quarta-feira, 30 de abril de 2014

Destaques do AF&L Blog Network ~ Abril


     Olá, gente!!

      Após apenas duas postagens ~ minha vida anda uma loucura e não consigo me organizar para escrever! ~ eis os destaques do mês de abril do grupo AF&L Blog Network!!



 


     Para a estreia do filme 'Divergente', a Carol, do blog Lolita Cor-de-Rosa, criou cinco outfits lolita inspirados na temática. O resultado ficou absurdamente fofo, e eu amei a forma como ela coordenou as peças! Confiram!!



     A Hoshi, do Pote de Estrelas, está reformulando seu quarto para uma proposta country lolita! Ela organizará uma série de posts que mostrará as mudanças, e o primeiro foi, inclusive, o de um tutorial para reformar um banquinho em madeira!




     Falando em tutorial, a Madrepérola elaborou um que ficou uma graça só, ensinando a como aplicar renda para customização de meias curtas, perfeito para já antecipar outfits de primavera-verão! <3



     No mundo de Gio, o destaque é o DIY para repaginar completamente um sapato garimpado em bazar em uma peça glamour!


     Para finalizar, o Dias de Chá trouxe quatro filmes brasileiros comentados e indicados pela Chadias. Aliás, nos comentários dessa postagem surgiram vários outros títulos nacionais!


     Eu passei o mês de abril inteiro me remoendo sobre que tutorial apresentar para o tema do mês e... No final, foram muitas ideias para pouco tempo para compra de materiais e fotos ~ na real, eu tinha um meio preparado, mas ia fazer eco com o da Madrepérola... xD Era umas cuffs rendadas para colocar sobre as meias! Outro estava certo para ser feito, mas não encontrei um dos materiais na única loja de artesanato da cidade (e o pior é que eu tinha esse bendito, mas joguei fora por achar que não usaria: aquele momento que você quer dar uns tapas na sua própria cara! x.x). Logo, vou acabar postando mesmo depois!

     Todos os blogs que participaram do tema 'Tutorial' estão de parabéns!! <3 Criativos e inspiradores! Não deixem de visitá-los!

     Com maio batendo na porta, vou ficando por aqui!

     Até a próxima! ~

sábado, 19 de abril de 2014

Recipe Book: Cupcake de chocolate!

     Olá, gente!

     Feriadão aí e o que mais queremos é poder descansar, não é? Eu, pelo menos, andava precisando desses dias de folga para parar de pensar um pouco só em trabalho e fazer outras coisas!

     Dentre 'fazer outras coisas', leia-se: cozinhar! Eu adoro ir para cozinha e fazer bagunça! Não tem coisa melhor que o cheirinho de comida saindo do fogão, da receita quando dá certo, dos elogios!! E, como há muito tempo queria assar cupcakes, aproveitei o primeiro dia de descanso para isso!


     Eu não sou nenhuma mestre e todos na minha casa sabem que as receitas que uso vêm quase todas do Tudo Gostoso, um site que realmente acho interessante para procurar novidades e mesmo pratos tradicionais. Com bom senso e lendo sempre os comentários, que contêm dicas importantes sobre erros comuns e substituições, por exemplo, você pode ter sempre uma comida diferente à mesa!

     A receita que serviu como referência para os meus cupcakes foi esta, porém, com modificações nas medidas dos ingredientes ~ redução de açúcar e óleo ~ e temperatura. Vale antecipar que a massa é feita à mão e é pesadinha, já que a ideia é  despejá-la diretamente nas forminhas de papel para muffins! Ficou assim:


Cupcake de chocolate    


 Ingredientes para a massa:


1 xícara de Nescau
1 xícara de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento
2 ovos inteiros

Modo de preparo: 
1) Peneire o Nescau, o açúcar e a farinha, juntando-os em um recipiente;
2) Acrescente aos ingredientes anteriores, aos poucos, o óleo, o leite e os ovos, misturando-os com um fouet ~ como eu não tenho um, usei um garfo de batedeira! Fica a dica! xD
3) Por último, acrescente o fermento à massa;
4) Distribua a massa nas forminhas. Para não transbordar quando assar, a massa deve ocupar 2/3 da forminha de papel.
5) Leve ao forno pré-aquecido em 200ºC. Para saber quando retirar os cupcakes, use um palito de madeira!


