quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Janeiro: Metas 2015!

       Elas chegaram!!!

      Não se preocupem: tive pena de vocês e separei tudo por temas, além de colocar a blablablá habitual em outra cor! xD

     



Tema: Saúde pessoal

Reduzir o consumo de carne
Me conheço, e sei o quão difícil pode ser chegar ao objetivo de não comer mais carne. Enquanto não me informar sobre meu estado de saúde e alternativas no meu cardápio para me manter bem, vou continuar a comer 3 porções de carne por semana.

Beber mais água
Ridículo, mas, sim, é uma meta! É preciso um calor desértico para eu sentir sede. Não é raro eu passar o dia com um ou dois copos só de água. Quando trabalho, ainda é mais fácil de me controlar, porém, quando estou de férias ou é final de semana, a coisa fica degringolada. Preciso me lembrar de manter a rotina das três garrafinhas de 500 ml! o/

Iniciar alguma atividade física
De preferência, uma que se adeque ao meu corpo. Tentei ballet no ano passado, mas minha cabeça e corpo, aparentemente, não são muito ligados, e foi muito decepcionante não conseguir decorar os exercícios e executá-los bem. Desisti e, o que mais doeu, foi perceber o quão ruim é você querer muito algo e não alcançar, não porque não queira, mas por não ter condições.

Me valorizar
Foda-se a humildade. Nas coisas que sou capaz, vou fazer e fazer bem feito. Não vou esperar o reconhecimento, mas também não vou me tornar/sentir menor em relação aos outros.





Tema: Coisas nas quais vale a pena empregar tempo

Colocar em prática meus projetos handmade
Bordado, costura, tricot, blá... Um monte de coisas que estão se acumulando assustadoramente!

Fazer um curso de idiomas
Não necessariamente para usar esse idioma depois. Queria me entreter aprendendo algo interessante e desafiador!

Fotografar mais
E aprimorar minhas técnicas. Fiz três cursos para aprender a fazer boas fotos, mas é claro que esqueci de muitas coisas. Quero ter um olhar mais criativo. 
Ah, fiz um Instagram, onde posto minhas fotos tiradas com celular (pretendo colocar as tiradas com máquina também!). Se quiser me visitar, minha ID é peppermint_teacup! Muita imagem de flores e comida! xDD

Assistir minhas séries todos os dias
Tem muitas histórias ótimas e quero colocar isso na minha rotina quando voltar a trabalhar. É ótimo para descansar!






Tema: Vida de blogueira

Elaborar mais postagens para o blog
Sempre tinha muitas ideias para escrever, no entanto, venho me sentindo meio preguiçosa e desestimulada... Quero trazer coisas interessantes novamente e reconquistar meus leitores! Preparando novas seções também (ei, o banner do blog é novo, btw! xD)...

Comentar e incentivar os blogs que sigo
Porque é muito chato a pessoa fazer posts lindos e não ter feedback. Eu peco muitíssimo em relação a isso e pretendo mudar!

Começar uma página do blog no FB
Cogitando. Seria para postar imagens ou dicas ou alguma outra coisa que pudesse ser inspiradora, mas que não gera um post inteiro.

Organizar meu Pinterest e We Heart It
Adoro o Pinterest, porque me ajuda muito no meu trabalho e redescobri o We Heart It essa semana, após ver minha irmã usando. Ambos estão uma bagunça. Quero extinguir alguns painéis no primeiro e abrir novas coleções no segundo.



6 comentários:

  1. "Foda-se a humildade." hauhauha eu ri xD Mas tá certa em se valorizar!
    Eu adotei ano passado a tática da gararfinha. Mas no calorão que está fazendo em SC, chego a tomar 3-4 só de manhã! Vivo indo pro banheiro por consequencia, haha!

    Vou querer ver seus trabalhos handmade, hein?

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huashhuashuashuas! Não é mesmo?!
      Percebi que o que as pessoas muitas vezes classificavam como 'se achando', na realidade, era valorizar. Sem chance de menosprezar meu trabalho/roupa/pessoa de agora em diante! xD

      Eu conseguia tomar duas à tarde, por causa do trabalho, já que passava 4 horas falando direto. Em casa, em compensação, é uma tristeza! Sempre esqueço!

      Vou ver se me agilizo e faço algumas coisas ainda nas férias, e, então, posto! Quero fazer, no mínimo, a customização de uma ecobag, que uso bastante!

      Beijos!! :***

      Muito obrigada por comentar, Ichigo!! <3

      Excluir
  2. Adorei suas metas. Acho que vou adotar essa de carne apenas três vezes por semana também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luana!!

      Olha, comer carne três vezes por semana é bem tranquilo! Dá para conhecer outras comidas, outros sabores! Eu comia praticamente todo dia, e hoje, não sinto taaanta falta assim (só passei realmente mal quando não comi por seis dias seguidos ~ não faça isso!!) xD

      Excluir
  3. No verão eu bebo até que bastante água, mas quando está mais frio - ao menos que eu faça alguma atividade física - eu bebo no máximo uns dois copos de água, a garrafinha de água que levo pra faculdade volta quase cheia. D: A tática da garrafinha é bem legal! Eu consegui manter essa rotina por mais ou menos um mês, mas depois com o tempo fui relaxando. :x

    Suas metas são bacanas, boa sorte com elas! :D

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse drama da água não é só meu, então!! xD Minhas garrafinhas também já viajaram e voltaram praticamente cheias. Mas é algo que a gente precisa mudar e fazer rotina!

    Muito obrigada, Keka! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...