domingo, 18 de janeiro de 2015

Music+Code! Lee Hi: "Rose"

     Olá, gentes!

     Uma das novidades no blog esse ano é um projeto que já venho querendo desenvolver há um tempo, mas que acabou ficando só anotado no caderninho. Quero aproveitá-lo para dar um up no blog e torná-lo uma seção fixa.

     "Music+Code" é a ideia de juntar música e moda em um post só, e vai se constituir, a princípio, da seguinte forma e ordem: apresentação do título, algum comentário sobre o/a artista e escolha, apresentação da track ou mv, trecho da letra e coordinate criado por mim, ou tutorial de cabelo ou maquiagem, ou achados em lojas BR inspirados na música e/ou visual (no caso dos vídeo-clips), enfim...

     Já tenho várias músicas listadas - algumas com anotações até já bem encaminhadas, porque já sei o que quero abordar a partir delas - para desenvolver essas postagens. Gostaria muito de poder trazer um "Music+Code" por mês...

     Explicadinho tudo isso, vou passar, então, ao post propriamente dito!






     Um dos estilos de música que tenho ouvido muito atualmente é o pop coreano. Como não conheço muitos grupos, além das indicações das minhas amigas e das OST de séries, eu costumo ouvir listas de seleções, tipo aqueles 'top 50', sabe?, porque aí eu sei que o conteúdo é bem variado e encontro umas músicas interessantes.

     Em um final de semana, ouvi uma seleção de 2013 e o mv de Lee Hi, "Rose", capturou minha atenção. Além do ritmo, o visual do mv é muito bonito e bastante dramático. 
     



Meu amor é como uma rosa vermelha
Pode até ser bonito agora
Mas meus espinhos afiados irão machucar você


     No making of, Lee Hi disse que o conceito dessa música é bem diferente do que ela está costumada a trabalhar (e é de fato!, pois a conheci ouvindo "I'm different", uma colaboração com Lee Soo Hyun, de Akdong Musician). Eu não sei, mas adoro essa vibe meio "sincera ao extremo/meio intimidadora/total 'não mexe comigo'".

      
     O que pensei abordar sobre "Rose"...

     ~ Burgundy Makeup! ~

     Faz bastante tempo que não via tutoriais, então, me diverti um pouquinho assistindo. 

     Descobri que, no ano de lançamento do mv, 2013, foi muito popular durante o outono, na Coreia do Sul e países do hemisfério norte em geral, um tipo específico de maquiagem, denominada 'Burgundy' (버건디 메이크업) (olhe algumas fotos publicitárias neste site! Dá para ver as paletas de cores e alguns exemplos de make!).

     A Burgundy makeup tem como características o uso de sombras ou delineadores de tons cereja a vinho nos olhos (ainda que laranja e marrom possam aparecer também), assim como na boca, em que o lip tint aparece para fazer degradê, ou batons, muitas vezes, com finalização matte. O efeito é atraente, tem um tom de mistério e, mais de uma vez, enquanto pesquisava, li que lembra um olhar de vampiro!



"Anatomia"




Sandara Park (2NE1) para a revista CéCi e linha de maquiagens Clio





Byun Baek Hyun (EXO)





 ~ TUTORIAIS ~

     Encontrei vários tutoriais, alguns deles em blogs, com passo a passo fotografado. Vou destacar seis que gostei! Clique sobre as imagens para acessar as páginas de origem!!

[Pensei em citar maquiagens em ocidentais, devido ao formato de olho e produtos diferentes, mas achei que iria me estender demais. Caso se interesse, você pode procurar no YT por vídeos como 'make up fall/winter burgundy 2013'!]

PAP


Tutorial inspirado na maquiagem de Byun Baek Hyun (EXO).
Não conheço muito sobre o grupo, mas eu AMEI o resultado!
Realmente gosto de meninos usando maquiagem (e de meninas que 
curtemisso e fazem tutorias para a gente copiar! :3)



Tutorial inspirado na maquiagem de Tiffany em ensaio 
à revista Elle Korea (Girl's Generation).


VÍDEOS



Estilo 'everyday makeup', bem leve!



Esse é um vídeo bem famosinho e um dos mais bem produzidos
(tem outras maquiagens bem legais!).
Propõe um burgundy suave, rosado, mais casual.




