segunda-feira, 31 de março de 2014

Destaques do AF&L Blog Network ~ Março

     Olá, pessoal!

     Termino o mês com novidade: o Midori Sakura está participando do Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network! Havia, há tempos, visto a iniciativa desse grupo quando ainda era Tumblr e, semana passada, enquanto conversava com a Chadias, ela me convidou para fazer parte! Claro que aceitei! E fiquei muito feliz por ter gente que achou legal o blog estar por lá! :3




     Bem, para ser diferente (xD), acabei não fazendo o tema desse mês, porque não teria tempo para elaborar a postagem. Então, vou direto para os destaques do mês!


     O primeiro post é o do Dias de CháMeeting na Très Riche. A Chadias escreve super bem sobre qualquer coisa e amo demais os outfits dela! Nesse, em específico, ela ficou lindíssima, uma proposta muito romântica!



     O segundo post é do blog Antik Garden. No tema do mês, a Le Fay trouxe como inspiração a famosíssima Lizchenr! O outfit da foto, com direito a itens belamente customizados, foi o que ela usou no Harajuku Fashion Party do ano passado!



     Dando sequência, a Hoshi, do Pote de Estrelas, escreveu sobre a Amo e seu estilo, que acho simplesmente adorável por conseguir misturar vários elementos de um jeitinho único! Essa postagem de inspiração também fazia parte do tema do mês da AF&L, e ela a dividiu em duas partes: a primeira abordando sobre o estilo e o que eu chamo de 'processo de criação' do outfit inspirado, com comentários sobre a escolha de cada item e, a segunda, trazendo fotos e rundown do outfit.




     Para finalizar, um post literário do blog Doce Madrepérola. "A dança da floresta", de Juliet Marillier, é o livro resenhado por Madrepérola, uma obra de fantasia infanto-juvenil que já fiquei de olho, principalmente por fazer um tempinho desde que terminei de ler algo desse universo (a série 'Fadas', que pretendo ainda dedicar um post).



     E... é isso! Espero poder participar do próximo tema do grupo! *w*

     Até a próxima! ~


domingo, 30 de março de 2014

Resultado do Giveaway de Aniverário!

     Olá, pessoal!!

     Chegou, então, o dia de conhecermos a vencedora do giveaway de aniversário do blog!!
     
     À todas que tiveram interesse em participar, meu MUITO OBRIGADA! Continuem acompanhando o blog, comentando e sugerindo! Isso me motiva a escrever e melhorar o Midori Sakura!

     Realizei o sorteio agora pela manhã, porque fiquei sem acesso à internet ontem (de qualquer forma, isso não muda muito as coisas, já que tinha escrito que o resultado seria divulgado hoje, logo...). O método para escolha foi através do mesmo site que utilizei no ano passado, o random.org, gerador de números aleatórios!

     E a vencedora é...






 ~ Parabéns, Hoshi!! ~ 

Que os itens do sorteio possam ser bem usados por você! 
Entrarei em contato para obter seu endereço e poder lhe enviar o giveaway!



     Até a próxima!! ~

sábado, 22 de março de 2014

Um dia você aprende.... Lolita version! ~

     Todo mundo já deve ter esbarrado com o suposto texto de Shakespeare que aborda algumas constatações que só se têm após viver um bocado, não é? 

      Eu já escrevi minhas considerações sobre o estilo lolita há um tempinho e, o que acontece é que me veio à cabeça, ano passado, resumir ainda mais o que tenho sobre 'certezas' em relação à moda. Enquanto formulava o post mentalmente, me lembrei do famoso 'Um dia você aprende que...'... E as coisas saíram meio assim:

One day you learn... lolita version! ~

Um dia (não muito longe, espero!) você aprende que...

Lolita, antes de tudo, são roupas, tanto quanto suas calças jeans! ^3^
(E, se suas calças jeans não são fantasia, roupas lolita também não são!)

Aprende que é um estilo japonês, criado a partir da década de 80, descendendo de outros dessa mesma época (como o natural kei e otome kei), com inspiração no vestuário dos períodos vitoriano e rococó;

Aprende ainda que a característica maior do estilo é a silhueta, definida pelo uso de anágua sob a saia/vestido...