 Ingredientes para recheio e cobertura de chocolate ~ ganache:

1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo

Modo de preparo:
1) Pique a barra de chocolate e derreta-a em banho maria;
2) Em uma panela, despeje o leite condensado e acrescente o chocolate derretido;
3) Cozinhe até o ponto de brigadeiro, quando o chocolate desgruda do fundo da panela;
4) Desligue o fogo e adicione o creme de leite, misturando bem.

 Comentários:

     Deixe os bolinhos e o recheio/cobertura esfriarem. Com uma faquinha de ponta, corte um círculo no bolinho, levantando a 'tampinha'. Coloque uma ou duas colheres de chá cheias de ganache e tampe novamente. Com a colher mesmo é possível espalhar mais chocolate sobre o cupcake para cobrí-lo. Se preferir, use um saco de confeiteiro com bico de decorar e enfeite com  confeitos, marshmallows, granulados...

     O rendimento é variável: quando eu fiz, resultou em 17 cupcakes grandes ~ tanto que, como gosto de super bem recheados, faltou ganache!

     Para acentuar o gosto do chocolate na massa, eu acrescentei algo como duas colheres de sopa de chocolate em pó! Também se pode usar essência de baunilha!




     

     Eu, que nunca havia me aventurado a fazer esses famosos bolinhos, achei a receita muito boa e, apesar de contratempos ~ o chocolate que usei acabou empelotando um pouquinho ¬¬ ~ e do monte de louça para lavar, vou repetir algumas vezes nesse ano! Fica muito gostoso!

     Em tempo, gostaria de desejar Feliz Páscoa! Felicidade e amor a todos nós!

     Até a próxima! ~

domingo, 6 de abril de 2014

Uma camiseta, três coordinates mori girl!

     Olá, você!!

     Mês passado, enquanto passeava despretensiosamente por uma loja Marisa, encontrei algumas peças bem interessantes, totalmente compatíveis com meu estilo e, assim que fui tirando dos cabides, já sabia que figurariam em uma postagem! 

     A ideia era montar três coordinates com uma peça-chave (o que vi que foi, inclusive, tema do mês de fevereiro do AF& L Blog Network ~ e eu ainda não fazia parte!). As compras desse dia foram um cardigã preto floral, uma meia-calça vermelha simples e uma camiseta de 'bambi' floral!



     Algumas horas mais tarde, em casa, com calma, decidi que a peça-chave para desenvolver os coords seria a camiseta.



     Alguns dias depois, muita bagunça no armário e vários cliques, os resultados estão aí!



Coordinate 1 ~ What I found at the forest


Rundown

Camiseta ~ Marisa
Poncho circular ~ Malhas Daiane
Bermuda ~ Marfinno/Renner
Meia-calça vermelha ~ Lupo
Meias soquete rendadas ~ Le Café
Oxford ~ Ramarim
Cachecol ~ Handmade by vovó
Bolsa ~ Aliexpress
Boina ~ Le Café
Corsage ~ Selfmade
Colar de chaves ~ Le Café
Anel de rosa ~ Le Café
Broche ~ Le Café


Comentários:
     Sim, é importante comentar antes de tudo: conforme vou montando os coords, há peças-âncora no meu armário. Eu consigo variar com mais facilidade a parte de cima, mas as debaixo, com certeza, alguma alma aqui já deve ter notado que são uma constante bermuda/jeans/saia. E tem motivo! Não tenho costume de radicalizar muito nas compras de peças assim. Como são usadas praticamente para trabalhar ~ e se eu gosto de um modelo específico, por exemplo~ acabo comprando vááárias parecidas. E realmente não me importo! Pode parecer repetitivo, mas é meu jeito! Tem coisas que acho lindinhas ~ como calçõezinhos rendados que aparecem nos catálogos ~, mas não me sentiria confortável usando. Assim como não me prestaria a pagar muito por saias absolutamente fáceis de se fazer ~ e aí, claro, falta tempo para correr atrás de tecido, mas ok! xD

