livro de Natal que já tínhamos em casa e precisei trocar. Escolhi Asas pelo tema ser diferente. Eu não me importo com leitura de best-sellers e autores estreantes e, como já tinha lido sobre fantasmas, anjos, vampiros, quis dar uma chance às fadas. A história é bobinha, mas tem diferencial: fadas como plantas! Comprei o resto da série e espero não me decepcionar.

A parisiense, de Ines de La Fressange: ganhei de Natal da minha tia. É um guia de moda ilustrado, com dicas de lojas e locais interessantes em Paris. Na primeira vez que folheei rapidamente, abri nesta página e fiquei "oh, que legal!", só para ler na descrição que o departamento pertencia a uma japonesa! xD Nem impressiona eu ter gostado!



Módulo 3 ~ Minhas aquisições recentes


O príncipe da névoa, de Carlos Ruiz Zafón: tenho uma relação intrigante com esse autor. Minha amiga me recomendou A sombra do vento, e lembro de ter terminado por insistência. No entanto, assim que encontrei O jogo do anjo, que se relaciona com o título anterior, eu quis muito ler. Costumo não gostar muito da forma um pouco lenta que as coisas acontecem, mas os finais são lindos e emocionantes. Tanto que O prisioneiro do céu, terceiro livro da trilogia Cemitério dos livros esquecidos, está na minha wishlist. Esse que comprei recentemente faz parte da Trilogia da Névoa. 

Ilusões e Destinos, de Aprilynne Pike: sequências da série Fadas.


Módulo 4 ~ Procura-se um Vira-Tempo, para ontem: aquisições da minha irmã


Alice, de Lewis Carrol: versão dupla ~ Alice no país das maravilhas Através do espelho e o que ela Alice encontrou por lá.

Trilogia Irmãos Wolfe, de Markus Zusak: gostei bastante da escrita desse autor em Eu sou o mensageiro. Estou curiosa quanto a essa série que, no Brasil, ficou com o lançamento prejudicado, já que lançaram o último título por uma editora e os demais por outra, criando confusão aos leitores (minha irmã leu A garota que eu quero sem saber que era a conclusão da trilogia).

Diálogos impossíveis e Os últimos quartetos de Beethoven e outros contos, de Luis Fernando Verissimo: Verissimo é Verissimo. Dispensa apresentações! <3

Sonhos, de Alyson Noël: autora da série Os Imortais ~ que não tive paciência para acompanhar mais de dois livros ~ parece trazer um tema interessante em nesse livro: algo como caçadores de almas.

Morte súbita, de J. K. Rowling: não tenho ideia do que esperar, mas minha irmã, que está lendo, comentou sobre o enredo ter vários personagens e todos estarem relacionados de forma bem inteligente.

Laços de sangue e O lírio dourado, de Richelle Mead: spin-off de Academia de Vampiros, fazem parte de uma série intitulada Bloodlines. No Brasil, foram lançados apenas esses dois volumes.

Êxtase, de Lauren Kate: último volume da série Fallen. Estou enrolando para ler porque, para mim, a história deveria ter parado no primeiro livro...



     E aí? Desespero batendo em vocês também ou conseguem manter uma rotina para leitura? Algum dos títulos é familiar? Interessante? Uma eca? Dicas?! Comente!!

     Até a próxima ~ 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...