E que em um outfit lolita, os detalhes são primorosos. Tudo é (ou deveria ser!) cuidadosamente pensado. Geralmente, são coordenados a partir de uma temática e busca-se observar se as peças, elementos e cores 'conversam' entre si.

    Enfim, é algo parecido com isto...

     A simple afternoon at the Garden ~ 'The Secret Garden' inspired coordinate


Rundown:

Blouse ~ Le Carrousel
Avental ~ Le Carrousel
Saia floral, bolsa, luvas, meia, anéis e colar ~ Le Café
Sapato ~ Bodyline (via My Subarashii LoliSales)
Chapéu ~ Renner
Corsage e pulseira ~ Off brand/handmade

O que não aparece aí:
Bloomer ~ Ichigo Hime Store
Anáguas ~ Ichigo Hime Store e Le Carrousel

     
     ... e que pode ter uma historinha básica sobre o 'processo de criação', principalmente se a autora do blog é tagarela, mesmo quando escrevendo...
    
     Lembrando da estética do filme, principalmente da cena em que Mary Lennox descobre que, apesar de toda a aparente 'secura' das plantas, o jardim ainda está vivo, escolhi a saia marrom floral e o avental branco ~ esse, bastante característico do estilo natural kei, como peças centrais. Para um tom primaveril, chapéu de palha com flores combinando com as cores da saia. As meias, com rosas em laranja e imagens vintage evocam nostalgia. Os acessórios representam elementos concretos e simbólicos da história ~ o secreto, o que não pode ser revelado, o tempo necessário para crescer e o amadurecimento.

Detalhes






Tendo isso em mente, você aprenderá muitas coisas mais, como por exemplo:

a coordenar com maior confiança;
a se arriscar em combinações não convencionais;
a sair da zona de conforto e se aventurar a comprar de lojas diversas;
a tirar selfies (tirar é uma coisa, sair bem, é outra!);
a usar outfits em frente a amigos que não conhecem a moda ~ e eles gostarem!;
a se divertir montando coordinates, fazendo fotos e postagens em dias chuvosos;
a ter um blog e se sentir meio culpada por não postar com frequência;
a ter ideias para outfits nos lugares e tempos mais improváveis;
a ter amigxs que moram longe de você;
a escrever (e receber!) valentines;
que você NUNCA deixa de aprender e se admirar!

     Bem, é isto! E se alguém ainda tem alguma dúvida sobre as 'infames'/superestimadas/OMG 'Regras Lolita', só tenho a declarar que nunca concordei tanto com Héctor Barbossa aka Capitão Barbossa, o qual cito suas sábias palavras, pois se enquadram muito bem quanto a isso:


    Em caso de dúvida, pesquisar, perguntar, correr atrás não cai os dedos ou olhos/não gasta cérebro/sai de moda' nunca! Amem lolita e sejam felizes! ~ <3

     Até a próxima! ~

quarta-feira, 12 de março de 2014

Giveaway de aniversário

     Dia 30 de dezembro o blog fez aniversário e, como no ano anterior, eu quis promover um giveaway para comemorar! No entanto, como já é de conhecimento, costumo demorar para realizar o que proponho por aqui (^^"), então é agora em março mesmo que vou realizá-lo!


     Lendo os comentários a cada postagem e observando as estatísticas do Midori Sakura, para compor o sorteio, optei por itens básicos para qualquer guarda-roupa mori ou hama girl! Básicos mesmo, porque levei em consideração até o fator das temperaturas no nosso país! Acredito que as três peças vão contemplar ocasiões climáticas diversas! xDD 


Detalhe


❀ Regras ❀ ~

concorrerão apenas as pessoas que já seguem o blog e que expressarem seu interesse por meio de comentário;

não serão aceitas inscrições de não residentes no Brasil;


comentários poderão ser submetidos até sábado, 29/03, sendo o resultado do sorteio divulgado no domingo, dia 30/03.


     A meia e o anel são da Le Café. É claro que vocês sabem o quanto eu amo essa loja, né?! Tenho ambos também e já os usei em vários coordinates que montei! A echarpe é de uma lojinha de acessórios local, onde comprei uma igual, mas azul, e que também já apareceu aqui pelo blog! 

     Espero de todo o coração que esses itens sejam destinados a quem possa usá-los bem, complementando seu estilo!

     Muito boa sorte! ^^

     Até a próxima! ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...