     Trololó à parte, foi bastante fácil criar esse coord. Me concentrei nas cores da estampa, uma escolha bastante óbvia para primeiro coord, principalmente nas flores, e combinando peças que ainda não havia usado, como o poncho circular, por exemplo, comprado em promoção ano passado! Adoro! O cachecol feito pela minha avó tem cores que ficaram bem legais com as flores da camiseta. Minha boina offwhite, sempre montada, foi eleita mais uma vez, e aproveitei para acrescentar folhas às rosas e um broche com detalhe vermelho.


Detalhes





Coordinate 2 ~ That winter, the roses bloomed


Rundown

Camiseta ~ Marisa
Casaco ~ Malhas Daiane
Poncho assimétrico ~ Offbrand
Saia rendada ~ Aliexpress
Meia-calça floral ~ My Subarashii LoliSales
Meias soquete ~ Ichigo Hime Store
Oxford ~ Bottero
Gola de pele falsa ~ Le Café
Tiara de pérolas ~ Offbrand
Corsage ~ Selfmade
Colar de relógio ~ Le Café
Pulseira de pérolas ~ Presente



Comentários:
     Ok, de longe, é uma das propostas mais diferentes e, ao mesmo tempo, familiar para mim, que já fiz. Inicialmente, eu usaria o cardigã preto novo, lá do início do post, mas... Não gostei do jeito que ficaram em relação às meias. Então, lembrei de um poncho que comprei quando ainda estudava no ensino médio ~ e que achei que já havia doado! xD ~ e refiz tudo. Queria que, depois do bambi, que é a chave, o preto aparecesse!

     Segundo problema: esse coord funciona... em teoria! Não sei se fica bem a camiseta sob a saia e, falando nisso, acho que está faltando um cinto aí... No entanto, quis compartilhar da mesma forma! Vou descobrir quando usar! Se não der certo, posso tentar modificar ou usar elementos desse para montar outros! ^^

Detalhes





Coordinate 3 ~ Forest and the city


Rundown

Camiseta ~ Marisa
Cardigã ~ Blue Steel/Renner
Casaco ~ Aliexpress
Jeans ~ Blue Steel/Renner
Meias soquetes rendadas~ Le Café
Oxford ~ Bottero
Bolsa ~ Renner
Gola de crochet ~ Le Café
Faixa de cabelo de tricot ~ Acessorize/Renner
Colar de árvore ~ emprestado da irmã xD
Anéis de rosa e coroa ~ Le Café


Comentários:
      Eu gosto de imaginar que exista um mori mais urbano. Com certeza, esse é um que se encaixa nessa minha ideia! 

     Inicialmente, também era um pouco diferente, mais leve nas cores. Mas, enquanto procurava como combinar uma tiara com o sapato que eu tinha em mente, acabei encontrando essa faixa vermelha de tricot que gosto muito de usar nos dias frios, e resolvi misturar mais elementos, que eu tinha de sobra nesse casaco azul ~ por sinal, ele me deu a possibilidade de colocar a gola de crochet, que combina com o patcwork e as meias (que, pensando bem, ficariam mais interessantes se fosse vermelhas, né?!). O cardigã alaranjado expande o floral da camiseta e o colar de árvore lembra: 'Hey, mori, tem um pouco de floresta nessa cidade cinza e suja!'

Detalhes






     Como comentei anteiormente, entrei para o AF&L Blog Network à convite da Chadias (você pode conferir minha primeira postagem aqui!) e já estou me inspirando para o tema deste mês, que será 'tutorial'! Acho que vai ser divertido!

     Que abril seja cheio de excelentes posts para nós!

     Até a próxima ! ~
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...