Borgonha com dourado provou ser uma bela combinação!
Achei essa maquiagem muito interessante e 
adorei o efeito nos lábios. Ficou muito bonito!



Maquiagem inspirada em Hyuna, no mv "Now".
Tons mais escuros deixam o resultado mais dramático.






     E... Eu podia terminar o post aqui.

     Mas não estou a fim! xD

     Fiquei impressionada com a beleza da coroa de rosas usada e das cores e fiz uma listinha dos 'faça-você-mesmo' que eu acho que vai acabar sendo, se duvidar, mais útil do que as maquiagens! Clique nas imagens para ir para os tutoriais!



Oh, rose! ~ DIY


   

Coroas podem ser confeccionadas sobre bases diferentes. 
Na da esquerda, por exemplo, as flores foram atadas em um círculo de arame 
(eu fiz uma assim no ano passado, lembra?!), 
enquanto a da direita, foram coladas sobre uma guirlanda pronta de vime.


   

Se você quiser adotar as rosas em seu dia a dia de uma forma mais discreta, 
talvez uma boa opção possa ser tiaras com flores menores.


      

Pentes podem ser customizados com mais ou menos acessórios, 
dependendo da ocasião e do seu gosto pessoal.


   

Diretamente das aulas de ballet, essas mini guirlandas adornam coques, 
evocando romantismo ao penteado. 


   

Se a intenção é dispor mais livremente, grampos com rosas individuais possibilitam isso!
A flor pode ser atada ao grampo com um arame ou, simplesmente, 
ser atravessada por ele. Essa técnica é usada com flores naturais.





Rosas com caules de arame? 
Torça-os e os gire para prender aos cabelos, fazendo com que não caiam!
Essa eu adaptei ao ver uma moça arrumando o cabelo com grampos torcidinhos!



     Ufa!! Deu trabalho, mas consegui!

     Conhecia a burgundy makeup? Curte acessórios de rosas? Não gostou do post? Me conte!!

     Até a próxima ~

8 comentários:

  1. adorei essa make o3o no japão tem algo parecido que as meninas poem bastante blush em baixo dos olhos....eu já uso isso, vou testar essa make então ewe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, eu até escrevi um comentário sobre isso na primeira versão desse post, dizendo que esse tipo de maquiagem me lembrava as usadas em cult party (editei porque contava toda uma historinha, e achei que estendia o post sem necessidade)! Legal saber que não fui só eu que fiz essa relação!

      Use sim! <3

      Excluir
  2. Adorei as maquiagens! Eu já vinha tentando fazer alguma coisa parecida, mas não sabia que tinha um nome específico, vai ajudar muito na hora de pesquisar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa!! Bom saber que o post é útil! <3
      Achei muito bonita essa proposta e também quero usar alguma das versões (eu até já testei, porque tinha cores semelhantes numa paleta de sombras aqui, e gostei bastante)!

      Obrigada por comentar!! ^^

      Excluir
  3. Não conhecia a música e na verdade, conheço pouco de pop coreano, mas o legal é que esse tipo de post pode trazer muitas idéias a partir de uma música: cada pessoa tem sua própria percepção para elaborar o visual e os resultados diferentes podem se complementar ou fazer surgir novas idéias, enfim, gostei! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Kotori!! Isso que me fez ir adiante com a ideia de criar essa seção!
      Espero fazer outras boas postagens, trazendo coisas interessantes, tutoriais úteis e coords que possam servir de inspiração!! o/

      Muito obrigada por expressar sua opinião! Gostei muito de saber suas impressões! <3

      Excluir
  4. Se você achou diferente o estilo de "Rose" em comparação a "I'm different", vai perceber ainda mais as mudanças de conceito de Lee Hi, observando desde seu debut com 1,2,3,4, o quanto que "Rose" é um conceito mais "maduro" comparando com os outros em que ela trabalhou.
    Acho Lee Hi bem versátil, ela pode dar saltos de um MV para outro em questão de conceito e conseguir se adaptar. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Me impressionou essa capacidade dela de adaptação! o.o Parece muito fácil para ela!

      Não conheço muitas músicas, mas a voz é bonita, então, vou procurar outros singles! ^^

      Obrigada por comentar!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...